quinta-feira, dezembro 17, 2009

Detran teve seu mensalão durante dois anos

Reportagem de O GLOBO mostra que o Detran tinha seu "mensalão" durante governo de Rosinha Garotinho:

"Durante pelo menos dois anos do governo Rosinha Garotinho, uma mala com R$ 100 mil era entregue, todos os meses, por uma empresa a uma alta funcionária do Detran. O mensalão do Detran, que vinha sendo investigado desde 2006, virou denúncia criminal de formação de quadrilha e corrupção na semana passada contra seis pessoas. Entre elas, estão o coronel do Corpo de Bombeiros Paulo Gomes, ex-secretário estadual de Defesa Civil, e Suzy Avellar, ex-assessora de Planejamento do Detran. Os denunciados, se condenados, podem pegar penas de até 15 anos de prisão."

Comento: Viva o governo! Sua natureza, seu mecanismo de incentivos, nem estimula a corrupção... Precisamos, claro, de MAIS governo para cuidar desses problemas. Eis o que afirmam os esquerdistas...

5 comentários:

Everardo disse...

Mas, quem entregava a mala de dinheiro não era uma empresa? Pública ou privada?

Rodrigo Constantino disse...

Everardo, Everardo... evite TANTO constrangimento!!!

Claro que o corruptor é da iniciativa privada. Eis a natureza da corrupção: políticos com poder excessivo à venda, para quem pagar mais. Troca de "favores" em vez de produtos competitivos. A diferença entre política e livre mercado.

Enquanto houver o instrumento à disposição, haverá corrupção. Devemos REDUZIR DRASTICAMENTE o tamanho e poder do governo.
Simples assim.

Everardo disse...

Rodrigo, eu penso que toda a desgraça da política começa no processo eleitoral, todo ele bancado pela iniciativa privada que escolhe "os seus" e depois cobra o investimento. Quando você diz: "claro que o corruptor é da iniciativa privada..." isso me assusta. Soa como um determinismo. Como poderemos lecar essa "ética" a substitir o Estado?

Rodrigo Constantino disse...

Ora, Everardo, quem deve ser ético é o INDIVÍDUO. Reduzindo o Estado estaremos reduzindo o INSTRUMENTO para a corrupção.

Rodrigo Constantino disse...

Gente safada vai existir sempre, com ou sem governo. Quando há poder demais no governo, vc apenas estimula a corrupção, a vitória dos piores tipos, a safadeza.

Não é tão difícil de entender...