sexta-feira, outubro 05, 2012

Carta em defesa de Yoani Sánchez


Venho, por meio desta, manifestar meu total repúdio ao regime ditatorial cubano, que acaba de fazer mais uma vítima inocente: Yoani Sánchez. O único “crime” da blogueira foi criticar uma ditadura assassina que está no poder faz meio século. Sua prisão demonstra, uma vez mais, que Cuba ainda vive na era feudal, e que a família Castro trata os 11 milhões de cubanos como escravos particulares.

Não há a liberdade mais básica em Cuba, aquela de manifestar os próprios pensamentos e ideias. Todos devem ser subservientes ao ditador, e aceitar calados as mentiras do regime. Yoani Sánchez simplesmente se negou a ser tratada como gado. Ela é um ser humano e tem o direito de criticar o governo. Direito este usurpado por um grupo de bandidos no poder.

Venho ainda manifestar minha repulsa a muitos “intelectuais” e artistas brasileiros, que defendem publicamente este regime cruel e opressor instalado em Cuba. Saibam que vocês são cúmplices destes crimes! Saibam que vocês colaboram com a manutenção de uma ditadura que asfixia as liberdades elementares dos pobres cubanos!

Alguns desses “intelectuais” assinam manifestos em defesa de José Dirceu, que foi treinado em Cuba e mantém relação próxima com os ditadores da família Castro. Dirceu é réu acusado de “chefe de quadrilha” no Brasil. Será que ele merece defesa, mas Yoani Sánchez merece seu silêncio? “Tudo que é necessário para o triunfo do mal é que as pessoas de bem nada façam”, disse Burke. O silêncio de vocês sobre as atrocidades cubanas é ensurdecedor!

Rodrigo Constantino   


8 comentários:

Blog do Tisi disse...

Subscrevo.

J. Daniel Tisi R. disse...

Subscrevo.

Guinevere disse...

Totalmente de acordo.

Anônimo disse...

Nestes anos que a familia castro se apossou de Cuba, QUAL FOI O CRESCIMENTO DEMOGRAFICO DA ILHA??

Quando a população cresce muito são necessários muitos investimentos em infraestrutura e em empreendimentos que criem postos de trabalho. Os nórdicos muito se beneficiaram do baixo crescimento demografico ...mas e Cuba??

Quanto aumentou a população?
O brasil mais que triplicou ...e Cuba?

Anônimo disse...

Apoio e subscrevo!

Victor disse...

Pior é que eu vi esquerdistas DEFENDENDO o que o governo de cuba fez :

http://farm9.staticflickr.com/8032/8057957628_6cd6d88a5d_b.jpg

http://farm9.staticflickr.com/8452/8057957790_630d619f96_b.jpg

Eu fui ver as páginas esquerdistas esperando alguma desculpa, mas.....

samuel disse...

a luta de Yoani é a luta dos que comentam este Blog.
O INIMIGO AINDA É O MESMO!
Graças aos oito do STF estamos recuperando o nosso país. A queda do PT aqui dará mais apoio para o infeliz povo cubano.

Anônimo disse...

Como é que a própria dilma, que lutou contra os militares, pode não condenar uma coisa dessas?
Mais uma prova de que a corja petralha, no tempo da ditadura, não estavam lutando por liberdade nenhuma mas por OUTRA ditadura.