quarta-feira, março 17, 2010

Manifesto pela libertação dos presos políticos em Cuba

Pela libertação imediata e sem condições de todos os presos políticos das prisões cubanas; pelo respeito ao exercício, promoção e defesa dos direitos humanos em qualquer parte do mundo; pelo decoro e o valor de Orlando Zapata Tamayo, injustamente preso e brutalmente torturado nas prisões cubanas, morto após greve de fome por denunciar estes crimes e a falta de liberdade e democracia no seu país; pelo respeito à vida dos que correm o risco de morrer como ele para impedir que o governo de Fidel e Raul Castro continue eliminando fisicamente aos seus opositores pacíficos, levando-os a cumprir condenações injustas de até 28 anos por "delitos" de opinião; pelo respeito à integridade física e moral de cada pessoa, assinamos esta carta, e encorajamos a assiná-la também, a todos os que elegeram defender a sua liberdade e a liberdade dos outros.

Assine o manifesto aqui.

7 comentários:

Carlos Galileu disse...

Excelente iniciativa já fiz minha adesão ao manifesto. Precisamos urgente de um pacto global a favor desses heróis que resistem e lutam pela liberdade política em Cuba.

MARCELO WERLANG DE ASSIS disse...

Aconselho que os leitores de Constantino acessem o site www.therealcuba.com, para verificar a cruel realidade da "Isla Cárcel".
Abraço!!!

ntsr disse...

Rodrigo, e sobre o que o Lula anda fazendo em Israel tu n vai comentar nada?

fejuncor disse...

Tá assinado.

A polêmica em torno da divisão de royalties também acho que valeria um post, o porquê deveríamos ser a favor da dissolução da federação.

Gustavo disse...

Já que é um manifesto pedindo coisas impossíveis, eu poderia incluir ovos do coelho da páscoa e presentes do Papai Noel na lista?

Brian Monteiro disse...

Bastante curioso todo essa "manifestação" em torno dos royalties do petróleo. Mais curioso ainda foi o "funk" que criaram para o evento, cuja letra diz "pré-sal é nosso sim. É do nosso povão. Não adianta olho grande e ambição." Nada mais demagógico.
Agora, além do "petróleo ser nosso", o "pré-sal também é nosso." Nossa, fico até perplexo com tantos "presentes"...
Sendo assim, gostaria de saber sua posição Rodrigo acerca deste assunto.

fejuncor disse...

Lula desviou muito dinheiro para Cuba. Ele não poderia deixar de dar uma passada lá, para conferir como estão administrando sua poupança externa.

Lula é corrupro. As gargalhadas que ele deu junto com Fidel Castro, ao saberem da morte do preso político Orlando Zapata Tamoyo, demonstram claramente tratar-se de um ser obstinado pelo mal, pela repressão e, como mostram seus negócios, pela corrupção.