quarta-feira, outubro 31, 2012

A responsabilidade da Petrossauro

Deu hoje no Valor: "A Petrobras é isso tudo que é porque o Brasil vem ao longo dos últimos anos crescendo, se desenvolvendo, amadurecendo", disse Graça [Foster]. "É uma imensa responsabilidade que tenho não só com acionistas da Petrobras, mas com o meu país. Então esses dois lados não se separam jamais."

Entenderam? A presidente da Petrobras não está muito preocupada com a rentabilidade da empresa e o retorno aos acionistas, incluindo milhares de brasileiros via FGTS. Não! A estatal tem uma responsabilidade "com o país", e por isso ela é "tudo isso" (não sei exatamente o que seria tudo isso). O resultado? Vejam com os próprios olhos:





3 comentários:

Pérsio Menezes disse...

Uso político. Tem coisas que só o PT faz por você.

Pérsio Menezes disse...

Uso político das empresas públicas. Tem coisas que só o PT faz por você.

Massa Sofrida disse...

Tirado do Roberto Campos wikipedia:

O triunfo do neoliberalismo, termo que ele dizia ser inexato, na década de 1990, deu-lhe a oportunidade de dizer, no seu livro de memórias:

"Estive certo quando tive todos contra mim".

Ao morrer, com 84 anos, deixou a fama, entre seus admiradores, de sempre ter razão de remar contra a maré e ser um liberal solitário no Brasil.

Combateu, sem o menor apoio e êxito, o monopólio da Petrobrás, que Roberto Campos chamava de Pretrossauro, repetindo a frase do Presidente Castelo Branco que dizia:

"Se é eficiente não precisa do monopólio, se precisa, não o merece".

Sobre Petróleo, Roberto Campos dizia que "Petróleo é apenas um hidrocarboneto e não ideologia".

Mostrou seus dons de profeta quando previu, em 1982, que a Lei de informática aprovada naquele ano pelo Congresso Nacional e que era de iniciativa do governo João Figueiredo, iria condenar o Brasil ao atraso na área de informática, atraso o qual persiste até hoje com o Brasil importando hardwares de pequenos países asiáticos.