sexta-feira, maio 30, 2008

Curtas

Vitória da Razão

O Supremo Tribunal Federal autorizou as pesquisas com células-tronco embrionárias. É a vitória da ciência, da razão, contra o obscurantismo do fanatismo religioso. A cruzada adotada pelos fanáticos religiosos pode alimentar uma sensação de superioridade moral em seus membros, mas demonstra falta de real empatia pelos verdadeiros seres humanos. Entre as vidas existentes que podem ser salvas, ou a fé de que um blastocisto possui "alma", os religiosos ficam com a segunda opção, sacrificando vidas concretas mesmo sabendo que o destino desses embriões será o lixo. O fanatismo religioso cega os crentes. A tirania da visão faz com que eles se sintam os únicos seres decentes do planeta, contra um bando de assassinos cruéis, dispostos a matar "crianças" inocentes. Usar para pesquisas científicas que podem salvar vidas, um embrião num tubo de ensaio cujo destino seria o lixo, passa a ser o mesmo que meter uma bala na nuca de um bebê recém-nascido. Quando o dogma religioso domina tanto as emoções de alguém dessa forma, é porque o raciocínio moral e a compaixão genuína não existem mais. Fica a pergunta para os crentes: se já há uma "alma" no embrião, o que ocorre quando ele se divide em dois após a concepção? A "alma" também se divide? Uma nova "alma" é criada em caráter de urgência pelo The Guf? Algumas pessoas gostariam muito de retornar à Idade Média, onde o obscurantismo ofuscava a razão. O voto do STF favorável às pesquisas é um passo na direção correta, rumo ao progresso, e não ao atraso. Parabéns!

Dignidade de Pedra

O pedreiro Valderi Galdino entregou à polícia o próprio filho, de 18 anos, ao saber de sua participação no seqüestro de um casal em Diadema, no ABC Paulista. O pai levou o filho em sua moto para a delegacia, e comentou: "Ele tem que pagar por isso". A atitude do pedreiro é louvável, pois demonstra capacidade de julgamento moral independente de quem está sendo julgado. Ou seja, imparcialidade, tal como a imagem da Justiça, com os olhos vendados justamente para não perder sua objetividade. Em uma época onde o pensamento esquerdista predomina, de que não existe uma ética objetiva, a atitude do pai merece destaque. A esquerda costuma associar crime à pobreza também, como se todo pobre fosse um bandido, como se integridade dependesse da conta bancária, ignorando que os maiores bandidos estão em Brasília, com elevadas somas nos bancos. Nesse contexto, a decisão do pedreiro representa um soco na cara desses esquerdistas, mostrando que caráter e dignidade, além de virtudes sempre admiráveis, não dependem da classe social. Vários políticos fazem de tudo para defender seus aliados corruptos. O corporativismo é total em Brasília. Tem até dança da "pizza", onde partidários celebram a impunidade de seus colegas safados. Enquanto isso, um pai humilde entrega seu próprio filho à polícia, por entender que seu crime merece punição. Parabéns!

Quadrilha de Garotinho

O ex-governador Anthony Garotinho foi denunciado pela Procuradoria Regional da República no Rio por formação de quadrilha armada. Ele é acusado de garantir politicamente a manutenção de uma organização criminosa que tinha o delegado Álvaro Lins como chefe operacional. O delegado foi preso ontem em seu apartamento, sob a acusação de usar parentes próximos como "laranjas" para esconder patrimônio ilícito. Todos merecem um julgamento honesto, com base em evidências e provas. Mas é um excelente começo a prisão e a denúncia contra Garotinho. Espera-se agora rapidez e eficiência no processo, para que a verdade possa aparecer e a punição aos culpados se efetivar. O país está cansado de tanta impunidade. O Rio está cansado de tantos esquemas de corrupção, de tanto populista no poder, destruindo a nossa "cidade maravilhosa". O potencial do Rio como um polo de turismo mundial é extraordinário, mas antes é preciso fazer uma verdadeira limpeza moral na cidade. A natureza foi muito boa para os cariocas, mas os próprios cariocas parecem não reconhecer o valor que a cidade poderia possuir, caso não fosse tão dilapidada pelos "filhotes do brizolismo". Que os crimes da quadrilha sejam provados e que os criminosos paguem por eles. Parabéns!

Máfia Sindical

O Supremo Tribunal Federal abriu inquérito contra o deputado Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho da Força Sindical. Paulinho é acusado pela polícia e pelo Ministério Público de receber propina na intermediação para liberação de empréstimos do BNDES a empresas e prefeituras em São Paulo. Existem gravações telefônicas onde o nome de Paulinho é citado nas conversas de intergrantes do esquema de cobrança de propina. Espera-se que as investigações possam proceder com eficiência, para punir logo o sindicalista caso se comprovem as acusações. Os sindicatos no Brasil são praticamente máfias, com muito poder concentrado em poucos, que exploram os trabalhadores e usam o poder político para viver de forma confortável. Recentemente, foi aprovada a manutenção do "imposto sindical", uma verdadeira agressão aos direitos individuais, perpetuando a mamata desses sindicalistas privilegiados. O uso do BNDES para esquemas de corrupção acende uma luz de alerta também, lembrando que quanto mais recursos passarem pelo meio político, maiores os riscos de abuso com o nosso dinheiro. O BNDES acaba subsidiando os "amigos do rei" e sendo usado para desvios desse tipo. O caso Paulinho poderia servir para levantar um debate sobre o fim do "imposto sindical" e a privatização do BNDES também. Combater a máfia sindical, como Thatcher teve a coragem de fazer na Inglaterra, seria algo excelente para o progresso do país. Enquanto isso, devemos comemorar ao menos a abertura de inquérito contra Paulinho. Parabéns!

Zoológico Humano

Fotografias de um grupo isolado de índios na Amazônia foram divulgadas pela primeira vez por um funcionário da Funai, que sobrevoou a região em uma missão financiada pelo governo do Acre. O organizador da missão e coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental da Funai, José Carlos dos Reis Meirelles Júnior, afirmou: "Enquanto eles estiverem nos recebendo a flechadas, e eu já levei uma na cara, estarão bem. O dia que ficarem bonzinhos, já eram...". A esquerda encara essas tribos como verdadeiros "zoológicos humanos". Dar a oportunidade para esses índios conhecerem o século XXI, melhorar o conforto material, aumentar muito a expectativa de vida, assumir costumes mais civilizados etc., nem pensar! Eles precisam ser mantidos isolados, preservados tal como o mico-leão dourado, uma "espécie" em extinção. Um animal diferente para os antropólogos estudarem, como ratinhos de laboratório. São os selvagens que poderão ser observados pelos relativistas que defendem o relativismo de longe, do conforto da modernidade. É sabido que várias tribos indígenas brasileiras praticavam o canibalismo. Pergunta que faço aos relativistas: se uma tribo dessas ainda praticasse algo bárbaro como o canibalismo, o que iria prevalecer, a defesa dos direitos humanos universais ou a "diversidade cultural"? A esquerda precisa escolher entre ambos, pois manter as duas bandeiras é algo totalmente contraditório.

24 comentários:

Anônimo disse...

faz tempo que o ibama quer manter índios em aquários , para ficar olhando de longe. mesmo os que foram aculturados a séculos , raposa serra do sol esta ai para isso
esse dos indios já tinha sido revelado a mais tempo , reportagem mais completa e entrevista com indigenista que já passou fogo em indio

http://terramagazine.terra.com.br/interna/0,,OI2903379-EI6581,00.html
Índios isolados são fotografados pela 1ª vez no AC - Terra - Cultura



---------------------

conta bancário e esquerda

a conta só traz dignidade e honestidade para as esquerdas , atá certo ponto
se a conta for GRANDE , ai tmb a pessoa não é honesta

Fabio Platero disse...

O Rodrigo Constantino é tão sábio quando o assunto é ciência e razão que escreveu um texto com meia dúzia de palavras a favor da aprovação das pesquisas com células tronco. Parece mais um aluno de 4ª série emitindo uns grunhidos sobre um assunto sem importância.

Anônimo disse...

Putz, o camarada ai de cima q critica o constantino é um herbalifer da vida, fã do kyosaki... se vc se desse ao menos o trabalho de pesquisar sobre o seu guru ia descobrir q o segredo dele pra ficar "financeiramente independente" foi escrever um best-seller sobre como ficar rico!!! o Cara é um embuste, e eu tenho:
1 - pena de vc, caso vc seja apenas um idiota enganado por ele, ou;
2 - eu tenho raiva de vc, caso vc saiba tudo isso e esteja no MLM só para enganar idiotas.

Lucas - Porto Alegre

Fabio Platero disse...

O nosso amigo Lucas, não tendo o que fazer, foi verificar às pressas, em algum site de relacionamento, que categoria eu faço parte. Bingo. Dos malvados capitalistas. É o funcionamento eficiente da fábrica da inveja.

Anônimo disse...

Concordo com você no caso do STF e muitas outras coisas, afinal também simpatizo com o libertarianismo.

Entretanto, não estou de acordo com a tua abordagem do problema indígena. Nota-se que você não conhece índios. Já convivi com índios em outros países da América Latina e inclusive nos EUA e sei da dificuldade que eles têm em ser assimilados e assimilar a cultura "branca".

No caso dos índios isolados que foram fotografados, não devem passar de uns 15 ou 20 pessoas, metade deles adultos. São grupos familiares que decidiram não entrar em contato. Isso é fato comprovado entre vários outros grupos de contato recente. Vários destes grupos têm sim capacidade de decisão e optaram por permanecer isolados na floresta.

Que fazer nestes casos? Os missionários religiosos têm claro: evangelizar. Alguns fazendeiros também: abater à tiros. Os antigos indigenistas, como Villas-Boas entravam em contato de modo lento e paciente e visavam removê-los para que pudessem sobreviver.

A Amazônia é muito grande. Quem está em SP pensa que seria muito fácil separá-la do Brasil ou que seria muito fácil uma invasão armada dos EUA (como querem os idiotas de esquerda) ou dos globalistas demoníacos da ONU (olavetes e cia). Nada disso é certo. Há espaço inclusive para reservar uma parte deste território para que estes índios permaneçam por lá, evitando, eles mesmos, o contato direto com os brancos, até o momento em que decidam vincular-se à nossa sociedade.

Mesmo as projeções mais pessimistas sobre a Amazônia indicam que a mesma estaria completamente destruida em mais de 100 anos. O agronegócio tem muita terra ainda para explorar e não daria conta de chegar onde estes índios estão. Respeito, como simpatizante dos libertários, a liberdade e o direito da escolha. A escolha da nossa sociedade não deve ser no sentido de incorporar estes índios à força.

Outra coisa: não se sabe se eles são canibais, pois não se conhece nada sobre eles. Assim, sua suposição é somente isso: mera suposição.

Por último, suas análises são senstas, gosto de lê-las, porém, não caia no reducionismo básico de identificar quem defende os índios com a esquerda. Isso é coisa de olavete.

Anônimo disse...

Concordo com o Fabio Platero.

Anônimo disse...

Constantino, já está nos comentários de seu Artigo "A Inconsistência do Relativismo Ético", minhas respostas às suas inquietantes questões.

Té já!

Anônimo disse...

O Tal Fábio Platero esta vindo por aqui, gerar polêmica na ilusão de conseguir clicks para seus sites de negócios. É um desses vagabundos que enganam pessoas via internet vendendo formulas mágicas para ganhar dinheiro. Fábio, vire político, amigo. É muito mais fácil. Esse seu golpe barato não engana ninguém.

Augusto Araújo disse...

pois é, o Fábio falou em inveja,pra mim q demonstra inveja é ele.

pq ele não se posicionou contra o Rodrigo com argumentos e não com apenas algum tipo de desqualificaçao vaga?

vem no blog de outra pessoa e age com falta de educação, se fôssemos pueris como ele iríamos lá no site do Herbalife falar q aquilo é uma merda com inibidores de apetite,um chá insosso,
etc,

argumente e saia vc do primário, Fábio

Anônimo disse...

Bem, o fábiocertamente conquistou a simpatia dos esquerdinhas que se enraivessem tanto mais quanto melhores são os artigos do Rodrigo.

Os argumentos (...hehehe!) do fábio, esquisitos, ressalte-se, têm a mesma qualidade daqueles dos esquerdinhas e doutrinados (adestrados) do esquerdismo patetico, que anto comove tiposdesesperados por aderirem a si algum valor consensual como a "bondade" que tanto ostentam hipócritamente.

Enfim, o fábiopoderá então facilmente trambicar estes paspalhos que se entregarão a a migo tão simpático. ...hehehe!

Sucesso para o fábio émeu sincero desejo. Que os esquerdinhas e patéticos bocós capturados pela simpatia oportunista do fábio anabolisem sua conta bancária. ...hehehe!
...fábio veio conquistar simpatiade esquerdinhas e bocós, que então se utilize deles, eles gostam...

Abs
C. Mouro

Anônimo disse...

O triste mesmo nesta história é que nem fui em Orkut nem nada pra deduzir o "caráter" herbalifer do companheiro Fábio... foi só clicar no perfil dele no blogspot, e ver que os 3 blogs dele tratavam de "maneiras revolucionárias de ganhar dinheiro a partir de casa", sem nunca dizer claramente do que se trata o negócio. Quando algo é tão bom que não pode ser divulgado aos interessados (pelo menos não antes de envolver a vítima e ganhar a confiança dela) algo de podre há. Herbalifer que não vai a falência é mau caráter. Eséro que você vá Fabio.

Fabio Platero disse...

É engraçado. Eu entrei aqui para falar sobre ciência e mudaram o curso dos argumentos. Ou as pessoas não sabem conversar ou estão aproveitando a oportunidade para explicar aquilo que aprenderam no ginásio. A pessoa é tão culta que escreve Herbalifer, é o mesmo que escrever Niker.

Fabio Platero disse...

Caro C.Mouro, eu não entrei aqui para discutir sobre negócios, até porque este blog nao é apropriado, mas para fazer um comentário sobre a aprovação da pesquisa com células-tronco. Mas alguns leitores, não concordando com meu comentário foi logo verificar qual facção criminosa eu pertencia, já que tinha falado mal do discípulo dele. Ai, como um espião da KGB ele descobriu, fazendo as contas rapidamente, que eu era um capitalista malvado, e pior, que meu único objetivo aqui não era polemizar sobre a ciência, mas angariar fracos e oprimidos para a minha organização criminosa que ele chama de HerbalifeR, como se eu tivesse algum vínculo com a organização. Mas como esquerdista enxerga tudo com o olho do cu, a história está explicada.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo Constantino disse...

Certas figuras muito problemáticas insistem em tentar poluir meu blog...

Anônimo disse...

HerbalifeR = adepto da religião Herbalife... mas tudo bem, é difícil entender mesmo.

E Fabio, realmente o ataque ao interlocutor, e não às idéias é um golpe baixo, por isso peço minhas desculpas por atacá-lo ao invés de atacar sua crítica ao Rodrigo.

Aliás, qual foi sua crítica? Para mim, o rápido comentário dele sobre a liberação das pesquisas com células-tronco não teve nada de infantil, como se um "aluno de 4ª série" estivesse opinando. Apenas fiz a mesma coisa que você, que não criticou em nada o texto do Rodrigo em si, mas sim tentou criticar o autor de forma rasa, sem argumento algum.

E não tente se imaginar um capitalista enquanto seu "negócio" for vender ilusões e levar a falência qualquer incauto que cair no seu canto de sereia; o nome disso é estelionato, não capitalismo.

Anônimo disse...

Após a irresponsável decisão do Supremo, cedendo às irresponsáveis
campanhas da mídia que pregavam a panacéia universal que surgirá após
o advento da "constitucionalidade" das pesquisas (ou assassinatos) com
células embrionárias, só nos resta pedir aos brasileiros com o mínimo
bom senso, àqueles que ainda não cederam às verdades absolutas da fé
científica, que leiam, divulguem, preguem em todos os muros e escolas
brasileiras essas alarmantes palavras do Ministro Eros Grau no
julgamento que ora citamos:

"O debate instalado ao redor do que dispõe a Lei n. 11.105 não opõe
ciência e religião, porém religião e religião. Alguns dos que assumem
o lugar de quem fala e diz pela Ciência são portadores de mais
certezas do que os líderes religiosos mais conspícuos. Portam-se,
alguns deles, com arrogância que nega a própria Ciência, como que
supondo que todos, inclusive os que cá estão, fossemos parvos. Como
todas as academias de ciência são favoráveis às pesquisas de que ora
se cuida, já está decidido. Nada mais teríamos nós a deliberar. Mesmo
porque, a imaginar que as impedíssemos, estaríamos a opor obstáculo à
cura imediata de doenças. A promessa é de que, declarada a
constitucionalidade dos preceitos ora sindicados, algumas semanas ou
meses após todas as curas serão logradas. Típica indução a erro
mediante artifício retórico. É necessário sopitarmos as expansões de
infalibilidade de quem substitui a razão científica por inesgotável fé
na Ciência, transformando-a em expressão de fanatismo religioso."

Anônimo disse...

Indios isolados? Gordões, usando as mesmas tecnologias Arco e Flexa0 ja conhecidas. Compare com as imagens dos indios descobertos pelas expedições do Marechal Rondon aqueles eram isolados) e perceba as diferenças fisicas. Os supostos "isolados" que foram fotografados tem a mesma complexidade fisica dos atuais bebados e sedentários. Somente faltou estarem vestidos com camisetas da NIKE ou do CORINTHIANS. Qual o interesse desses indigenistas em divulgarem essas imagens? Suspeito não?
Edson Vergilio- vervebr@yahoo.com.br

Fabio Platero disse...

Estelionatário é a mãe! Se meu trabalho fosse produto de crime, o governo é co-autor, porque rouba 15% de todo meu dinheiro, através do IR. Vá estudar, seu esquerdista de merda, apologista da inveja! Iletrado do caralho!

Anônimo disse...

O fato de um outro ente qualquer ser criminoso não diz nada quanto ao fato de você ser ou não criminoso.

O governo é o maior ladrão em qualquer nação, isto é chover no molhado. Como também é fato consumado a Herbalife (ou qualquer outro esquema de pirâmide disfarçada de "capitalismo", como você tanto gosta de repetir Fabio) ser um scam, que conseguiu se queimar tanto no país de origem que teve até mesmo que mudar de nome.

Sem mencionar o fato de o próprio fundador da empresa, que suspostamente trabalha apenas com produtos naturais e bla bla bla, ter morrido de overdose.

Cada vez tenho mais certeza que você não é um dos estelionatários Fabio, é apenas mais um dos idiotas; este seu último post completamente agressivo, unido ao seu primeiro post com fortes tendências bovino religiosas, me levam a crer que é uma questão de tempo até você ser mais um a quebrar a cara (e a conta bancária) com o deus herbalife, comprando e estocando cada vez mais produtos invendáveis apenas para ser expulso da pirâmide.

Tentar angariar adeptos com aquelas caricaturas de blog que constam no teu perfil é só mais um indício da tua forte propensão a ser enganado por esquemas tipo o MLM.

Abraços e tenha uma boa vida.

Anônimo disse...

ps: tá ganhando pouco hein Fabio, só papeleiros têm apenas 15% de seus rendimentos roubados pelo governo no Brasil. De mim, eles tiram 27,5% na fonte, sem contar as cpmf's que insitem em ressuscitar, os impostos encadeados em qualquer produto etc.

Realmente tu estas certíssimo, tenho inveja de ti!!! Queria também conseguir ter apenas 15% dos meus ganhos surrupiados.

Fabio Platero disse...

Algumas regras usuais do leninismo ilustram esse cinismo do garoto Lucas "Acuse-os do que você faz, xingue-os do que você é.

Quanto mais veemente a acusação, maior a malícia do acusador e mais irrefutável a prova de seus crimes.

Anônimo disse...

Pq vc continua me acusando de esquerdista, qual o seu problema Fabio?

Pense em algo melhor que me estimule a dar uma resposta, assim não tem graça. Ou responde com grosserias, ou com coisas que não fazem o menor sentido. Tsc Tsc. Vai vender metaanfetamina vai.

Fabio Platero disse...

A escrita do garoto Lucas, bem feitas as contas, não vale o vômito.

Prefiro acreditar que isto seja um caso de burrice espontânea, e não de malícia auto-imbecilizante.