sexta-feira, julho 23, 2010

O papelão de Maradona



Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal

Para quem achava que nada poderia ser mais humilhante para Maradona do que a goleada contra a Alemanha, que eliminou a Argentina da Copa do Mundo, eis que o baixinho consegue surpreender. Ele surge em cena como garoto propaganda de Chávez, justo no momento em que o caudilho precisa de holofotes para desviar a atenção do caos doméstico. O socialismo vem destruindo de vez a Venezuela, gerando miséria e inflação, e Chávez precisa urgentemente criar factóides para lançar a atenção em outra direção.

A Colômbia é sempre o bode expiatório preferido. Aproveitando a fase de transição de governo no país, Chávez anunciou o rompimento total das relações diplomáticas com a Colômbia, fechando a embaixada em Bogotá e dando prazo de 72 horas para que os colombianos façam o mesmo. O gorila venezuelano ainda fez ameaças de guerra, alertando que teria que ir chorando para a batalha, mas teria que ir. Numa pirueta típica dos socialistas, Chávez joga a culpa da agressão para o governo colombiano, enquanto protege os terroristas das Farc em seu país.

O embaixador colombiano, Luis Alfonso Hoyos, fez duros ataques contra o governo Chávez, mostrando fotos e vídeos como provas da presença estimada de 1.500 guerrilheiros das Farc e do ELN em território venezuelano. A ligação entre Chávez e as Farc é conhecida e de longa data. Não custa lembrar, como bem o fez o deputado Índio da Costa, que o PT também tem ligações com as Farc, que não chega a ser tão próxima quanto a de Chávez, mas existe. O PT não é neutro quando se trata deste imbróglio entre Venezuela e Colômbia.

Ninguém sabe se desta vez o circo armado vai mesmo levar ao pior: uma guerra na América Latina. Mas uma coisa é certa: o papelão de Maradona nessa novela, posando como garoto propaganda de um caudilho fanfarrão.

13 comentários:

Parcialmente triste disse...

Rodrigo,
Eu acredito que a relação do PT/FARC é próxima, lembra-se do filme da reunião com Zé Dirceu, Lula, Mendonça que o presimente sai de fininho da sala para não ser filmado, o comportamento petista se assemelha ao da máfia, não sei, não vi, não condeno, não vou absolvê etc., Duda Mendonça afirmou ter recebido 10 mi fora do Brasil eles falam algo? Estão distribuindo e mail que na campanha de FHC teve 5 mi de caixa 2 etc. O Cunha pediu perdão no plenário, se isso não for confissão é o que? Dilma nega o mensalão, tudo é possível quando se trata do pt!

Anônimo disse...

E o mais triste eh que dos papeloes do Maradona esse nem eh o pior. Nao se pode esperar nada de diferente de um cheirador que tem a tatuagem do assassino Che tatuada na pele.

ntsr disse...

Hugo chavez é um imbecil, se a guerra não for agora vai ser depois com outro bode expiatório qualquer, e como sempre a culpa vai ser dos EUA, do capitalismo e do livre mercado.

E mesmo assim o povo brasileiro admira lixo como esse.Um dia o brasil vai ter seu hugo chavez e (incrível), vcs vão sentir saudade do molusco.

OJ disse...

Como eu gostaria de ver a Águia Americana com a faca na boca encostando a 4ª frota nas costas da Venezuela e falando pro Chaveco: Vem pro pau!!!!!Ataca a Colômbia.
Só restaria a esse safado amiguinho do PT enfiar o rabo entre as pernas e sair ganindo: cain.. cain.. cain

gilsergio disse...

EWsse imbecil do maradona está se sentindo a própria reencarnação de outro párea... O tal che guevara. Deve ter sido o molusco que o insentivou a deixar a barba crescer.
Bando de crápulas mentirosos e terroristas.
(Gilsergio)

ntsr disse...

Como eu gostaria de ver a Águia Americana com a faca na boca encostando a 4ª frota nas costas da Venezuela e falando pro Chaveco: Vem pro pau!!!!!Ataca a Colômbia.
Só restaria a esse safado amiguinho do PT enfiar o rabo entre as pernas e sair ganindo: cain.. cain.. cain
[2]

Abel Aquino disse...

Será que Maradona é chavista ou foi abraçar o Sancho Panza por um punhado de dolares?
Não fico surpreso por ver essas cenas, mas que tem coisas que nossos jornalistas não ousam aprofundar, ah! isso tem!

Abel Aquino
coisapolemica.blogspot.com

Aprendiz disse...

(Quase) Todas as personalidades de maior influência pública na América Latina, sejma intelectuiais, artistas, escritores, atores, etc, apoiam, velada ou abertamente, toda a estratégia de violêcia socialista, inclusive a expansão desenfreada do uso de drogas, tudo que possa contribuir para o aumento da violência, e a ação das guerrilhas contra as populações civis.

Anônimo disse...

Falando em governos porcos e corruptos...

http://www.youtube.com/watch?v=hwNbJgNKa_Y

Bruno disse...

FAzer caridade com o dinheiro alheio é uma maravilha... Por que o Maradona ao invés de torrar sua grana com cocaina, não deu casa pros pobres?

Alcindo disse...

O Maradona deve estar apenas reabastecendo o seu estoque...rrrrrr

Carapicuiba disse...

O lulla doou 25 MILHÕES DE REAIS para a faixa de Gaza. Isso é um crime contra o brasileiro!

GENTE:
PRECISAMOS DERRUBAR O GOVERNO de lulla!

Não podemos ficar calados vendo esse tipo de crime acontecer contra nosso povo.
O brasileiro vive muito mal.
Pelo interior de nosso país crianças morrem por absoluta ausência do estado.
Não é possível que nosso presidente cometa esse crime contra nosso povo.

FORA lulla E SUA QUADRILHA DE TRAIDORES DA PÁTRIA!!!

Carlos Aceveda disse...

Chávez é o maior palhaço da América Latina, se não existem bases das FARC em seu país ele deveria mostrar a todos e deixar Uribe com cara de panaca.

Mas todos sabemos, as FARC operam livremente na Venezuela, inclusive sequestrando cidadãos venezuelanos para arrecadar dinheiro.

Esta situação, da fronteira, é perigosa, Galtiere na Argentina em 1982 inventou uma guerra pelas Malvinas para mascarar tudo que ia errado em seu governo. A Venezuela está afundando economicamente e uma guerrinha ou quase guerrinha viria calhar.

Chávez é perigoso e muita gente no Brasil o venera.