quinta-feira, maio 13, 2010

Sociedade vs Governo



Rodrigo Constantino

O projeto de Ficha Limpa "não é um projeto do governo, é da sociedade". Eis a justificativa que deu o líder do governo no Senado, Romero Jucá, para colocar o pré-sal como prioridade na pauta de votações. O que interessa à sociedade não tem pressa; apenas aquilo que interessa ao governo. Poucas vezes uma frase impensada deixou tão transparente uma realidade amplamente ignorada por muitos defensores do governo: os interesses do governo e os interesses da sociedade não são os mesmos! Raramente serão! Quase sempre, os interesses do governo serão opostos aos interesses da sociedade, da mesma forma que os interesses do senhor não coincidem com os interesses dos escravos. Obrigado, Jucá, por deixar transparecer este fato de forma tão clara!

10 comentários:

Julek disse...

Mas é um animal mesmo... Ele confessou de vez o quanto eles seqüestraram o processo legislativo para seus próprios interesses. O legislativo agora só serve para validar as canetadas do rei.

Um abraço

Anônimo disse...

Rodrigo, vou postar no meu facebook...muito bom!beijos, Ana Serra

Bruno disse...

O cara tunga não sei quantos milhoes do Banco da Amazônia e está por aí, falando besteira. O genro do Emilio Surita é um fanfarrão mesmo...

L C Lemos disse...

O Congre$$o e a Pre$idêcia da República são o retrato fiel, sem photoshop, do povo brasileiro.
Povo de merda, vota em políticos de merda. Simples assim.

Menu del dia disse...

Deus me livre esse sujeito!!! vou dizer, não dá pra confiar em governo que tem em Romero Jucá e Sarney como líderes no Congresso... É triste...

Beto disse...

Os caras não conseguem manter a mentira, se traem sozinhos! Sensacional esse ato falho, Rodrigo!

Como diz aquele ditado, a mentira tem pernas curtas. A continuação à brasileira acho que todos conhecem, não é mesmo?!

O mais triste disso tudo é que existem pessoas (e não são poucas) que não fazem parte da grande colônia de parasitas, sofrem como todo brasileiro trabalhador e pagador de impostos e estranhamente defendem essa gente. Difícil, senão impossível, explicar com um mínimo de coerência essa posição!

Unknown disse...

@Julek
"Ele confessou de vez o quanto eles seqüestraram o processo legislativo para seus próprios interesses. O legislativo agora só serve para validar as canetadas do rei." [x2]

ntsr disse...

O Congre$$o e a Pre$idêcia da República são o retrato fiel, sem photoshop, do povo brasileiro.
Povo de merda, vota em políticos de merda. Simples assim.
[2]

fejuncor disse...

Sr. Jucá tem ficha IMUNDA! Perguntem do dinheiro subsidiado que ele pegou no Banco e não pagou. Maior CALOTEIRO, protegidinho do PT.

Mas falando sério, para uma candidatura ser homologada é preciso que o candidato apresente certidões negativas dos cartórios, sobretudo o criminal. Não há como uma pessoa com a "ficha" suja concorrer numa eleição.

Ao menos em termos legais. Se a justiça não funciona é outra história.

ntsr disse...

@fejuncor:
Que incentivo a justiça tem pra funcionar? Eles já ganham do mesmo jeito sendo lerdos.