segunda-feira, abril 21, 2008

A Insanidade de um Prefeito


Rodrigo Constantino

O prefeito César Maia deve ter enlouquecido de vez. Só posso pensar nessa opção para a mais recente decisão insana dele. Em pleno feriado de Tiradentes, o prefeito resolve fechar a principal via de acesso à Barra da Tijuca, o túnel Dois Irmãos que liga a Zona Sul à Barra. O motivo alegado para esta medida estúpida foi a troca de equipamentos de iluminação no túnel, tarefa normalmente executada na madrugada, justamente para não causar transtorno aos motoristas. O trânsito ficou caótico, e os motoristas levaram horas para chegar à Barra. O feriado de milhares de pessoas foi prejudicado por conta dessa decisão do prefeito. Tamanho disparate não pode ser fruto apenas do descaso.

Meu receio é que o prefeito, ao tomar esta medida em pleno feriado de Tiradentes, queira ser enforcado em praça pública para virar um mártir. Garanto que esse desejo instintivo foi alimentado em muita gente desesperada, presa no meio de um engarrafamento totalmente desnecessário. Creio que está na hora do prefeito César Maia assumir publicamente que ficou doido mesmo, e se internar num manicômio para tratamento psiquiátrico. Seria um último lapso de bom senso nessa trajetória lamentável.

11 comentários:

Sergio Oliveira Jr. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sergio Oliveira Jr. disse...

Pelo menos eles avisaram antes e por via das dúvidas não saí da Barra.

Mas nada justifica isso, pois entendo que outras pessoas não se lembraram ou simplesmente não tiveram a opção de ficar em casa.

A regra dos políticos é clara: Cidadão? Pagador de Impostos? Que morra! Eu quero poder!

É lamentável! Esse tipo de coisa tem que ser realmente de madrugada. Com as pistas abertas o transito já é caótico. Se for para fechar alguma rua então melhor o prefeito proibir a população de sair de casa.

Anônimo disse...

Olá,

Estou entrando em contato novamente para me colocar à disposição ao esclarecimento de dúvidas referente ao e-mail que enviei no dia 07/04/08, tratando da Parceria Comercial entre o Site Rodrigo Constantino com a HOTWords.

Qualquer dúvida ou maiores informações, por favor, entre em contato comigo.

Abraços,
Stephanie Sarmiento
------------------------------
smarques@hotwords.com.br
www.hotwords.com.br
------------------------------
Phone: 11 3178 2514

André Barros Leal disse...

Apesar de ter votado várias vezes nele ou em seus apadrinhados, o prefeito perdeu muito mais do que o meu voto. ele perdeu o meu respeito.

Deixar a cidade entregue à desordem, ruas em péssimo estado e como legado, a construção de obras absolutamente inúteis como 4 estádios esportivos e uma cidade da música é um absurdo impensável.

Simplesmente eu não consigo entender o que passa pela cabeça deste senhor.

Anônimo disse...

Cesar Maia como politico esta acabado. Deveria se afastar do DEM , ou o DEM deveria afasta-lo da legenda. Não faz sentido manter essa figura cuja competencia e as prioridades são sempre questionaveis.

André Barros Leal disse...

Eu cheguei a pensar em me filiar ao DEM, porém pensei na máxima: Diz-me com quem andas e te direi quem és. Um partido que tem em seus quadros sumidades como Cesar e Rodrigo Maia, seria um verdadeiro atestado de idiotice para mim.

Anônimo disse...

O Rodrigo Maia tem feito boas criticas as tendencias autoritarias do governo.

Anônimo disse...

Filiar-se ao DEM passou pela minha cabeça tbem, mas no final sempre chego a mesma conclusão, não é para mim. Na verdade, não existe nenhum partido libertário no Brasil. O que fazer, criar um? O problema dos libertários em sua maioria é este, a máxima do "viva e deixa viver" deixa a política entregue aos porcos, pois temos mais o que fazer do que ficar invadindo reitorias.

Lucas - Porto Alegre

Anônimo disse...

Realmente não há um partido de direita decente no Brasil.

De esquerda pelo menos há alguns (não todos) que acreditam no que dizem. É trágico pela burrice, mas não pela desonestidade. Pelo menos por enquanto.

Anônimo disse...

CONCORDO PLENAMENTE!

O Prefeito está louco de pedra!

Detonou o espaço gastronomico de Barra de Guaratiba mandado instalar mais de 20 quebra-molas na estrada de 9 km...

Resultado, você tem que ficar freiando e batendo com o cano nos malditos brinquedinhos do prefeito!

Detalhe o louco não construiu um palmo de calaça para os pedestres...

Por isso eu que já não voto em ninguem mesmo, agora faço campanha contra e nõ voto em ninguem com sobrenome "MAIA"...

Anônimo disse...

Ele quer o senado como premio de sua total incompetência! Lugar de maluco é no hospício!