sexta-feira, junho 25, 2010

Palestra no I Seminário de Economia Austríaca

Eis o link para minha palestra no I Seminário de Economia Austríaca em Porto Alegre, onde comento a situação econômica do país e seus pilares insustentáveis a longo prazo.

9 comentários:

ntsr disse...

Dilmão vai ganhar mesmo, talvez seja até bom a bomba explodir na mão dele

CONTINUO Ñ SABENDO disse...

Curioso notar que, apesar de uma economia 'bombando' segundo nos contam, foi uma choradeira aprovar o reajuste dos aposentados. Há algo errado nessa história.

Corruptocracia: Roubar é poder! disse...

É tudo fictício.
O país não está nada bem, na verdade piorou.

Já pensaram que perigo para a economia se os aposentados resolverem mandar estes 6,7 bilhões para o exterior?

Mandar dinheiro para Angola ou Bolívia, por exemplo, ou resolver pagar mais caro pela energia elétrica de Itaipu. Já pensaram que perigo se os aposentados dessem um jeito de remeter este dinheiro para o exterior? Se resolvessem sacar seus cartões corporativos em Viena, Havana, Suiça... Este dinheiro deixaria de voltar para o governo e o governo não teria como ágar os juros da dívida pública, que foi feita e que não foi investida, portanto não consegue se pagar. A dívida pública é dinheiro que foi roubado. O módico provento do aposentado é taxado em 50% no momento em que toca o balcão da mercearia, a roleta do ônibus, o balcão da farmácia.

É o 50% de impostos sobre o SALÁRIO que sutenta a MAIOR ESTRUTURA DE CORRUPÇÃO DO MUNDO - que é este governo que o Brasil tem.

ntsr disse...

Rodrigo, inflação vai voltar, certo, e daí o governo vai querer aumentar os juros pra conter ela.E depois? Será que tem um ponto em que nem os juros altos conseguem conter?

ntsr disse...

E outra COUSA, essa previsão de 3 anos ta contando com o dinheiro do pré sal?

Lê disse...

Inchou a festa. Isso não é desenvolvimento.

Peter R 65 disse...

''''
Existe alguma sociedade não capitalista onde a democracia sobreviveu?
''''

fejuncor disse...

Há mais socialismo na Noruega e na Suiça do que em Cuba e na Coréia, PETER. Há mais democracia na Inglaterra neoliberal do que no Brasil corruptocrata, antro de vagabundagem deste governo bêbado, irresponsável, inconsequente, ladrão e sem vegonha.

Anônimo disse...

O link original não funciona. Favor alterar para http://www.mises.org.br/FileUp.aspx?id=34