sexta-feira, outubro 26, 2012

O peso do governo na bolsa

6 comentários:

André disse...

OFF TOPIC.

Rodrigo,isso aqui merece um vídeo ou podcast.PQP.é o fim do mundo,um consulado é obrigado a usar os serviços dos correios.


http://www.ebc.com.br/2012/10/entrega-de-passaporte-com-visto-dos-estados-unidos-podera-ter-atraso-informa-embaixada

André disse...

Puta merda,Rodrigo,voltaram as desgraçadas letrinhas para digitar nos comentários.Assim fica difícil.

Rodrigo Constantino disse...

André, estava recebendo uma média de 15 spam por dia! E quase todos em russo, vai entender...

André disse...

Ok,Rodrigo,se você acha melhor assim... tudo bem.Deve ser a KGB no seu pé Rodrigo,rs.Mais uma reportagem sobre a patifaria dos correios com a embaixada.


http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2012/10/embaixada-diz-que-visto-para-os-eua-pode-demorar-mais-ser-entregue.html

Adriel disse...

Absurdo esta história dos Correios vs Consulado.
Se eu fosse eles Colocaria uma bandeirinha dos EUA junto do passaporte pq assim deixaria de ser "carta" e eles poderiam enviar por transportadora!

A.R. disse...

O pecado original eh a escolha da equipe de governo...a maior influencia de um elevado cargo publico eh a escolha dos altos cargos que vao direcionar toda uma cadeia de escolhas de funcionarios publicos...quando a primeira eh feita errada o efeito domino eh devastador...eu nao tinha muitas expectativas com esse governo, mais uma que foi frustrada eh que acreditei que Dilma iria construir uma equipe melhor que a do Lula...qndo comecou Mantega e Tombini as esperancas foram embora...todas as reformas que precisariam ser feitas foram paralisadas e o foco da politica economica ficou muito no curto prazo....

o problema dos precos na bolsa refletem um outro problema que tenho visto bastante com quase todas multinacionais...os resultados dos balancos para suas transacoes no Brasil estao deixando muito a desejar...muitas dessas empresas que investiram muito no Brasil e tiveram bons resultados no comeco soh comecam a sentir os efeitos do custo Brasil depois...a multinacional que trabalho seguiu esse mesmo caminho...ficou entusiasmada com o Brasil, investiu centenas de milhoes aqui e soh depois de 2 3 anos eh que comecaram a aparecer o custo Brasil...Processos Trabalhistas, Processos do Ministerio Publico, Processos na Justica Comum etc...por mais que a empresa tenha um altissimo nivel de diligencia, eh impossivel vencer os incentivos institucionais para ser perseguir uma grande corporacao, existem muitos oportunistas que vivem desse mercado... eles perceberam que vc sempre consegue tirar algo...isso eh devastador para uma economia de mercado.