sexta-feira, maio 17, 2013

Marilena Chauí te odeia!


Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal

A "intelectual" brasileira representante da esquerda caviar, a filósofa da USP Marilena Chauí, atacou esta semana, com sua típica verborragia, a classe média. Ela disse sem rodeios: “A classe média é um atraso de vida. A classe média é estupidez, é o que tem de reacionário, conservador, ignorante, petulante, arrogante, terrorista”. Quanto ódio para alguém que pertence... à classe média!

Ao declarar ódio a uma abstração classista, a filósofa, malandramente, foge da necessidade de dar nome aos bois. Ao repudiar a classe média perante a classe média, esta se sente acuada e encontra como mecanismo de defesa a sensação de que não faz parte dessa mesma classe, pois, apesar da renda similar, é mais esclarecida, mais “consciente”, mais engajada. Em outras palavras, é uma classe média que rejeitou o estilo de vida pequeno-burguês e se alinhou aos operários revolucionários e marxistas.

A jogada é conhecida. A esquerda usa essa tática há décadas. Sem falar que sempre buscou monopolizar as virtudes e encerrar qualquer debate sério com rótulos sem sentido, ataques chulos. Chamar de “fascista” um fascista não surte efeito, mas acusar de “fascista” um membro da classe média que é democrata produz nele uma reação quase automática, de querer se afastar dessa classe para não passar recibo.

A esquerda só acusa mentindo, pois sabe que quem se incomoda com seus ataques infundados é justamente quem não é fascista, reacionário, petulante ou terrorista. Enquanto isso, os verdadeiros terroristas, muitos afinados com a própria esquerda, são chamados por eufemismos, como “guerrilheiros” ou “revolucionários”. É muita inversão!

Mas se Marilena Chauí não tem coragem de dar nome aos bois, eu faço isso por ela. Você, Pedro, João, Tiago ou Roberto, Maria, Fernanda, Ana ou Carolina, que é assalariado, que mora em um apartamento alugado de dois ou três quartos, que assiste novela da TV Globo e jogo de futebol nas quartas e domingos, que precisa enfrentar o caótico trânsito para trabalhar, que vive com medo de bandidos defendidos por esquerdistas, que não conta com esmolas ou privilégios estatais, que quer apenas, enfim, melhorar de vida, ter mais conforto material e segurança, é você mesmo que Marilena Chauí odeia e acusa de ser ignorante, petulante e... terrorista!

Chauí, que ama o “metalúrgico” Lula, já tendo declarado que quando ele fala tudo se ilumina, odeia você, trabalhador humilde da classe média. Qual será a sua reação? Sentimento de uma culpa infundada por desejar melhorar de vida, fazendo o jogo da filósofa marxista, ou repúdio a esta senhora patética e todos os demais marxistas que te odeiam?  

16 comentários:

Unknown disse...

Vergonha alheia... eu sinto!

Jose Carlos Ferreira disse...

Irmao, continua abrindo sua boca, prq e a minha boca e de muitos Brasileiros oprimidos e que nao tem os meios e capacidade para se expressar, que DEUS te abencoe e proteja desse bando de ladroes e assassinos.

Anônimo disse...

Rodrigo o que é mais lamentável são essas pessoas com altos salários acima da média nacional e que vivem do bom e do melhor acusar uma classe média já que ela não só faz parte mas também representa o que há de pior, além de ter seu salário paga por uma instituição pública e eu sei muito bem coisas que ocorrem nessa instituição e está cheio de profissionais fracos e que nunca conseguiriam o menor destaque se tivessem que trabalhar para a iniciativa privada, seja universidade ou indústria e comércio, já que hoje muitos professores dessa instituição vivem do nome da instituição e em condições normais não teriam empregos em lugar algum.
"Assim, sob qualquer ângulo que se esteja situado para considerar esta questão, chega-se ao mesmo resultado execrável: o governo da imensa maioria das massas populares se faz por uma minoria privilegiada. Essa minoria, porém, dizem os marxistas, compor-se-á de operários. Sim, com certeza, de antigos operários, mas que, tão logo se tornem governantes ou representantes do povo, cessarão de ser operários e pôr-se-ão a observar o mundo proletário de cima do Estado; não mais representarão o povo, mas a si mesmos e suas pretensões de governá-lo. Quem duvida disso não conhece a natureza humana"

"É um erro popular muito comum acreditar que aqueles que fazem mais barulho a lamentarem-se a favor do público sejam os mais preocupados com o seu bem-estar"

Claudio neves disse...

Rodrigo, sai desse mundo ideológico bi-dimensional de direita e esquerda, uma ideia velha da Revolução Francesa Burguesa Liberal (que matou quase um milhão de pessoas ) Não se leve muito a sério.

Anônimo disse...

Ser odiado por um inseto, por uma criatura que nunca fez nada de útil na vida, que vive de parasitar o trabalho dos outros...pra mim é um orgulho.

Anônimo disse...

A Marxilena, a FILóDOXA do PT, se considera uma "intelectual" e portanto não situa-se no mundo dos comuns. Isso é característica de maníacos socialistas, atormentados pela inveja e e pela inconformidade por aquilo que, intimamente, sabem que são.

Ora, Engels, entre outros bem nascidos (o politico Marx incluso, sim, era mais politico q pretenso filósofo, basta conhecer a história) também (dialéticamente ...hehehe!) maldiziam aquilo que eles mesmos praticavam; o velho truque de roubar e sair correndo gritando "pega ladrão!", para não levantar sobre si, e sua desabalada correria, a suspeita de que é o ladrão.

A filóDOXA das receitas culinárias tem uma elevada renda, somando salario acadêmico, "pesquisas", palestras e tudo mais que o Estado e seus parasitas lhe podem conceder para que persista defendendo o Poder totaliário com descaramento de uma cozinheira que leu Platão e se encantou pela "República".

A filodoxa é classe média alta e se assanha nos rapapés dos bem nascidos e nababos socialites. Não vai a festas de suburbio, somente em rapapés onde o champanhe francês é servido generosamente.

Estes tipos repugnates advogam a igualdade apenas dentre aqueles que apontam como iguais. Eles mesmos não devem se incluir na igualdade, pois atribuem-se FANTASIOSAMENTE uma superioridade que os diferencia do populacho. Seguindo Platão estes lunáticos se querem crer "feitos de ouro" e como todo adorador de Platão almejam uma sociedade hierarquizada onde eles se colocam no topo de toda sorte de desfrutes.

Os governos, mesmo nos paises miseráveis, vivem flanando no luxo. Alguém alguma vez, destes "igualitários", criticou o luxo da alta hierarquia estatal ante a miséria dos governados???

Jamais farão isso, da mesma forma artistas com renda muito superior a da maioria dos empresários que eles mesmos chamam de ricos, não direcionam a si mesmos as críticas que fazem a estes riocos empresários. Mesmo que estes empresários se enriqueçam, ou meramente tenham um bom padrão classe media, obtenham sua renda em negociações livres e estes artistas obtenham a sua renda ainda maior através de privilégios fiscais e sobretudo VERBAS OBTIDAS ATRAVÉS DA COBRANÇA DE IMPOSTOS em remédios, alimentos e habitação.

Sim, por qual razão os governos privilegiam fiscalmente e ainda fornecem verbas (ditas para cultura) para artistas milionários com confortáveis residências nos bairros mais caros de Londres, NY, Miami ou Paris???

...E estes artistas que situam-se na calsse média altíssima e alguns na classe alta mesmo (os que faturam varios milhões de reais por mês ...e o povo nem imagina), recebendo como "empresas artisticas/culturais" para não pagar o mesmo imposto dos "gananciosos empresários" com renda muitissimo inferior à destes EMPULHADORES DE ALUGUEL... Sim, eles também preocinizam a igualdade SOMENTE ENTRE AQUELES QUE ELES CONSIDERAM QUE DEVAM SER IGUAIS, eles não, ELES SÃO DIFERENTES merecem a riqueza que usufruem ...cuisp!!

Bom, a filodoxa esclareceu que a classe alta, em sua maioria esmagadora, certamente apoia o socialismo, o bolivarianismo e todo o esquerdismo que reivindica PODER TOTALITÁRIO PARA HIERARQUIA ESTATAL, os NOVOS SENHORES dos novops escravos que não se percebem como tal.

Anônimo disse...

Essa tal marilena tem cara que come sucrilhos pela manhã. Típico de revolucionário borra-botas.

Kalú disse...

A recíproca é verdadeira. Odeio gente que pensa como ela

Rafael disse...

Acertaram no calcanhar do PT, e eles ainda estão sem reação, enquanto isso vem uma saraivada de semana disso e daquilo outro e eles não tem como se defender, pois a muitos anos atra´s fizeram um engodo e colocara o LULA na zona de conforto e a última eles não esperavam, pegaram o que o PT mais presa: "O funcionalismo público".

É só questão de tempo, e irá começar a ruir a política do PT.

Marcus Prado disse...

Boa noite Rodrigo,

Essa velha decrépita e esclerosada é caso de internação em hospital psiquiátrico. Já já estará indo se juntar a Marx, Lênin, Stalin, Mao, Che Guevara, Hugo Chavez e outros...no inferno !!!

Abçs !!!

samuel disse...

Como responder ao Claudio neves said...12:35 PM e a Marxilenas Chauis? Se eles estão no topo da piramide difamatória aos adversários do comunismo? Esse regime que ela deixa claro somente tem dois estratos sociais: A ARISTOCRACIA BUROCRÁTICA E.. e o que mais?

Marcio disse...

DESCONFIE, CHAWI e todos do PT, ATÉ A SUA FOLHA DE SÃO PAULO-PT JÁ FAZ "MEA CULPA"!
ATÉ A ”FOLHA DE SÃO PAULO" conhecida como FOLHA DO PT reconhece em seu editorial:
O PT BATEU NO TETO!
“Não há como não fazer a leitura de que o PT bateu no teto. Chegou ao limite. Falta ao partido quadros que possam revitalizar dar um caminho de futuro para o país. O PT não tem gente preparada. O PT só tem gente para mamar nas tetas do estado, não tem técnicos para aumentar a produção de leite. Além disso, loteou o país para corruptos, ladrões e incompetentes. Nada funciona. Nada anda. Nada evolui. A vaca está atolada. O PT está empurrando o país para o buraco. Estamos indo lomba abaixo com o sucateamento da indústria e a volta da inflação. O estado forte do PT é um ser com falência múltipla de órgãos. A caminho do coma. O PT bateu no teto. Hora de trocar o modelo”.
2 MODELOS OBSOLETOS:
1º – PT Brasil – calcado no fracasso de mais de 20 nações que não querem nem mais falar em comunismo, restando apenas a MUMIA PARALÍTICA CUBA - favela a ceu aberto.
2º – A SEM PAPEL HIGIÊNICO VENEZUELA, do ex sr. comandante total do fracasso da peste comunista – o diabo o tenha em boas mãos já que aderiu a ele via comunismo – “JÁ FOI TARDE CHÁVEZ”, nos mesmos moldes acima, um fumo total.
Quem vota nesses dois espectros é o responsável por tudo, PT e PSUV

Anônimo disse...

Ótima análise... faço de minhas palavras as mesmas proferidas por Jose Carlos Ferreira: "Irmao, continua abrindo sua boca, prq e a minha boca e de muitos Brasileiros oprimidos e que nao tem os meios e capacidade para se expressar, que DEUS te abencoe e proteja desse bando de ladroes e assassinos".

Vanessa disse...

Ela é uma senhora de idade, deve ter sérios problemas mentais ocasionados por anos sendo parasita do governo em uma universidade estudando marxismo e sendo militante do PT tudo bem. O problema é ter gente pra apoiar o que ela fala!

Sérgio Baía disse...

A única resposta que eu tenho para essa mulher que me chama de fascista é: Vá à puta que lhe pariu. Não há possibilidade de pensar em algo melhor, pois quando a ouço o que vem primeiramente à minha mente é um sentimento de revolta e indignação.

Anônimo disse...

Marilena chauí ou está caduca ou é muito safada.

Adoraria ver um marxista classe-média ,ou média alta,dividindo sua casa com alguns nordestinos famintos. Por que será que nenhum faz isso?