segunda-feira, novembro 08, 2010

Contra o retorno da CPMF

Acabei de assinar a petição online do Movimento Endireita Brasil contra o retorno da CPMF. É um verdadeiro ultraje o governo já articular a volta deste nefasto imposto. No governo Lula, a derrubada da CPMF foi uma de suas maiores derrotas e, por tabela, uma das grandes vitórias do povo brasileiro. Vamos repetir a dose no governo Dilma, para esses governantes famintos por nossos recursos compreenderem que é chegada a hora de dar um basta a tantos impostos! Não acreditem na desculpa esfarrapada de necessidade de recursos para a saúde. O que falta não é dinheiro, que tem de sobra nos cofres públicos. Dinheiro não tem carimbo. O que falta é vergonha na cara dos governantes, que deveriam reduzir a corrupção, a gastança irresponsável, os privilégios, os repasses para vagabundos do MST e parasitas de ONGs esquerdistas, os subsídios para grandes empresários por meio do BNDES, e tantos outros destinos absurdos para nossos impostos. XÔ, CPMF!

6 comentários:

desligada disse...

É essa sem vergonha que vai nos governar por 4 anos??? Mentirosa! Até semana passada, na campanha, só falava em reforma tributária pra lá, reforma tributária pra cá, desoneração de tributos... botou o pé no Palácio do Planalto e já articula a volta da CPMF e mais impostos! Sem vergonha!!

Anônimo disse...

o primeiro ato do governo dilma,
a volta do imposto do cheque
>e vem mais "maldades" por aí, aguardem

robesa disse...

Pois é...
A encenação começa assim:
Primeiro ela manda todos os ministérios 'cortar despesas', para dizer que tá faltando grana...
Depois, quando começar a choradeira dos estados, ela propõe a garfada nos bolsos dos brasileiros.
Mas a pergunta é: e esses 800 bilhões que a receita arrecadou em impostos, desde o início de janeiro até agora?
Esconderam no cuh? Ou na cueca?
Pq é dinheiro pra k-raiu!

Luisa disse...

Já assinei !!! Esse imposto não pode voltar !!!

Luisa disse...

Rodrigo, sou uma microempresária e sofri bastante com a cpmf !!! Além das altas taxas de juros que os bancos já nos cobram pela utilização do limite do cheque especial, também era cobrada cpmf sobre os depósitos feitos na conta enquanto ela estava negativa !!! Dá pra entender o motivo dessa cobrança ??? Imagina o microempresário movimentando uma conta no vermelho !!! Poucas pessoas se dão conta disso !!! Nem o gerente do banco sabia disso.Então na época,mandei email pra vários senadores perguntando se eles achavam justo essa cobrança (sobre depósitos em conta com saldo devedor).E eles nem sabiam disso...

Rafael Gargalhão disse...

Em que consiste o esquerdismo? Qual são as bases em que se assentam, em maior ou menor grau, os discursos socialista, comunista, social-democrata, etc.?

Em primeiro lugar, todo esquerdista concebe a sociedade como uma massinha de modelar. Na mão de um “bom” governo, ou seja, de um governo esquerdista, a sociedade poderia ser “corrigida”. Todos os esquerdistas acreditam nisso, embora em diferentes extensões. Enquanto os comunistas pretendem “corrigir” a sociedade até o ponto da utopia, os social-democratas se contentam com menos – uma sociedade “relativamente” igualitária. Nesse sentido, os social-democratas entendem que a busca da utopia pode render distopias, de modo que seria preciso “equilibrar” os benefícios do livre-mercado com os “benefícios” (?) da intervenção estatal.

Em segundo lugar, todo esquerdista abomina as diferenças entre os seres humanos. Toda a militância em favor dos direitos das minorias não é uma celebração da diversidade, mas sim uma busca de minimizar as conseqüências de tal diversidade, rumo ao igualitarismo. Ser esquerdista é odiar a noção de que os homens diferem entre si, em termos de cor, gostos, sonhos, inteligência, gênero, etc. A saída para esse “problema”? Uma pesada intervenção estatal que neutralize as “desigualdades”.

Em terceiro lugar, todo esquerdista acredita piamente nos “bons” sentimentos. Cuidar de si mesmo é, para o esquerdista, uma cretinice; é preciso cuidar de toda a sociedade. O empresário que, com seu egoísmo, gera milhares de empregos é rotulado como mero saqueador do trabalho alheio. Ao mesmo tempo, o burocrata que se sustenta com o dinheiro dos impostos é um modelo de ser-humano. Na visão do esquerdista, todos devem cultivar somente pensamentos elevados – como faz ele próprio, esquerdista. Abaixo o individualismo criador de todos os confortos da vida moderna!

Em quarto lugar, todo esquerdista crê na verdade como um instrumento de opressão. Fidel Castro, sozinho, matou mais que todas as ditaduras militares de “direita” do continente? Claro que matou. No entanto, dizê-lo em alto e bom som significa agir contra a “causa”. Outro exemplo: o comunismo levou à ruína todos os países em que foi implantado? Óbvio que sim. Porém, quem diz isso ou é um terrível “reacionário”, ou está apontando para o alvo errado. Ainda hoje, muitos esquerdistas dizem que “socialismo real” não é o “real socialismo”. Quem sabe mais 100 milhões de cadáveres não sirvam para “testar” de novo a teoria? Gente, é preciso dar uma nova chance para o sistema socialista!

Em suma, todo esquerdista sofre de uma doença grave, embora, como qualquer doente, possa ser curado. A “cura”, aqui, não passa por campos de concentração ou gulags, mas pela reflexão objetiva a respeito das próprias convicções. Infelizmente, são poucos os que se dispõe a enfrentar algo tão libertador quanto a verdade.