quarta-feira, março 14, 2012

Stop Kony 2012

Finalmente vi o famoso vídeo "Stop Kony 2012". O que eu penso disso? O vídeo é muito bem feito, e se tudo for verdade ali, inclusive as intenções do autor, espero o sucesso de sua campanha, claro. Mas...

Tenho minhas ressalvas com este tipo de mensagem, esperançosa demais. A ferramenta que serve para mobilizar as massas também serve para manipular as massas. A internet é poderosa sim, e pode e deve ser usada pelos liberais. Mas não vai "salvar" o mundo, tampouco será usada apenas pela causa da liberdade.

Em palestra para o Fórum da Liberdade, eu expliquei melhor meu ponto de vista mais cético. Segue o vídeo.

6 comentários:

Anônimo disse...

leia essa reportagem. a situação do demóstenes torres vai se agravando. vc deu uma de ingênuo e foi elogiar o cara na revista época. só um conselho para vc : se meter com político é furada !!!! perde a credibilidade. a petralhada vai rir muito de vc. já pensou nisso ????
abs

http://revistaepoca.globo.com/Brasil/noticia/2012/03/senador-tinha-radio-exclusivo-para-falar-com-cachoeira.html

Anônimo disse...

Destaque para os esquerdalhas antiamericanos que acham que é conspiração dos EUA para roubar petróleo.

Acham que roubar petróleo é fácil como roubar galinhas...

Anônimo disse...

Olá Rodrigo,
fora do tópico,
por favor comente o Luis F Veríssimo de hoje da Zero Hora, com o título "Não é mais pecado"

obrigado

José Oliveira/RS

Anônimo disse...

Rodrigo, ainda n entendi essa tua implicância com a internet.Claro que os mentirosos e manipuladores podem usar ela, mas todo mundo também pode! O que torna a vida deles muito mais difícil.
Tu acha que hoje em dia a globo poderia fazer como fez no tempo do comício das diretas já? Falando que era uma festa pelo aniversário de SP?
ntsr.

samuel disse...

Rodrigo, ouvi a V palestra. Boa. Tenho a acrescentar o que eu acho. A Internet HOJE, joga um papel mais importante que a imprensa em prol da democracia por poder ser MENOS CONTROLADA. O papel que a imprensa exerceu em seus inícios, não mais é possível. Os jornais não sobreviveriam. Dependem de vender seu espaço e .... suas opiniões. Na internet V ainda tem opções de opiniões e dados sem ingerência deste ou daquele

Anônimo disse...

O Olavo de Carvalho comentou esse tal de Kony
http://www.youtube.com/watch?v=r2D7K9Y16Wg
em 10:05
É só por causa da internet que é possível ver os dois lados assim.