quinta-feira, junho 06, 2013

Foucault e anarquistas


3 comentários:

Anônimo disse...

A audiência do youtube reflete a escória intelectual que é o brasil.Tem nego ali condenando o vídeo por criticar os ancaps depois de pedir união entre os liberais.Mas ora, o vídeo que pedia união SEMPRE excluiu os ancaps.
Que imbecis, comentam sem nem saber do que falam.

ntsr.

Anônimo disse...

E só mais uma coisa Rodrigo, vc falou que os EUA não são tão autoritários assim, mas vc tem visto os jornais? Viu o que o companheiro Obama quer fazer com seus dados digitais por ex?

Breno disse...

Eu não entendi o video. Se a origem da anarquia como filosofia politica é o Taoismo então é certo que o liberalismo é derivado da anarquia.

Qual a diferença entre um liberal e um anarquista? A origem do estado e o seu papel, o resto não há o que discutir. Um anarquista ou liberal pode ser contra ou afavor da venda de crack para crianças e isso não muda nada em relação ao papel do estado.

Os liberais tem dificuldade para admitir que a origem do estado é nefasta, o estado não surgiu para resolver um problema, o estado era o problema.

Eu conheço muito pouco do Foucault talvez a ideias deles sejam uma compania ruim, como eu acredito que as ideias do Rothbard são.

E até acho válido que você queira desenhar essa linha no chão, como Mises desenhou no passado.

Mas o video ficou confunso e me parece que ele alimenta a ignorancia das pessoas sobre a anarquia como filosofia.