terça-feira, julho 13, 2010

Novela do Detran

Mais um capítulo da novela chamada Detran, que desafia a nossa paciência e impõe um pesado custo a todos. Argumento que a incompetência do Detran está longe de ser um caso isolado no setor público; na verdade, trata-se da regra, não da exceção.

2 comentários:

Reginaldo Macêdo de Almeida disse...

Rodrigo, aproveitando o seu desabafo, que eu oportunamente já postei no meu blog, queria mencionar que no Brasil, se você tiver um seguro de sáude e porventura for atendido pelo SUS, o SUS possui o direito de cobrar do seu plano de saúde pelo seu atendimento. Mas que eu saiba, a sua relação com o plano de saúde é da esfera privada, o que tem o estado com isso? Assim que pagamos três vezes: pagamos pelo SUS via impostos, pagamos pelo plano de saúde com o nosso salário, e ainda pagamos um prêmio maior no ano seguinte por aumento da nossa sinistralidade.

E justamente deveria ser o contrário. Todas as vezes que usássemos o plano de saúde, o SUS deveria nos pagar por aquela consulta, pelo preço que a mesma custaria no SUS, e nós, do nosso bolso, pagariamos a diferença do Plano de Saúde.

Na semana passada a Folha de São Paulo escreveu este cretino editorial defendendo esta prática: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/opiniao/fz0707201002.htm

Anônimo disse...

E aguenta que aí vem a Telebras. Imaginem o governo com toda essa agilidade administrativa no ramo da tecnologia de informação.

Opa, e ainda agora teremos a Empresa Brasileira de Seguros.

Bota água no feijão que na casa da mãe Joana sempre cabe mais um "companheiro".