quarta-feira, novembro 03, 2010

O discurso do Lula



Rodrigo Constantino

O presidente Lula falou agora ao vivo pela primeira vez sobre a vitória de Dilma. Nada além de um amontoado de clichês, no típico linguajar chulo do presidente (o termo "sacanagem" foi usado novamente, e a gramática, como sempre, foi assassinada). A arrogância de tratar os jornalistas por "meu filho" ou "minha filha" também esteve presente. E as metáforas futebolísticas, claro, não poderiam ficar de fora.

Mas entre tudo que foi dito, uma coisa chamou mais minha atenção: foi quando Lula pediu para a oposição pensar no país agora, e separar o interesse nacional das brigas partidárias, sem ser raivosa. Isso, vindo de Lula, o maior oportunista da história deste país quando na oposição, o metalúrgico que lutou contra o Plano Real, que foi contra as privatizações que modernizaram o país, que apelava para bandeiras como "Fora FHC", chega a ser uma piada de muito mau gosto.

O PT de Lula JAMAIS colocou os interesses da nação acima dos seus mesquinhos interesses partidários. A cara-de-pau de Lula não tem limites mesmo. É de embrulhar o estômago escutar Lula discursando. Ele ainda falou que o povo é "sabido" e não gosta mais de ser tratado como "boiada", logo ele, que se coloca como o "pai do povo", tratando todos os brasileiros como um bando de mentecaptos incapazes, que necessita da tutela estatal para tudo. Só posso concluir uma coisa: a estrutura desse sujeito é perversa mesmo.

Em tempo: a CPMF estará de volta com Dilma, podem anotar! O recado foi dado. Dureza...

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa Rodrigo. Eu sinceramente acredito que a melhor oposição pode ser feita seguindo-se os conselhos do Coronel
http://coturnonoturno.blogspot.com/2010/11/o-brasil-do-bem.html
Uma legitima união federalista dos estados oposicionistas que venceram a eleição!

Abs
Peterson

Unknown disse...

Eu evito de ver o Lula falar!

Na verdade falo pouco dele também, me causa uma revolta sem tamanho! é de um absurdo desmedido um crápula daqueles como presidente da 8ª economia do mundo!

Luisa disse...

Tenho certeza que a primeira coisa que eles vão fazer (já estão dizendo que há uma demanda dos governadores)será voltar com a CPMF !!!Lula demonstra em todos os seus discursos o ódio por não ter aprovado a CPMF por apenas 1 voto.Até hoje ele não se conforma e com certeza fará tudo para que esse imposto nefasto volte a ser cobrado.

Anônimo disse...

Incrível como a imprensa repercute a fala do Lula. Parece que a imprensa é ingênua ou petista. Parecia o Fidel Castro, seu eterno ídolo, fazendo seus longos discursos, dando palpite em tudo e se achando um sábio, o nosso salvador nos ensinando como agir. A oposição devia ter um porta voz para criticar as falas do mentecapto toda vez que ele falar esse monte de asneiras.

Anônimo disse...

Sinceramente eu não ligo para o linguajar dele pois formalismo demais também pode ser interpretado como arrogância! (o autor do blog também é piadista e irônico; "Engov" e coisas do gênero.) Repetindo, sinceramente eu não ligo!

De resto, concordo com tudo que você disse. Picareta ele é mesmo!

Osmar Dilama disse...

Lula fez mais um daqueles discursos e o resumo é o seguinte: "Passei o ponto para uma nova proprietária, mas o atendimento será o mesmo".
www.osmardilama.com.br