quarta-feira, julho 07, 2010

A máfia do Detran

Vídeo onde faço um desabafo contra o Detran, esse antro de incompetência e corrupção, que obriga os cariocas a perder boa parte de seu dia para fazer vistorias inúteis.

14 comentários:

Luiz Mário Brotherhood disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Leonardo Rocha disse...

Rodrigo, esse Detran é uma palhaçada, uma roubalheira mesmo. Puro abuso de poder.

Recentemente fui obrigado a trocar meu pára-brisas (custou "só" 350 reais) porque a funcionária pública (mas com cara de privada) estava de mau-humor. Ao reclamar da falta de oraganização, onde não se respeitava a fila, a funcionária fez cara feia e não deu o ok no carro. Todas as oficinas nas quais fui fazer orçamento afirmaram nunca terem visto a exigência da troca do pára-brisas naquela condição.

Efim, só um desabafo. No fim fui roubado mais uma vez pelo governo......

Titina ;* disse...

Agora Dilma defende até liberação de dissidentes cubanos!!! O que não faz uma eleição heim:

Notícias Terra

"A candidata petista ainda elogiou ainda a iniciativa do governo cubano de liberar 52 presos políticos anunciada nesta quarta-feira. "Sou contra prisão por consciência. Portanto, acho muito bom liberar os presos".

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4550243-EI15315,00-Dilma+rebate+criticas+de+Serra+sobre+programa+apresentado+ao+TSE.html

ntsr disse...

'Acabaria-se com o Detran, e se abriria o mercado para empresas privadas, em concorrência, fornecerem o serviço de inspeção. Em relação ao serviço prestado em si, os ganhos parecem claros, não?'

Perai, eu vou pagar pro cara mostrar o que tem de errado no meu carro?E que vai significar mais despesas pra mim? Então o incentivo do cara vai ser pra ele não mostrar nada!Pq assim ele vai ter mais clientes!

ntsr disse...

É por isso que eu to construindo meu submarino na garagem, não vai ter governo nenhum que chegue nem perto.

Luiz Mário Brotherhood disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
ntsr disse...

'ntsr, qual o incentivo dos médicos, farmácias e laboratórios me curarem?

A diferença é que vc pode passar muito bem com seu carro sem uma ou duas frescuras que os procuradores de defeitos vão inventar.Aliais muitas dessas coisas não servem pra nada, só tão lá pq um político sem nada pra fazer resolveu que deviam estar.

Agora, se vc ta falando de um mecânico num mundo ancap...aí pode até ser, aí são outros 500

Marc disse...

Engraçado, aqui no Recife (no interior não sei) o Detran é uma máquina pública que funciona muito bem e registra poucas queixas dos usuarios; tem postos em todos os shoppings de 9:00 as 22:00, as filas são mínimas e os funcinários são atenciosos.

Corruptocracia: Roubar é poder! disse...

PRIMEIRA DAMA INVESTE R$600.000,00 NA BRASILPREV

O gabinete de Segurança Institucional se empenha na coordenação de abafar o endereço de 650 mil reais que sumiram pelas mãos da Sra. Marisa Letícia da Silva, na utilização de seu poderoso cartão corporativo. O sigilo sobre o caso é questão de "segurança nacional", conforme defesa do Sr. Jorge Armando Felix, ministro-chefe do GSI, sabedor que a segurança é muito mais um grau de garantia porque é relativa, está sujeita a vulnerabilidades.

A verdade é que a esposa do presidente do governo mais corrupto da história da República desde PEDRO A. CABRAL desembolsou, em dinheiro vivo, nada menos que R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), que foram recolhidos aos cofres da Brasilprev e incorporados ao seu balanço de 2007, para a aquisição de três planos de "previdência junior" para garantir o futuro de seus três netinhos.

Rafael Gargalhão disse...

Como sempre, na metafísica esquerdista, há o pólo irresponsável (a sociedade) e o pólo-tutor (o Estado). O segundo cuida do primeiro, para que este não faça nenhuma besteira... Lixo.

Engraçado (e isso todo esquerdista sabe) que o pólo-tutor é feito do mesmo material humano que o pólo-irresponsável. Pergunto:

O QUE FARIA UM SER HUMANO SUPOSTAMENTE AGIR COMO UM IMBECIL QUANDO SOZINHO E COMO UM FILÓSOFO GREGO QUANDO NO EXERCÍCIO DE UMA FUNÇÃO ESTATAL?

O que faria o mesmo "irresponsável" (é isso que o Estado pensa que somos) que barbariza no trânsito agir de forma reta e proba quando se encontrasse do outro lado, em seu cargo de agente do DETRAN.

É simplesmente ridículo. Assusta que tantos acreditem nessa ladainha.

ntsr disse...

Quem tiver o desprazer de conhecer fortaleza vai conhecer a indústria da multa.Aqui quase todo sinal tem um fotosensor batendo foto inclusive de quem não faz nada, todo mundo sabe e ninguém liga.

bemcasado disse...

Perdi um carro na justiça porque o antigo dono dele tinha uma dívida com o Estado de São Paulo. Mesmo com o carro no meu nome, tive de entregá-lo para leilão. Ou seja, perante a Justiça eu não era dono, e sim, o antigo proprietário. O carro foi a leilão, pois tive de entregá-lo, agora apareceram duas multas em meu nome, do cara que comprou ele ele no leilão, e adivinhem se não chegaram para eu pagar????. Resumindo. Para eu ficar com o carro, não era dono, mas pra pagar multas , aí sim, eu sou dono..estranho essa política, no mínimo corrupta, não é???????? Pior que entrei com recurso no Detran/RS, mostrei que havia entregue para o leiloeiro, e indeferiram os recursos.Mais uma vez, estado corrupto!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

E vero

El Cabong disse...

O mais tosco aconteceu comigo, que tomei multa por estacionamento irregular numa rua do Méier quando o meu carro estava no estacionamento da PUC.
Multa sem foto, sem carro algum rebocado... provas de que estava realmente na PUC nesse horário... nada disso, para as "otoridades", serve como prova para anular a multa. Num país com um mínimo de civilidade, a obrigação seria do Estado de provar a infração. Mas aqui, onde as pessoas sofrem de "Síndrome de Estocolmo" quando se trata do Estado, isso é tratado como fato normal.