sábado, março 20, 2010

Voto nulo, ou política do avestruz

Vídeo onde critico a postura de "avestruz" de quem escolhe anular o voto, ignorando que o momento histórico pede uma ação contra a continuidade do projeto bolivariano dos petistas.

32 comentários:

Unknown disse...

Rodrigo, nem precisa acrescentar nada ao falado ... essa semana mesmo estava comentando com meus pais e com meu irmão sobre as eleições, e estáamos discutindo justamente isso, ou seja, que anular os votos, por mais que seja uma arma demonstrando a insatisfação, não haverá quantidade suficiente para impedir que essa "criatura" assuma o poder, e a solução mais angustiante infelizmente é a de votar no que faça oposição, mas no que tenha realmente chances de ganhar, que no caso seria o Serra.

Falando nisso, tenho uma curiosidade: será que os meios de comunicação em massa, como há anos atrás, e como sempre o faz em diversas outras situações, seria capaz de mudar o rumo dessas eleições? E o mais importante, será que há esse interesse?

fejuncor disse...

Claro. O Lula só é presidente ainda, MATEUS, porque as quadrilhas que o corrompem pagam bem à rede Globo e às emissoras de tevê em geral. Collor caiu, na minha opinião, porque tentou mudar o eixo da corrupção estatal. E Lula só se tornou presidente quando concordou em ser laranja do "esquemão".

O Brasil é um roubo.

Anônimo disse...

Pq não coloca logo um banner do PSDB no seu blog ?

Unknown disse...

É Fejuncor, o Brasil tá indo para um caminho sem volta, aparelharam tudo mesmo, é assustador ...

Diego Corte disse...

Ola Rodrigo.

Não havia pensando dessa forma ainda, gostei dessa idéia de ser parte de um “processo” a eleição do candidato do PSDB. Entre levar um tiro ou tomar um soco na cara, é melhor tomar o soco mesmo; de um soco com certeza se recupera, de um tiro, na maioria das vezes, não.

Abç

##

ntsr disse...

'Pq não coloca logo um banner do PSDB no seu blog ?'

Talvez pq o psdb n é liberal coisa nenhuma?
Ou pq o que importa n é ser a favor do psdb mas sim contra os petralhas?
Ou pq se fosse pra apoiar algum partido oficialmente sería o liber?
Ou pq um banner desses sería um favor pros petralhas que taxariam esse blog de campanha política comprometida com os interesses da zelite, fugindo assim de ter que argumentar?
Ou pq n existe um banner que signifique algo como 'voto no serra sabendo q n é grandes coisas, porém dos males o menor' ?

Uma coisa que eu notei é que antigamente eles ainda falavam: brancos e nulos, 10%, 15%, e sempre aumentando, hoje em dia eles nem falam mais, só dizem: brancos e nulos n foram considerados

Unknown disse...

Isso que é devoção. Não pode nem criticar uma postagem do DONO do blog que logo vem um seguidor fiel, com unhas e dentes, em sua defesa.

ntsr disse...

Dos males o menor, certo?

Rodrigo, isso só me lembra uma pergunta que eu colei aqui há um tempo atráz
Se vc tivesse um filho viciado em crack, ia preferir deixar ele se matar ou internar a força pra ele se tratar?
O princípio é o mesmo, dos males o menor, mas mesmo assim os libertários parece que são pétreos em deixar o filho solto se matando.
Eu tenho certeza absoluta que um pai q internasse n estaria fazendo nada de errado, se um dia esse partido de vcs decolar esse vai ser o maior calcanhar de aquiles.

Carlos dos Santos disse...

O Serra como governador já assumiu posições autoritárias o bastante pra mim, não participarei desse circo de forma alguma, a alguns anos resolvi não compactuar com essa palhaçada que é o jogo político brasileiro, ganhando esse ou aquele ditadorzinho, me importa agora preservar minha sanidade, ninguém pode roubá-la.

Anônimo disse...

A questão é a real representatividade, coisa que este sistema proporcional nunca será.
Os candidatos estão longe do eleitor e votar nulo é legitimar o que o eleitor está detestando, já que é obrigado a comparecer. O voto em branco é o validado não o nulo.
Para um País do tamanho do nosso, o melhor é o voto distrital, o candidato está próximo do eleitor.
Por tudo isto não critico os que assim procedem, pois votar nulo é melhor que em branco, e votar em alguem que não se conhece é a pior das representatividade, veja os que estão lá, no DF, e nas páginas contenciosas.

Anônimo disse...

Então o Rodrigo prefere votar no SerraSSUGA e ainda rotula quem vota nulo de "política de avestruz"???Ou seja, prefere votar num ladrão do que votar nulo??? hehehe

Anônimo disse...

Entendi seu raciocínio, Rodrigo! Pode mudar muita coisa até o dia das eleições, mas no 1º turno vou anular todos meus votos! No 2º talvez eu tome um partido! Pensei na Marina Silva (do PV)... oq vcs acham dela??

@_snatos disse...

Pensando sobre esse prisma, o melhor é Dilma mesmo.

Toda a sua argumentação é falha devido ao histórico do PSDB. Privatarias, corrupção engavetadas pelo Geraldo Brindeiro (Engavetador Geral da União). Pelo menos no estado atual das coisas, políticos do PT são investigados pela PF, e entram na "roda" caso tenham feito inhaca.

ntsr disse...

Marina n vai pro 2 turno.
E a Dilma vai ganhar, n tenho a menor dúvida, o brasil é uma massa de analfabetos, essa é uma batalha perdida

offtopic 2:
Rodrigo, muitas vezes vc condena os socialistas por IMAGINAREM que uma economia centralizada é possível e que ainda n deu certo pq os hugo chavez da vida são administradores toscos,(obs: o ponto n é defender eles, o ponto é outra coisa), eles imaginam e acreditam sem evidência nenhuma.
Agora, seus coleguinhas libertários do orkut também IMAGINAM que uma agência de proteção privada pode ser capaz de defender Israel, por ex, contra os terroristas, sendo que também n existe evidência nenhuma disso, que eu saiba na história nenhuma agência de proteção privada foi capaz de peitar goveno nenhum, quanto mais uns três juntos como já aconteceu por lá
Vc n acha que é uma questão de FÉ demais?

ntsr disse...

E, do blog do Reinaldo Azevedo:
'Um dos truques mais intelectualmente vigaristas de quem defende a legalização das drogas é chamar tudo de “droga” — até comida. '
http://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/a-estupidez-ainda-e-a-pior-droga/

Ele acertou na mosca.E inclusive muitos que vem com esse truque tosco são seus coleguinhas libertários de orkut, Rodrigo.Botar crack e cigarro tudo no mesmo saco... ou são uns filhinhos de papai sem noção nenhuma do mundo real ou tão é de má fé mesmo.

Rodrigo Constantino disse...

ntsr, esse assunto está off-topic demais. Eu acho que alguns libertários são utópicos demais sim, com fé dogmática das trocas apenas consentidas sempre.

Não vejo muito a ligação com o tema das drogas. A "guerra" contra as drogas foi perdida. Qualquer conservador deve ser honesto o suficiente para reconhecer isso. E sim, uísque, por exemplo, é droga mais pesada ainda que uma simples maconha. Conhece alguém do AA? É triste.

Rodrigo

ntsr disse...

E sei q é offtopic, por essa e outras q eu acho q tu devia ter era um fórum onde as coisas ficassem organizadas por assunto.

SANDRO52750 disse...

Meu caro Rodrigo,
.
Não suporto petistas, mas do jeito que vc fala parece que na época da ditadura era melhor. Tenha dó né Rodrigo. Só maluco acreditar no que vc prega. Sem incoerência tá! Tem horas que leio seus texto e percebo uma parcialidade nociva. Como bom escritor que demonstra ser, gostaria de ler seus artigos sem o seu lado parcial. Escreva sem rancor, assim você será grande, agora dessa forma amigo vou deixar de ler seus textos.
Pense nisso!

Cleber Mira disse...

Esse Sandro52750 é muito engraçado.
Exerça o seu direito de ser parcial e não ler o blog do Rodrigo, ok e deixe o Rodrigo ser parcial e ter a opinião dele, oras.

Cadê o rancor do Rodrigo? Você não apontou nenhum trecho de artigo dele em que apareça algum rancor. Tampouco em algum lugar ele defende a ditadura militar.

Já ouviu falar em "liberdade de expressão". Por incrível que pareça ainda existe esse direito em nosso país, viu!

Leo SKHM disse...

"Na literatura, podemos escolher só a excelência. Em política, não: muitas vezes, temos de escolher o mal menor".

Mario Vargas Llosa

Unknown disse...

ntsr, assim como existem diferentes tipos de comidas, umas mais prejudicias e viciantes do que outras, também é com as drogas. Assim como morre gente de overdose, morre gente de tanto comer. Educação é a solução, tiros e inchaço penitenciario não resolve nada.

ntsr disse...

'Assim como morre gente de overdose, morre gente de tanto comer.'

Me desculpe mas comparar um viciado em crack com um 'viciado' em chocolate só prova que vc n entende muito como o crack age no organismo.
Note que eu to falando é de drogas pesadas mesmo, coisa que é PLANEJADA pra alterar a química normal do cérebro e matar sua capacidade de decidir racionalmente.

Unknown disse...

Evidente que não tem comparação entre o crack e comida em se tratando de intensidade. Mas em muitos aspectos, como a compulsão são parecidos. Trabalhei 2 anos em uma clinica de reabilitação e conheci viciados em crack com 12 anos de uso e conheci pessoas que morreram em 2 anos de tanto beber. Hoje trabalho numa farmacia, e o record de vendas é psicotropicos. O problema não esta nas drogas e sim nas pessoas. Temos que mudar o foco, pois as autoridades não tem interesse em acabar com as drogas se não combateriam a produção, onde todos sabem o lugar e quem as produz. Veja o modelo adotado por Portugal, eu acho muito mais inteligente do que dar tiros pra todo lado dando lucros absurdos para industria bélica.

ntsr disse...

Agora olhe também o lixo que virou Amsterdan
E falando da realidade brasileira onde o povo mal consegue botar o filho na escola, tudo q eu teria a dizer já foi dito no blog do RA, no artigo lá que eu tinha colado
'2 – se, hoje, o sujeito pode pegar o carro e ter um papelote de cocaína em coisa de 15 minutos ou até mandar entregar em casa, por que ele se submeteria a um controle estatal, deixando-se, de algum modo, “fichar” como um doente? O tráfico continuaria do mesmo modo'

Unknown disse...

A política de Amsterdan é diferente de Portugal, não tem como comparar, eles incentivaram o turismo e agora sofrem pressões externas. E quem disse que ta um lixo? Pelo menos uma colega visitou a europa e se encantou com Amsterdan e olha que ela nem curte drogas. Quem disse que precisa de controle estatal? Cada um compra o que quiser, se quiser comprar pó royal com vidro moido o problema é dele. E por que fichar como doente? Não são todos que ficam "doentes" e precisam de tratamento. Vc vive isolado é? Não conhece ninguem que cheira e trabalha normalmente? Não é regra geral, nem todos viram escravos, claro que dependendo da substancia o perigo é maior, mas ele tem que saber e tem que ser responsabilizado por suas escolhas e consequencias(educação). Claro que o trafico vai continuar, assim como bebidas e cigarros clandestinos, mas com bem menos poder, pois só idiota vai continuar fumando estrume e cheirando pó royal.

ntsr disse...

'quem disse que ta um lixo? Pelo menos uma colega visitou a europa e se encantou com Amsterdan...'

Quanto menor o universo, menos verdadeira é a estatística.

'se quiser comprar pó royal com vidro moido o problema é dele'

Pó com vidro...vc ta por dentro do assunto hein?
E fora isso, convenientemente ignorando toneladas de dados científicos sobre como a dependência química altera o cérebro e não deixa muita opção

'Vc vive isolado é? Não conhece ninguem que cheira e trabalha normalmente? '

Nunca tive essa felicidade
Mas por outro lado
O que eu to conhecendo muito por aqui são viciados no estágio de negação.

ntsr disse...

'E por que fichar como doente? Não são todos que ficam "doentes" e precisam de tratamento. '

O que RA tava falando era:
'por que ele se submeteria a um controle estatal, deixando-se, de algum modo, “fichar” como um doente?'

'Claro que o trafico vai continuar, (...) pois só idiota vai continuar fumando estrume e cheirando pó royal.'

Vc quer dar a entender de alguma forma q, pq é ilegal, a droga n é a droga de verdade? Se fosse assim então os cocaleiros estariam f* pq passaram a vida inteira plantando a planta errada

ntsr disse...

O paraiso que virou Amsterdan:
http://www.virtualtourist.com/travel/Europe/Netherlands/Provincie_Noord_Holland/Amsterdam-463377/Warnings_or_Dangers-Amsterdam-Drug_dealers_Junkies-BR-1.html

Unknown disse...

'Pó com vidro...vc ta por dentro do assunto hein?'

Claro, como falei, trabalhei 2 anos com reabilitação de dependentes, e já escutei de tudo. Alguns colocam vidro moido pra irritar as mucosas e "enganar" o viciado pra dizer que é "do bom".

'E fora isso, convenientemente ignorando toneladas de dados científicos sobre como a dependência química altera o cérebro e não deixa muita opção'

Onde eu ignorei isso? Se eu disse que ate comida vicia e tem estudos que provam isso, imagina drogas. Ou vc não entendeu direito ou ta distorcendo o que eu disse convenientemente.

'Nunca tive essa felicidade
Mas por outro lado
O que eu to conhecendo muito por aqui são viciados no estágio de negação.'

Isso prova o quanto esta desinformado, tanto na teoria quanto na pratica.

Unknown disse...

'O que RA tava falando era:
'por que ele se submeteria a um controle estatal, deixando-se, de algum modo, “fichar” como um doente?'

Não sou a favor de controle estatal, tanto que gosto do blog do Rodrigo justamente porque odeio a interferencia do governo. Ninguem é fichado por tomar álcool, e nem tratados como doentes. Salvo alguns que desenvolve a doença.

'Vc quer dar a entender de alguma forma q, pq é ilegal, a droga n é a droga de verdade? Se fosse assim então os cocaleiros estariam f* pq passaram a vida inteira plantando a planta errada'

Rapaz, sinceramente, sempre gostei dos seus comentarios em diversos assuntos, mas em relação as drogas parece que to conversando com uma criança, tenho que explicar tudo detalhadamente mesmo? Nunca leu que 1kg de pasta base eles fazem 7kg de pó? Tem de tudo na mistura, desde cimento ate vidro moido. A maconha é impregnada de amonia, e tem de tudo: estrume, mato, folhas, galhos, sementes etc. O principio ativo só é encontrado nas flores femeas, só as flores femeas, muita gente ainda acha que o que se fuma é a folha. Pra vc ver o nivel de informação(nossa... agora vc vai me achar o viciado master né?!).

Unknown disse...

Agora olha portugal:

http://redepsicologia.com/despenalizacao-do-consumo-de-drogas-em-portugal-balanco

ntsr disse...

Primeiro, pode muito bem ser o caso deles poderem se dar ao luxo de liberar tudo justamente porque já tinham uma população educada e um consumo desprezível ANTES, ou seja, totalmente o contrário da situação brasileira

Segundo, mesmo assim olha só o que eles ganharam:
http://www.cmjornal.xl.pt/noticia.aspx?contentid=24E76D52-2C1C-475A-8822-D0261FA977C2&channelid=00000181-0000-0000-0000-000000000181
Primeiro Comando da Capital.