terça-feira, agosto 04, 2009

Cartaz circulando nos States

12 comentários:

Quis custodiet ipsos custodes? disse...

A cara do coringa é para mostrar que é piada?
Ou é a velha tática de se criar um inimigo e incitar o medo?

Augusto Araújo disse...

Lembre-se que o coringa em inglês é chamado de Joker, ou seja, um piadista, um fanfarrão.

Unknown disse...

Encontrei uma boa explicação para o desenho em um blog:

But look at what the Joker does. He robs a bank. He burns a huge pile of money. He blows up a hospital. He turns the public against somebody that fights for them. He has people hold each other hostage based on mistrust. He doesn't have the typical selfish goals of comic book criminals. He wants to break the system just to watch it burn (Cloward-Piven, anyone?).
Each of those actions has an analogue with Obama's actions or policies, and that's why this is such a damaging satire that the government has taken notice and responded.

@MauroVS disse...

The Obammunism

É a nova tendência para as americas e caribe.

Unknown disse...

Lá eles tem um cara como Obama e o acham socialista.

Aqui tem gente que fala que Lula é de direita.


Conclusão: O Brasil não tem jeito mesmo.

Collovini disse...

No momento em que os EUA defenderam o presidente deposto de Honduras, a máscara terminou de cair. Não esqueçam que o Chávez o felicitou quando de sua eleição.

Everardo disse...

Pessoal, onde poderemos encontrar, então, a "direita"? Se os EUA são agora socialistas, que diremos da Europa e da China? Só em "Honduras Libre"?

Rodrigo Constantino disse...

Everardo, infelizmente o mundo todo aumentou o grau de intervenção estatal, de coletivismo, e já está pagando um elevado preço por isso (a crise atual é um RESULTADO disso, assim como causa do aumento da intervenção por conta de um diagnóstico errado).

Isso não quer dizer que os EUA não sejam relativamente mais livres que a América Latina. Claro que são! Por isso mesmo são mais prósperos também. Mas estão caminhando na direção errada, numa trajetória perigosa.

Everardo disse...

Rodrigo, não quero ser insistente, mas como se pode conceber que num momento em que se criam grandes blocos econômicos (e sócio-políticos), em plena globalização, em que se discute o papel dos estados nacionais ante a nova realidade, em que se discute uma nova situação para o Direito (originalmente do Estado) perante a necesidade de um direito internacional (até para dar garantias e segurança jurídica às transações comerciais), a gente pode falar em aumento das intervenções estatais?

Pop Liberal disse...

Não é somente isso, o escândalo da certidão de nascimento de Obama alcançou proporções drásticas, apesar de ser um antigo desafeto seu, não deixo de postar um link do Mídia Sem Máscara (http://www.midiasemmascara.com.br/index.php?option=com_content&view=article&id=7669:certidao-queniana-de-barack-obama&catid=52:estados-unidos&Itemid=17), onde uma cópia de uma suposta certidão queniana de Obama é apresentada. Ou seja: Ao que tudo indica, é provável que Obama não seja cidadão americano...O documento que ele apresentou (http://www.factcheck.org/elections-2008/born_in_the_usa.html) é um impresso eletrônico sem validade como documento oficial.

O processo contra Obama existe e é movido por Allan Keys, ex-presidenciável também negro. Processo por falsidade ideológica que a mídia americana e brasileira em peso ocultam.

Aprendiz disse...

Rodrigo

Veja só o que a Casa Branca está fazendo:

http://www.whitehouse.gov/blog/Facts-Are-Stubborn-Things/

“There is a lot of disinformation about health insurance reform out there, spanning from control of personal finances to end of life care. These rumors often travel just below the surface via chain emails or through casual conversation. Since we can’t keep track of all of them here at the White House, we’re asking for your help. If you get an email or see something on the web about health insurance reform that seems fishy, send it to flag@whitehouse.gov.”

Comente essa pérola por favor.

Everardo disse...

Bebeto, se a denúncia de falsificação da certidão está no Mídia Sem Máscara, cabe prestar atenção, pois o dono do Blog, Olavo de carvalho, é expert no assunto.