terça-feira, junho 01, 2010

O amigo do rei populista



Deu na Agência Estado:

O cineasta americano Oliver Stone, de 63 anos, e sua equipe foram barrados ontem, no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Cumbica, Guarulhos, ao chegar de Los Angeles, nos Estados Unidos. Sem ter o visto brasileiro, eles esperaram cerca de 2h30 para poder entrar no País e o cineasta não chegou a tempo da pré-estreia de seu filme, "Ao Sul da Fronteira", em que ele retrata presidentes sul-americanos - Hugo Chávez, da Venezuela, é a ''estrela''.

Avisado da situação, o produtor Luiz Carlos Barreto, que tem os direitos do filme no Brasil, ligou para o ministro das Relações Exteriores, Celso Amorim, que acionou o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, que teria contatado a Polícia Federal. De posse de uma lista de nomes fornecida pelo produtor, a Polícia Federal teria contornado a situação para liberar todos. A delegacia da Polícia Federal em Cumbica recebeu um fax da direção da PF em Brasília com a ordem de conceder o desembarque condicional, por oito dias, ao cineasta e sua equipe.

Comento: Comunista é assim mesmo, não gosta de seguir as regras válidas para todos os outros. Visto? Burocracia? Isso é coisa para os mortais. O comunista "amigo do rei", que vende filmes em defesa de tiranos socialistas para ficar rico (ah, como os comunistas amam o capital!), prefere ignorar as normas e furar a fila. Nada que algumas ligações aos figurões do governo não possam resolver. Já para o povão daquela ilha-presídio que o comunista adora, não tem jeito. Não tem ligação que faça com que o ditador cubano permita a saída da bloqueira Yoani Sánchez, para que ela possa receber os prêmios que lhe deram. Lembram da máxima da "revolução dos bichos"? Todos os animais são iguais, mas uns são mais iguais que os outros. Os animais comunistas adoram a diferença que só o poder oferece!

8 comentários:

Bruno disse...

Imagina se fosse o Spielberg?

Marcelo disse...

Oliver Stone e Michael Moore são dois "perfeitos idiotas norte-americanos". É muito fácil ser comunistas em Hollywood, usufruindo de todas as liberdades de um sistema democrático-capitalista. Este Stone, que deve ainda estar muito "stoned", cospe no prato que come. Vergonhoso.

Marcelo disse...

Eles não deviam estar vindo de Los Angeles. Certamente não em avião comercial. Ninguém embarca em avião de linha aérea sem ter o visto. Estavam vindo era de Caracas, onde o Chavez faz o que quer.

Rodrigo Constantino disse...

Marcelo, Stone e Moore não são idiotas úteis, mas oportunistas safados. Idiotas úteis são os que idolatram eles e fazem com que sejam milionários vendendo socialismo para os outros.

Bruno disse...

É vendem socialismo e vivem as proezas do capitalismo... Como diria Roberto Campos, o resultado de uma foda (mal dada) entre a Coca cola e o Karl Marx...

Hugo disse...

Esse Stone é gamado num homem de farda.

Saramar disse...

Rodrigo, boa noite.
Na cúpula do poder, o menosprezo pelas normas legais do país é constante. Se alguma lei atrapalha o líder ou algum companheiro, ou ainda, aproveitadores como este Stone, eles simplesmente ignoram a lei. Ou, mais grave, começam a criticá-la abertamente, como se fossem deuses, acima do bem e do mal.
Este é o exemplo que o lulo-petismo está construindo. Em médio prazo, o país colherá seus resultados.
É justamente o que pretende esta malta que está no poder: arrasar com as bases normativas do país para, em seu lugar, implantar o código do silêncio e da ditadura vermelha.
Enquanto isso, os brasileiros compram bandeiras verdeamarelas.

Fusca disse...

o Rodrigo Constantino é um jovem economista que orgulha a categoria.
Sua lucidez infelizmente não é compartilhada por alguns de nossos amigos que ainda acham que Serra é "de direita", "neoliberal", "zelite", etc.
Esta é uma visão "oficial" e equivocada que corre inclusive entre alguns professores esclerosados e "intelectuais" da Unicamp, USP, e Brasil afora, com amplo reforço da mídia governista - lavagem cerebral.
Serra é um típico desenvolvimentista na linha de esquerda antiga, preconizando um papel ativo do Estado, inclusive em detrimento da autonomia do Banco Central, que prefere "alinhado" aos ministérios, ao Executivo, como os petistas gostam. O PSDB também tem uma visão do tipo socializante, na ladainha da "função social da propriedade", etc. mas não chega ao nível ditatorial do PNDH 3 que preconiza o patrulhamento da imprensa (que já está em curso, via militância/jornalistas/verbas/patrocínios e até via judicial, no caso do Estadão e do jornal de São Bernardo, berço do sindicalismo lulopetista).
Dilma, cujo chefe maior é Hugo Chávez (Lula é só anteparo e trampolim para o poder), é mais dissimulada, falsa e perigosa.
Capaz de esmagar até sindicalistas da curriola petista como Lina Vieira, no estilo guerrilheiro que nunca deixou de adotar.
É um Stalin de saias que aprendeu a dizer - principalmente mentir - o que a platéia quer ouvir, chegando até a "defender" a autonomia do Banco Central!
Nos negócios, é capaz de trair a pátria entregando o monopólio do GNP - gás natural liquefeito - aos americanos (através da empresa Gemini, cuja detentora é a White Martins e cujo sócio MINORITÁRIO é a Petrobrás - sobre essa manobra do tempo de Dilma Ministro de Minas e Energia, há um processo do engenheiro Vinhosa, ex-conselheiro da Petrobrás), desde que isso assegure seus interesses pessoais (lembra do cofre do Adhemar?). Imagine a roubalheira que será o Pré Sal... ela disse que um "bilhão de dólares não faz nem cosquinha".
Portanto, não é lobo em pele de cordeiro, é LOBISOMEM em pele repuxada de plásticas.
A forma truculenta pela qual se impôs, apesar da total falta de empatia até com a maioria das alas petistas, dá uma amostra da ditadura que nos espera se ela tiver êxito em sua estratégia ilegal, usando toda a máquina governamental e até militar e policial em sua "guerra suja" eleitoral.

Fico feliz quando gerações mais jovens demonstram bom senso, ética, erudição e análise clara e lúcida como Rodrigo Constantino.
Recebemos informações mais objetivas pelo seu blog,
é um saudável contrapeso à lavagem cerebral diária pela grande mídia lulogovernista.