sexta-feira, março 02, 2012

Ancine ou KGB?


"Nunca fomos contra a confecção de conteúdo nacional, mas somos contra a cota obrigatória, porque quem vai pagar essa conta é o consumidor. Na Ancine ninguém trabalha em TV, eles não sabem nada sobre isso e ainda querem decidir o que vamos fazer. Não temos medo de competição. Somos contra a interferência excessiva da Ancine. A agência deveria comprar logo parte das empresas, já que eles querem ma...ndar sem ser donos de nada. Ela age como um porteiro de boate, que decide quem entra, mas não diz o porquê." (Luiz Eduardo Baptista da Rocha, presidente da Sky, contra o projeto de lei que aumenta a intervenção da Ancine na TV por assinatura, criando cotas para conteúdo nacional. O diretor-presidente da Ancine, Manoel Rangel, pertence ao PCdoB. Precisa dizer quem está certo?)

7 comentários:

Galego disse...

É fácil responder: ninguém.
Ano passado, as operadoras lutaram contra a liberação da operação da TV a Cabo para operadoras telefônicas e a estrangeiros.

Agora mesmo, fazem jogo duro com a Fox Sports, com a Sky tirando os canais FOX dos novos pacotes (sendo que elas usam de multas para evitar que o consumidor mude de operadora).

Essas cotas são absurdas. Mas quem vive de fazer lobby para manutenção de privilégios não pode depois querer bancar o paladino do livre-mercado quando a burocracia estatal começa a agir contra eles.

Anônimo disse...

faz tempo que eu me recuso assistir qualquer produção nacional(cinema, teatro, exposições...)tudo com apoio da famigerada lei Rouanet. Assistiria tais espetáculos caso fossem gratuitos, pois, pago muito imposto e contribuo com a produção deste monte de porcarias pseudo culturais.
sdç
josé oliveira

Felipe disse...

http://www.ordemlivre.org/2012/02/a-prisao-do-futuro/

A prisão do futuro, cada vez mais próxima de se tornar realidade...

dama de ferro disse...

http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2012/03/ligacoes-de-carlinhos-cachoeira-com-politicos.html

leia essa reportagem. o demóstenes torres tem ligações com o bicheiro carlinhos cachoeira,pivô do escãndalo waldomiro diniz. o senador continua sendo a sua personalidade de 2011 ? puxar saco de político pode dar problemas no longo prazo !!!! cuidado para não perder a credibilidade

Anônimo disse...

Sim também concordo com a programação da TV aberta ter canais brasileiros em qualquer horário, mais acho que deveriamos ter um pouco mais de conciência ou "PATRIOTISMO" de dar mais valores para o BRASIL. Porque existem sim muitos programas e canais aqui que são muitos bons, existem filmes e peças de teatro que as vezes são muito melhores que algumas merdas estrangeiras, devemos dar mais valores para nosso BRASIL porque se somos brasileiros e não damos vamos esperar estrangeiros dar?
Mais por outro lado devemos ter a consciência que infelizmente nem todo mundo pensa dessa forma e essas pessoas querem assistir qualquer porcaria estrangeira, então devemos ter sim moderação em programação, até pq se a pessoa não quer assistir TV desliga e vai ler um livro que é muito melhor

Anônimo disse...

Ao anonimo de cima: Deixe as pessoas decidirem por si mesma o que elas consideram merda ou não.

marcos disse...

Meu medo não é a Ancine. Meu temor é militar da ativa participarem de um manifesto contra uma comissão que foi criada dentro dos preceitos legislativos constitucionais. A Comissão da Verdade foi aprovada de maneira democrática. Militares da ativa que por lei, devem seguir a hierarquia, se manifestarem contra uma lei democrática é preocupante. Acredito que deve ser a sua preocupação também já que vc sempre se diz a favor do Estado democrático de direito.