segunda-feira, abril 23, 2012

Bresser-Pereira no fundo do poço

Luiz Carlos Bresser-Pereira desceu ao fundo do poço mesmo. Quando eu penso que o economista "desenvolvimentista" não pode afundar mais (após declarar apoio ao PT), eis que vejo seu artigo na Folha hoje com o seguinte título: "A Argentina tem razão". Ele explica: "Não faz sentido deixar sob controle estrangeiro um setor estratégico para o desenvolvimento do país". Que dureza! Entre EUA e Venezuela, Bresser-Pereira escolhe o último. Entre Inglaterra e Nigéria, ele fica com o último. Entre Canadá e Irã, ele prefere o último. Para ler Bresser-Pereira, Carlos Lessa, Marcio Pochman e cia, só mesmo com Engov!

Sobre este setor estratégico, segue artigo meu de 2006 desmontando a falácia nacionalista.

5 comentários:

Anônimo disse...

Em recente entrevista num programa de televisão, Bresser Pereira simplesmente defendeu os paises em crise na Europa (Grécia, Espanha, Itália e Portugal), acusando principalmente a Alemanha como responsável pela crise! O pensamento torto que considera que uns não são responsáveis pela própria situação exige que outros sejam responsabilizados por ela.

Paultruc

Anônimo disse...

Na Noruega a petrolífera é estatal

Anônimo disse...

"Na Noruega a petrolífera é estatal"

Uma coisa é ter empresa estatal, outra é ROUBAR uma empresa PRIVADA sem qualquer tipo de reparação.

Anônimo disse...

Mas o problema é ser estatal ou ter sido expropriada ? Eu defendo a estatização mas acho que a empresa deveria ser ressarcida.

Galego disse...

O Bresser é um caso patológico. Uma coisa é um "campineiro" estilo Pochmann defender a lambança feita na Argentina. Bem ou mal, ele está sendo coerente com o besteirol que sempre defendeu. Mas quando um dos elaboradores do plano de desestatização do FHC defende essa barbaridade, é para se desconfiar de sua sanidade ou honestidade intelectual.