quinta-feira, junho 20, 2013

Poder de mobilização

Por Dr. Milton Pires

Prefeitos e governadores cancelaram o aumento das passagens. A PEC 37 está com sua votação adiada..ninguém mais ignora o que está acontecendo..já “deu” no New York Times..já aconteceu, já faz “parte da história”..E agora, Brasil do B?
Alguém pode me dizer o que vai acontecer agora? Qual é o objetivo agora? Cancelar a Copa do Mundo? Algum terrorista de smartphone e tênis Nike pode me dizer?
O que vocês, manifestantes, não tem coragem para dizer é que amanhã de manhã vão se reunir em silencio palaciano com pessoas que vão dizer aquilo que devem fazer! Vocês vão ouvir o PSOL, vocês vão procurar essa imundície chamada UNE, vocês vão escutar intermediários do Gilberto Carvalho, para saber o que fazer...graças a vocês ninguém fala mais na Rose, né?
Graças a vocês esqueceram-se os mortos de Santa Maria...graças a vocês passou batida a questão dos médicos cubanos, não passou?..Graças a vocês, seus corruptores da juventude, seus traficantes de esperança, seus revolucionários do Johnnie Walker Blue Label -  o José Dirceu tem mais um dia de liberdade!
Vocês, seus profetas do óbvio e apóstolos do lugar comum, são aqueles que fazem o Brasil sair do sono eterno e entrar em coma por traumatismo cranioencefálico! Dia após dia a Petrobras sangra e agoniza aparelhada pela canalhada que vocês colocaram lá, né? Graças a vocês o CNPQ do B financia esses bobalhões que agora vemos apoiando, lá no exterior, esses vândalos aqui no país, não financia? Graças a vocês a única coisa que se ensina na Universidade Pública é que “todos tem direito a entrar nela”, não é??  São vocês que tiraram dinheiro dos hospitais, das delegacias e das escolas brasileiras para perdoar a dívida da Bolívia e reformar o porto da Havana, seus canalhas!    
Por que, me expliquem, por que..não vi nenhum de vocês com cartaz “Fora Dilma” na mão, hein? Foi ordem do Lula? Quantos de vocês carregavam alguma faixa escrita “Onde está Rose”, hein? Expliquem! Onde está a vontade de vocês mudarem o país? Vocês pensam que patriotismo é aquilo que existe entre cantar o hino nacional e queimar ônibus? Vocês pensam que a Rede Globo é a CNN, petralhas?
Que tristeza tenho eu de ser brasileiro como vocês..vocês não tem, mesmo reunidos aos milhões um décimo da coragem do povo do Oriente Médio..O pai filosófico de vocês é o relativismo e a mãe é o lugar comum..Sabem, por que esse movimento não vai terminar em nada de bom? Por que vocês não tem um líder de verdade, vocês não tem uma causa e vocês não tem coragem..
Uma revolução de verdade, bobalhões, se faz com fé, não com o Facebook. Vocês não tem fé, por que  ela começou a morrer com Waldomiro Diniz e foi sepultada com Marcos Valério.
“Apesar de vocês, amanhã há de ser outro dia”..O sol vai raiar, petralhas, e vocês não vão saber o que fazer com a luz..Ainda vai levar uma década, talvez leve um século, para surgir algo em que acreditar e em nome disso mudar o país..Até lá, são vocês, só vocês..não interessa se num acampamento do MST ou escondendo dólares em algum hotel de Brasília,  que  vão dar as cartas..
O que vocês tem agora nas mãos seus bandidos,  e óbvio que vocês sabem mas quem está me lendo não tem obrigação de saber, chama-se poder de mobilização...vamos ver quais são as ordens de Lula sobre o que devem fazer com ele..

Comento: O desabafo do Dr. Milton Pires tem sentido, principalmente quando pensamos nos idiotas do Movimento Passe Livre e demais radicais de esquerda que tentam se apropriar das manifestações. Mas penso que elas saíram um pouco do controle deles, tanto que o PT tenta, hoje mesmo, convocar seus discípulos amestrados (e pagos) para as ruas. Há de tudo ali, e a mobilização não é mais monopólio do PT. Ainda que eu continue achando que, nesta seara, os esquerdistas sempre levarão vantagem sobre os liberais...

13 comentários:

Pepe Legal disse...

Caro Rodrigo, nao imagino ser possivel o PT nao sair enfraquecido dessas manisfetacoes. Caso a ala ainda mais a esquerda do PT se fortaleca, ainda existem 2 saidas pro Brasil: guarulhos e galeao.

Anônimo disse...

Rodrigo, pare um pouco para pensar.
Se este movimento foi iniciado pela"extrema esquerda radical" e apoiado pela dupla lula/dilma, "este tiro saiu pela culatra".
Agora há pouco, por volta de nmais ou menos 15:00, no manifesto do Rio de Janeiro, a turma do PT, tentou captar este movimento, tentando empunhar suas já "cansadas bandeiras vermelhas". Sabe o que aconteceu? Levaram a maior tunda, tendo seus "objetos" destruídos e foram expulsos da manifestação, juntos com a corja do pstu/pco etc.
Tenta Rodrigo, com frieza analisar estes acontecimentos.
O que nós, os liberais, podemos ganhar com isto. Este é o momento.
Temos uma grande massa revoltada, que estava quieta e acomodada. Sairam de casa.
As palavras a eles dirigidas tem que ser firmes e desalienadas de "heróis" ou "salvadores da pátria".
Será que não temos condições de redigir a este massa "sem pai nem mãe" uma apoio mais sóbrio e equilibrado?
Altair Soares

Anônimo disse...

Aonde moro (interior do RS) o pessoal do PT e PSOL teve que recolher as bandeiras e ir embora pq estavam sendo ameaçados.

Olha eu estou batendo no peito e falando pra todo mundo: Eu sou direitista conservador! É hora de ocupar o vácuo e polarizar de vez esse país de covardes.

Marcio Grassi Salvatti disse...

"Militantes da CUT são agredidos e expulsos de protesto no Rio de Janeiro" - Manchete no UOL

Quero ver quando cair a ficha da manada inconsequente.

Anônimo disse...

Golpe de estado?

Anônimo disse...

Alguns escrevinhadores (não caia nessa, Rodrigo) estão se comportando com relação ao atual movimento como viralatas latindo atrás dos carros que passam. O próprio MPL já está se comportando dessa maneira.

Anônimo disse...

Acho que está difícil entender tudo o que está acontecendo. Achei que o movimento seria cooptado hoje, mas pelo contrário. Vamos aguardar um pouco.

Anônimo disse...

"Out of the box". Muita gente não gosta da expressão. Eu gosto. As generalizações das demandas são fruto da ignorância, velha conhecida nossa, mas, ainda que em tiro de mira larga, o alvo está certo dessa vez. Poucos, irrelevantes, são os que querem rasgar a Constituição, ou apear alguém do poder. A imensa (bota "imensa" nisso!) maioria só quer mudar conceitos. Isso não é Paris, e não estamos em 1968. Não é 1984, nem 1992/1993. Isso é novo. É antirrevolução. É revolta de quem quer o cumprimento da Lei, não a sua subversão. Pense no todo. Deixe os baderneiros para a polícia, e a esquerda - bem, deixe a esquerda por conta dela mesma. Afinal, foi o PT que, pela primeira vez, conseguiu ensinar os rudimentos de orçamento público ao Brasil, no dia em que o "Zé Povinho" viu, da janela do "busão" as belezas do Maraca. Menos preocupação, aristocratas! O povo fala uma língua diferente, mas, desta vez, está no caminho certo. Aninhemos!

Anônimo disse...

Queria completar meu comentário anterior. Não sou "twitteiro". Não sei escrever pouco. Tentarei. O caso é o seguinte: temos uma Constituição em grande parte bela, quase metafórica, quase um poema. O povo (limpe as exceções do quadro, punks e oportunisitas, por mais barulhentos que sejam) quer dar eficácia a essa Constituição, que promete a Bélgica, mas entrega a Índia (para lembrar o Delfim). Não há bolcheviques nas ruas. Se os há, estão tímidos, sofrendo "bullying". São os "cuecões" da nova ordem. No Brasil, os partidos de esquerda fazem muito barulho e estardalhaço com um, dois, ou três mil. Com milhões, nada mais pertence a eles. O caráter do brasileiro mudou pouco. Continuamos profundamente macunaímicos, mas queremos nossas filhas casadas com um moço direito, enchendo a casa de netinhos. Somos conservadores até quando votamos na esquerda. Lula foi eleito por nossa inocência, porque ignorávamos o PT. O PT real jamais teria sido eleito neste país. Temos poucas grandes mentes como você. Faltam, a você e mais meia dúzia, os "braços" para dialogar com o povão. Para explicar que Copa = fila do SUS. Democracias nivelam por baixo. Numa estrada ruim, a Ferrari e o caminhão velho com 30ton de carga têm que andar, ambos, a 80km por hora. Se as teses forem demonstradas em planilhas e equações, elas morrem antes de nascer. Alguém precisa traduzir para o povo. O PT fez isso sem querer, hehe. Que burro! Dá zero prá ele! Fizeram mais que você, Rodrigo. Junte seus amigos. Façam um trabalho de "tradução". O Brasil precisa de vocês. O povo tem compreendido certas coisas, de modo rudimentar, de modo empírico, riscando uma pedra na outra para ver se faz fogo. Quem vai ensinar o be-á-bá? Textos herméticos? Aproveite seu nome, seus canais. Abandone o terno e a linguagem de salão de baile. Divida seu tempo. Multiplique seu conhecimento, por dez, para quem pode compreendê-lo, e por um milhão, para quem não pode.

Anônimo disse...

Vivemos um momento de catarse. Mesmo não concordando com grande parte das motivações dos manifestantes, não posso dizer que estão totalmente errados em seus atos. E não creio mais que DIREITA ou ESQUERDA fomentem a revolta. O problema é que o governo está perdendo sua representação, e isso pode ser perigoso. Por mais liberal que eu seja, aguardo contenção por parte d governo. Para que um liberal chegue lá um dia, é preciso que tudo esteja no lugar.

Piadinha: Na minha cidade vi um cartaz que pedia a volta da bolachinha recheada Fominhas sabor pêssego. Tem de tudo nesse movimento.

Anônimo disse...

Estou muito mais propenso a me engajar em um movimento que represente, com o qual partilhe ideias do que há 1 mês.
O problema está achar essa "instituição". Os partidos morrem a cada dia e por enquanto vão deixando um vazio, sem nada para substituí-los.

Coronel Manelim disse...

“(...) Ainda que eu continue achando que, nesta seara, os esquerdistas sempre levarão vantagem sobre os liberais... “
Com todo respeito Rodrigo,
Deixa de frescura e vá defender nas ruas o que você defende neste boteco aqui.
Estarei lá contigo!

Luiz Gustavo M Carvalho disse...

Faço meu esse desabafo! Agora, o mais triste é ouvir dos esquerdistas que os ultradireitistas tomaram para si as manifestações (sou contra pela direita ou esquerda!)