quinta-feira, fevereiro 25, 2010

El Coma Andante gosta mesmo é da Nike!



O ditador decrépito Fidel Castro, mais conhecido como El Coma Andante, escolheu o uniforme da Nike para posar na foto ao lado do presidente Lulla, seu antigo camarada e admirador. A Nike, não custa lembrar, representa um ícone do "imperialismo ianque", segundo os perfeitos idiotas latino-americanos. Quer dizer então que o ditador pode usar símbolos do capitalismo americano numa boa? Além disso, não há um embargo econômico dos Estados Unidos à ilha-presídio? Onde foi que Fidel comprou este uniforme? Será que o povão cubano, o gado bovino de propriedade dos irmãos Castro, pode comprar um desses também?

A verdade precisa ser dita sem rodeios: qualquer um que ainda defende o regime cubano é um CANALHA. Não há alternativa. Ninguém mais pode apelar para a ignorância. Os fatos são escancarados demais. Cuba é um lixo, um presídio, um inferno miserável por conta do socialismo, esta utopia assassina. Educação e saúde? Ah, fala sério! Não há educação em Cuba, apenas doutrinação ideológica, onde as vítimas são forçadas a repetir as maravilhas do regime, enquanto olham em volta a triste realidade, gerando dissonância cognitiva e uma legião de hipócritas. Saúde? Os hospitais estão caindo aos pedaços, faltam remédios, e até mesmo o ditador precisa de tratamento de médicos espanhóis quando a coisa aperta. Sabe como é, a vida vem antes da retórica...

Não, o discurso de que faltam algumas liberdades, mas pelo menos... não cola mais! Falta TUDO mesmo! Faltam as liberdades mais básicas, e falta o conforto material mínimo que quase todos nos países capitalistas possuem. É miséria para todo lado, escravidão, doutrinação, repressão. Isso chama-se socialismo, esta porcaria que tantos "intelectuais" ainda pregam no Brasil, com o apoio de boa parte do PT. A única sensação razoável que alguém pode ter ao ver essas fotos é NOJO.

29 comentários:

fejuncor disse...

Essa blusa da NIKE do coma andante paga o salário de dez médicos em Cuba.

Marcus Borelli disse...

Não sou contra o termo socialismo apesar de preferir a social democracia. Mas quanto ao termo comunismo tendo verdadeiro asco. Dizem que o melhor capitalista é o maior socialista, porque? Porque ele quer todos com dinheiro. Socialismo para mim não é tão ruim quando todos ganham dinheiro mas já o comunismo é mesmo uma merda.

ntsr disse...

'Porque ele quer todos com dinheiro'
E isso acontece nos paises MENOS socialistas

OJ disse...

Na contra-mão do nossa mulla, asno andante Zapatero exige libertação dos presos políticos.
Não tem coisa que me dê mais nojo do que ver esses fdp PeTistas defendendo o comunismo do alto de seus castelos e gordas contas bancárias.
Safados sem vergonha.

ntsr disse...

'Cuide das suas coisas lá no brasil.Aqui mando eu.' <---É verdade que o raul castro deu essa escarrada no mulla?

fejuncor disse...

Por que será que um cubano que resolve ir morar em outro lugar precisa arranjar uma bóia para atravessar o estreito da Flórida? De qualquer outro país da América Latina o cidadão pode sair a hora que quiser. Menos de Cuba.

fejuncor disse...

Acredito que o analfabetismo em cuba seja zero. Mas onde arranjaram canetas para provar isso?

Col. Hans Landa disse...

Através dos Indicadores Sociais destes quatro países, qual é o melhor deles?

CUBA; ANGOLA; EUA ou o BRASIL?

População de CUBA= 11.382.820; População da Angola: 12.531.357

Se segure para não cair, pois, é surpreendente:

A verdade que escondem de vocês:

Índice de mortalidade infantil (Para cada 1.000 nascimentos):
CUBA=5,1; Angola =180,1; EUA=6,3; Brasil=102;

Índice de Analfabetismo: (Para cada 1000 pessoas)
CUBA=ZERO; Angola=750; EUA=54; Brasil=157;

Índice de FOME: (Para cada 1000 pessoas)
CUBA=ZERO; Angola=750; EUA=170; Brasil=80

Índice de Desemprego: (Para cada 1000 pessoas)
CUBA=19; Angola=400; EUA=56; Brasil=79;

Expectativa de vida: (Para cada 1000 pessoas)
CUBA=77; Angola=44; EUA=78; Brasil=71;

Médico por habitante: (Para cada 1000 pessoas)
CUBA=5,9; Angola=0,05; EUA=2,7; Brasil=1,8;


Aos que se interessar em saber mais sobre a verdade de Cuba, encontrei esse excelente resumo: http://vsites.unb.br/ceam/nescuba/artigo…

fejuncor disse...

Realmente, ENIO, em Cuba não há fome. Duas tortillas, uma concha de arroz, duas bananas e uma cuia de pirão de peixe são suficientes para não ter fome.

Indice de desemprego? Você acha que receber um salário de 5 dólares é ter um emprego?

Expectativa de vida? Para Orlando Zapata Tamoyo foi 42 anos.

O número de médicos por habitante, em Cuba, tende a crescer à medida em que os cubanos estão fugindo.

Ella ABp disse...

Bem, no Brasil, ainda é pregado o socialismo, porque não se sabe, na verdade, o que é. As pessoas não procuram ver o resultado do socialismo onde o mesmo é aplicado, como no caso de Cuba. E mesmo as pessoas que pregam o socialismo, como as do PT, dão valor extremo ao capitalismo, importando-se com seu extrato bancário. A ideia que eles passam para o povo é que o socialismo é apenas a eliminação das desigualdades sociais, cujo objetivo não é o lucro, mas o bem-estar de toda a
sociedade, garantindo a toda a população o direito à saúde, educação e trabalho. No papel, essas palavras são muito bonitas e aceitáveis, qual o povo que não quer esses benefícios? Mas a verdade é que o socialismo acaba se tornando uma verdadeiro ditadura.

Vinicius de Castro disse...

Bom desconheço MUITO sobres os regimes adotados e discutidos aqui mais acho ERRADO você julgar todo um regime por conta de um pais que o adota ...

O problema do HOMEM não é o modo que a sociedade se organiza mais sim quem esta no poder ... A merda real é a CORRUPÇÃO ... e isso tem em todos os lugares do MUNDO ... capistalista ou comunista ...

A merda que como Cuba esta na merda é a unica base que tomamos para falar sobre o comunismo ... mas acho que não é bem por ai não ...

Luci Cardinelli disse...

Olá!
Recebi um texto seu por email e publiquei no meu blog Vida no dia 24. Como algumas pessoas, por não prestar atenção, acharam que o texto era meu, fiz uma observação no post de hoje. Mas fui no google pesquisar quem era você já que no email que eu recebi não dizia onde tinha sido publicado. Foi então que descobri que vc é blogueiro e cheguei aqui. Coloquei o link do seu blog no meu e espero que não se incomode.
Vou ler mais por aqui, já sou sua seguidora.

abçs e parabéns pelo texto.

ntsr disse...

Tem sim, o pstu acha cuba o paraiso.E uma grande parte do pt também
Rodrigo, cuba é chutar cachorro morto, só tem que admire aqui pq o povo aqui é sem noção.Pq vc n comenta o governo obama, o pacote de estímulo dele e o healthcare dele?

ntsr disse...

'mas permanece perseguido por boicotes capitalistas. '

Não é o cúmulo da hipocrisia, um governo choramingar pq nao pode TROCAR com outros países e ser o primeiro a proibir o povo dele de trocar entre sí?

OJ disse...

Coitadinhos dos irmãos Castro.
Não tem alternativa...
Tudo culpa dos malvados americanos...Bad boys... bad boys...
Enquanto isso a cúpula comunista em Cuba vivem em palacetes com piscina e muita mordomia...
Morro de dó deles.
Quem acha que Cuba é bom devia se mudar para lá,e viver no paraiso comunista ao invés de querer empurrar essas idéias de merda aqui.
Entrar lá não é problema, sair é outra conversa.
Essa bosta de regime nada mais é do que uma forma de dominação do ser humano, disfarçada no coletivo, para enriquecer uma cúpula dominante e sacrificar as grandes maiorias

Allen Konstanz disse...

Já vi em outras ocasiões o El Coma Andante posando de Adidas Também!

Dando Pitacos disse...

Há alguns dias atrás postei um texto no meu blog, o "DANDO PITACOS", onde reproduzi parte de uma matéria veiculada no seu blog.

Espero que você não se ofenda, mas hoje postei, na íntegra, o texto sobre o COMA ANDANTE Fidel Castro e seu parceiro Lulla.

Admiro seu trabalho, que acho extremamente inteligente. Peço licença prá assinar embaixo dele!!!

Parabéns pelo blog!

fejuncor disse...

Everardo, pra manter sua "cabeça de ponte" (Cuba) a URSS enviava praticamente tudo, desde alimentos até turistas e sobretudo dinheiro, com os quais os caudilhos refestelados no poder engordaram suas fortunas. Quando Gorbachev determinou o fim da luocura armamentista, e encerrou as remessas e regalias para Cuba, a bolha de sabão de Fidel Castro se desfez no ar e o que sobrou foi um modelo totalitário, corrupto, ineficaz. Só a partir de então o boicote norte-americano passou a ser alardeado.

Antes disso o boicote norte-americano causava risos na elite corrupta de Cuba, formada por cupinchas de Fidel Castro.

Aprendiz disse...

Enio

Segure-se na cedeira você: Cuba publica os indices que quer. Você diz que o povo não passa fome. Ocorre que há inúmeros casos de pessoas em tratamento por doenças que SÃO CAUSADAS por falta de nutrientes. Em outras palavras, o povo passa fome sim, a ração (parece coisa de gado esse nome, mas é assim que os socialistas consideram o povo) é amplamente insuficiente. Mas quem vai divulgar isso? Quem fala o que o governo não quer, apanha e é preso ...

Outra coisa, o suposto "alto nível" dos hospitais cubanos é uma fraude. O governo cubano PROIBIU a exibição na ilha do "documentário" feito pelo "cineasta" americano Michael Moore, que contava as maravilhas da medicina cubana. O motivo: O documentário exibia os bons hospitais feitos para atender a elite da burocracia e do partido, como se fossem os hospitais onde se atende toda a população. Se o povo cubano visse como as elites tem um atendimento VIP, enquanto o povo morre em hospitais miseráveis, onde falta tudo, a revolta seria imediata.

OJ disse...

Nem fale em hospitais e saúde pública.
Lá como aqui a nomenklatura tem os melhoes hospitais (veja o caso recente de lulla)pagos lógicamente, com os cartões coorporativos secretos(safadeza e ladroagem).
O povo burro que elegeu esses safardanas,boçais que morra nas filas do SUS.

Aprendiz disse...

Vini

Concordo com você: Não é porque Cuba está em sitação deplorável, que o comunismo é ruim. Veja bem, há inúmeros exemplos de exito. Em geral, nos países onde se implantou o comunismo, não houve injustiças, enriquecimento ilícito das elites, opressão sistemática da população pelas elites, tortura, presos por consciência, assassinatos em massa, julgamentos falsos, genocídios, fome e pobreza. É claro que houveram exceções, citadas abaixo, onde o comunismo não deu certo, e ocorreram os males citados anteriormente:

Estônia, Lituania, Letônia, Polônia, Alemanha Oriental, Tchecoslováquia, Iuguslávia, Romênia, Bulgária, Hungria, Albânia, China, Cuba, Camboja, Vietnam, Coréia do Norte, Mongólia, Tibet, Afeganistão, URSS (que incluia diversos países: Rússia, Geogia, Ucrânia, Russia Branca, etc). Desculpe se esqueci algum.

Fora os maus exemplos acima, o comunismo foi um sucesso. Veja-se, só a título de exemplo, diversos países do planeta X, na galáxia Ômega. Lá, a população dos países comunistas é livre, própera feliz, como você pode verificar por si próprio, pegando uma nave e viajando até lá.
Com tantos casos de sucesso, em inúmeros planetas do universo, não são alguns poucos maus exemplos terráqueos que me desanimarão. Vai ver que os terráqueos é que são sangue-ruim.

Unknown disse...

Borelli,

O socialismo é pai do comunismo.

ntsr disse...

É uma pena mas só vai botando os comentários no moderado de novo

Aprendiz disse...

É estranho que falem em "bloqueio" contra Cuba, o que não existe. Existiu por pouquíssimo tempo, durante a crise dos mísseis, quando todos estavam com medo e o maluco Che Guevara estava feliz com a possibilidade de haver uma guerra atômica. Fidel tomou a decisão, correta (quem disse que eu não falo bem de comunista?), de mandar o porco fedorento para a morte nas selvas sul-americanas. Se livrou de um maluco e ganhou um mito. Nessa época, por uns poucos dias de quase querra mundial, houve um BLOQUEIO, isso é os navios militares americanos impediam que embarcações quaisquer chegassem ou saíssem da ilha.

O que existe hoje é EMBARGO e envolve apenas cidadãos e empresas norte-americanas (afinal, é só sobre eles que o governo americano tem soberania), nada tem a ver com outros países. Cidadãos e empresas de todos os outros países do mundo podem ter relações comerciais normais com Cuba. Quanto aos americanos, essa é uma decisão soberana de suas autoridades, não é uma exceção (muitos países sofreram embargos de muitos outros), e nada tem de imoral.

É claro que os socialistas gostam de MENTIR dizendo que é um bloqueio, para dar uma falsa desculpa para a miséria cubana.

Aprendiz disse...

Everardo

Noto que você citou a péssima situação dos direitos humanos na China. Isso me fez lembrar que já no início da primeira administração lula, o governo mandou gente à China para ter um intercambio sobre direitos humanos. Na época, lí, estarrecido, as declarações dos altos escalões do governo elogiando os direitos humanos na China, e dizendo que o Brasil ia lá para aprender como é que se defendem os direitos humanos.

Outra referência dos petistas sobre o assunto é o "lider" líbio, que nunca deixa de ser elogiado por lula.

Sempre que há críticas ao governo brasileiro por suas relações com gente esquisita e governos totalitários, as fadas sininhos saem em defesa, dizendo que são apenas relações normais entre países. Mas isso simplesmente não é verdade. Já ouvi e li INÚMERAS declarações do mais rasgado elogio de lula e dos seus altos escalões, em relação às pessoas mais asquerosas e aos governos mais assassinos. Não é apenas a diplomacia normal, é uma verdadeira atração, entusiasmo, admiriação pela maldade. É interessante que nunca lí nenhum elogio tão rasgado de governantes brasileiros, quer na época dos militares, quer nos governos civis, em relação aos americanos e europeus.

Chego à conclusão de que nenhum governo brasileiro amou tanto os governos de países democráticos como lula ama as ditaduras. Faz sentido.

Bruno Leão disse...

Pra quem não sabe. Apesar de Cuba ser amplamente banhado pelo mar os cubanos não podem pescar. O peixe é para exportação. E culpar embargo é coisa de canalha. Inúmeros países inclusive america latina, europa e asia negociam e fazem trocas comerciais com Cuba.

Anônimo disse...

"A verdade precisa ser dita sem rodeios: qualquer um que ainda defende o regime cubano é um CANALHA. Não há alternativa. Ninguém mais pode apelar para a ignorância. Os fatos são escancarados demais. Cuba é um lixo, um presídio, um inferno miserável por conta do socialismo, esta utopia assassina. Educação e saúde? Ah, fala sério! Não há educação em Cuba, apenas doutrinação ideológica, onde as vítimas são forçadas a repetir as maravilhas do regime, enquanto olham em volta a triste realidade,"

Típico argumento de alguém desesperado pra se aparecer.. além de usar argumento do insulto...

pode falar n coisas contra Cuba!!

Os caes ladram, a caravana passa

Anônimo disse...

Rodrigo... já ke você detesta censura... por favor.. condene a perseguição aos livros de Romero Machado... e ao documentário de Simon Hartog....

Você deve saber do ke estou falando...

Anônimo disse...

Era uma vez... uma imprensa que cresceu e enriqueceu por ter apoiado um regime militar... e hoje vem falar de democracia...