quinta-feira, julho 10, 2008

Vaca Flatulenta



A histeria do "aquecimento global" é tão grande que os cientistas estão estudando agora o impacto da flatulência das vacas na emissão de gases na atmosfera. Parece piada. E deveria ser...

15 comentários:

bjordan disse...

nesse poast vc exercitou toda a sua ignorância.

1- por mais ridícula que possa ser uma pesquisa é válida até mesmo para provar que REALMENTE as vacas não influenciam nas emissões de gás metano, gas 40x mais estufa que o CO²

2- a população mundial de vacas é muito grande e o seu consumo energético é muito maior que o humano. por isso pode ser que realemente produzam emições significativas

efeitos poluentes das vacas e da produção de proteínas animal é tão grande que um deslocamento de 3km de bicicleta e de carro "americano" com energias repostas em forma de leite pelo ciclista tem o mesmo efeito poluente.

já comentei antes que a população humana é grande d+, grande para ter acesso a proteína animal para todos, simplesmente não da, manter um padrão de consumo, BRASILEIRO, não digo um europeu ou pior ainda um americano, um padrão de consumo brasileiro é insustentável mundialmente.

Por mais que esse papo orientalista eles forcem a barra, e exagerem, da mesma durmo como os que são contra tmb fazem,


pensar a longo prazo é essencial, e no longo prazo o petróleo acabará, ou pelo menos ficará caro d+.

oq há de errado em se investir tecnologicamente em tecnicas que permitam fornecimento initerrupto de energia .


eu sou tmb absolutamente contra governos, mas eles existem e tem função , uma delas é o planejamento a longo prazo em periodos de tempo que o mercado pode não trabalhar, mas que instituições se mantém.

Rodrigo Constantino disse...

Governo pensar a longo prazo?????

hehehehehehehe

É justamente o contrário! Governos eleitos pensam no próximo mandato. Ponto. Vivem disso, e por isso garantem tantos privilégios jogando os custos para frente.

Já empresas dependem da geração FUTURA de caixa, e por isso focam no longo prazo.

Essa é uma das maiores inversões marxistas já vistas!!!!

Rodrigo

jonas disse...

Consta, voce esta certo quanto ao fato de as empresas estarem mais preocupadas com o longo prazo, que o governo. Mas sobre o tema do post, acho que voce menospreza a importancia do assunto.

bjordan disse...

realmente, os governantes pensam no próxima eleição, oq pode ser dali a 2 anos.

mas GOVERNOS , deveria poder pensar mias adiante, pq não tem a necessidade de lucros em curto prazo e tmb não podem abandonar o negocio caso ele se torne insustentável.

governos financiam ciência pura pq podem esperar para o dia que se descubra alguma utilidade prática para aquilo.


por isso falei que deveria pensar a longo prazo,

sabe que esse argumento de que governantes só pensam a curto prazo é o usado pelos monarquistas, principalmente os brasileiros que pretende não só a volta da monarquia como tmb a volta do 4° poder o moderador.

bjordan disse...

estava pensando agora em um bom artigo de opinião, seria interessante.


mesmo sendo liberais, não podemos negar que governos existem e que tem funções , funções essas importantes.

para vc quais seriam essas funções, basicamente, para que serve um governo?

sol-moras-segabinaze disse...

Dizem que o aquecimento causado pelo homem é um consenso entre os cientistas. Não é.

(http://www.youtube.com/watch?v=xzSzItt6h-s)

Scottmatthews (3 hours ago) Show Hide 0 Marked as spam Reply Spam

The Goverments of the world are always thinking up new ways of taxing us more and controling our actions etc. Global warming is a fairytale that too many nieve people believe and never question. The climate has always changed (Dinosaurs, the ice age, etc)and will always continue to do so!

Existem cientistas de vários tipos e pode-se manipular estatísticas ao gosto do freguês. Não se sabe ao certo nem as temperaturas do passado, quanto mais as do futuro. Subestima-se a capacidade humana de encontrar soluções e novas tecnologias pra resolver os problemas. É um processo constante de descoberta que não cabe em planejamentos de um comitê central. É da Terra que tiramos o nosso sustento. Ela vai continuar na área por um bom tempo, nós é que temos de fazer as escolhas certas pra permanecer por aí.

André Barros Leal disse...

Na minha opinião, tem muita coisa alarmista sem sentido algum, mas com certeza, o quanto mais fizermos para gerar menos lixo, melhor.

mas sem alarmismo e sem exageros.

FIXtheMAD disse...

O fato do argumento ser usado por Monarquistas não o invalida.

A Ciencia esta dando uma contribuição fabulosa para elucidar o que de fato esta acontecendo hoje no planeta. O consenso existe, e é: Que o planeta esta aquecendo. De resto, não temos consenso nenhum, alias, os Verdes estão se saindo mal, quando mais cientistas se debruçam sob a questão, mais se descobre a enormidade de mentiras, exageiros e pantomimas contadas pelos eco neuróticos.

Resta saber se assim como o "Planejamento Central" precisaremos de meio século de políticas desastrosas para aprender a MESMA lição.

Obs.: Governos de países socialistas e comunistas tem pouquíssima preocupação com o meio ambiente, e isso é um fato histórico. Muita gente vende a ideia falsa que a solução do problema do aquecimento global, se é que é exequível, passa pelos governos do mundo.

Puro engodo.

bjordan disse...

de forma alguma o invalidei por ser usado por monarquistas , faz na verdade muito sentido , mas quer será o rei ??/


os orleans e bragança ???

discordo , segundo meu ponto de vista não há ninguém melhor par ao cargo que eu

dc disse...

O que você pensa desta idéia? Principalmente sobre 'Questão escolar'?

http://www.conselho-brasileiro.ch/atividades/i_conferencia_comunidades_brasileiras_exterior/Propostas%20do%20Conselho.pdf

"Propomos o apoio ao ensino da Língua Portuguesa e cultura do Brasil nos diversos países da emigração brasileira.
As formas de apoio do Governo Brasileiro, através do Ministério da Educação e Cultura a essas iniciativas são variadas e deveriam ser discutidas diretamente com os grupos envolvidos nos diversos países. Acreditamos que o acesso a material didático e programas de aperfeiçoamento e formação de professores são algumas das alternativas de apoio viáveis num primeiro momento.
De qualquer forma, consideramos imprescindível que o Governo Brasileiro, reconhecendo a importância desse trabalho de divulgação e manutenção da cultura brasileira como elemento indispensável para o desenvolvimento da cidadania, estabeleça canais de comunicação com os diversos grupos e busque formas de" trabalho conjunto.

E mais este 'Estado do Emigrante'.

O que você pensa?

http://www.estadodoemigrante.org/

Anônimo disse...

Humm...a vaca pode não gostar do adereço...Fraudas pra cavalos tb parecia bizarro,mas aos poucos a gente se acostuma. As vacas não se se se acostumarão, hehehe.
Mas já pensou qdo fizerem o mesmo com o humanos??
Vixi, enfiar um tubo no fiofópra captar o metano?Vai ter gente que vai a-do-rar.Outros vão aproveitar pra sair do armário.Mulher vai sofrer mais, pra variar, além de tampão tubo no escpamento?É ruim, heim?

Mas vacas ao menos dão retorno: leite, carne, couro etc.Dos bilhões de humanos qtos servem pra algo?Maioria nem pra transplante serve.Só comem e defecam.Não estudam, não trabalham, ainda roubam e matam.
É isso.Que ao menos forneçam gases em tubos e não nas salas de aulas, elevadores...

Lia

Gerson B disse...

É fácil apelar pro ridículo. Mas a pesquisa tem base lógica. Sugiro um post melhor que este:
http://www.blogdoplaneta.globolog.com.br/#636422

d disse...

Lia, vc disse muito bem.

Falar em atacar o problema na raíz c controle de natalidd sério nem passa na cabeca vazia dos esquerdopatas c suas ladainhas piegas pq sabem q a esquerdopatia seria extinta p inanicão sem suas massas de miseráveis ignorantes e amantes do 'pão e circo'.
Estas faccões esquerdopatas de 'salvem-adotem criancinhas, fome-zero e afins' e as 'ambientalistas dos salvem florestas, índios, jabuti, baleia e panda' deveriam entrar num acordo p parar de falar besteiras cínicas c se todos fosses ignorantes idiotizados c eles q não figem não entender q defedem 2 pontos antagônicos já q quanto maior a populacão do planeta e quanto melhores as condicões de sobrevivência de maior número de pessoas, maior será o consumo de recursos naturais e seus resíduos sólidos, líquidos e gasosos.

Esquerdopatas cínicos, hipócritas e mentirosos.

Victor Grinbaum disse...

Os ecomalas poderiam lançar a seguinte campanha: SALVE A CAMADA DE OZÔNIO. COMA CARNE!
Eu não tô nem aí pra camada de ozônio. Mas adoro um churrasquinho...

d disse...

RATIFICACÃO DO POST DA 'D':

"...deveriam entrar num acordo p parar de falar besteiras cínicas como se todos fosseM ignorantes idiotizados como eles q fiNgem não entender q defedem 2 pontos antagônicos..."