quarta-feira, abril 18, 2012

Fim ou renascimento do capitalismo?

Palestra no IBMEC-BH, no evento do IFL com apoio do Instituto Millenium, sobre as lições da crise atual. O evento contou ainda com Marco Antonio Villa e Claudio Shikida, e mediação de Merval Pereira. Para ver o evento na íntegra, favor buscar no site do Imil.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quando vc falou que a Europa estava cheio de países endividados, tive a curiosidade de ver a dívida pública dos países em 2007. Olhe que interessante : Alemanha (65%), França(65%), Portugal(68%), Reino Unido (43%), Espanha(36%) , Irlanda(25%), Grécia(97%) e Itália(103%). Ou seja, tirando Grécia e Itália, os outros PIIGS tinham um dívida igual(no caso Portugal) ou menor (Espanha e Irlanda) em relação à Alemanha. Aliás, Espanha e Irlanda eram considerado exemplos de desenvolvimento econômico. Isso sem contar a Islãndia e os países Bálticos. Será que o endividamento público é realmente a causa da crise ? Os números não mostram isso. Sinceramente, gostaria que vc respondesse essa questão.
E sobre a causa da crise americana : Não foi a quebra do Lehman Brothers que levou à crise? Que eu saiba ela é privada.

Anônimo disse...

Gozado os economistas que vc elogia. O Maílson da Nóbrega foi o ministro da hiperinflação. Outro dia, vc elogiou o Gustavo Franco. Foi o presidente do BC da âncora cambial, que quebrou o país em 99. Daqui a pouco vc vai elogiar a Zélia Cardoso de Mello. Aí vou querer saber qual foi sua faculdade de economia para não mandar meu filho para lá !!!!