segunda-feira, julho 08, 2013

Jean Wyllys acha que ganha mal

Rodrigo Constantino

Vejam este vídeo. Trata-se um trecho da entrevista do deputado Jean Wyllys, do PSOL, ao CQC, com Marcelo Tas. Wyllys acredita que ganha pouco como deputado! Ele diz que deputado e professor ganham basicamente a mesma coisa. E ainda critica o salário de diretores e presidentes da iniciativa privada.

Ora, Jean (posso?), quem paga o salário no setor privado é a empresa, que depende do lucro para sobreviver. Logo, como o próprio Tas colocou, se ele recebe tanto, é porque o empregador acredita que ele gera esse tanto de valor para a empresa. Quando você desvia o foco para falar em isenção fiscal, entenda que deveria, se for o caso, atacar a isenção fiscal então, não o salário dos diretores!

Sobre professores ganharem tanto quanto deputados, folgo em saber que um socialista como você não pensa que o problema de nossa péssima educação se resolverá jogando mais recursos públicos no setor. Mas, cá entre nós, creio que sua comparação ofende um pouco os professores que ralam por aí, e não gozam de todas as regalias que um deputado goza. Você deixou de lado tantas mordomias, não é mesmo? 

E para produzir o que? Leis idiotas! Leis autoritárias! Leis imorais! Jean, ficaria até barato pagar seu salário e mais toda a verba de seu gabinete, se você passasse o dia na praia. Sabe como é, tem casos em que seria melhor um deputado que não trabalhasse...

No mais, por que exatamente você descontou a contribuição partidária? O que nós, pagadores de impostos, temos a ver com isso? É parte do seu ganho, ora bolas! Se você entrega parcela disso para seu partido, o problema é seu, não meu! Concorda? O uso que você faz do seu salário não nos diz respeito, mas não venha deduzir parte dos seus gastos voluntários da conta.

Aproveito para condenar aqui esse dízimo partidário: isso não é correto. Isso desalinha os interesses, pois o partido terá o incentivo para defender aumento de salários para políticos. O Partido NOVO, segundo consta em seu estatuto, é contra esse dízimo. Salário de deputado deve ser do deputado, e o partido se financia por filiados, de forma voluntária. Atrelar uma coisa a outra está errado. 

Por fim, se você acha que ganha mal, Jean, saia daí e volte a dar aulas. Tenho pena dos alunos, mas o estrago é mais limitado: sua doutrinação ideológica vai atingir um número mais reduzido de gente do que as leis que "vossa excelência" propõe no Congresso. Não sei se você sabe, mas quem paga o seu salário de quase R$ 30 mil mensais é um povo que ganha, na média, uma ínfima parte disso. Mais respeito com os pagadores de impostos, por favor.

7 comentários:

Anônimo disse...

"PelamordeDeus", hein? Temos que matar um leão por dia em nome da democracia. O assédio às leis, ao congresso, à Constituição e ao bom senso é incansável por parte da se dizente esquerda.

Anônimo disse...

Existem realmente professores de nível universitário que ganham salários altíssimos. Como retorno dão uma produtividade medíocre, abaixo do ridículo, buscando apenas seus próprios interesses.

Mas esta minoria de privilegiados apenas mostra o que a grande maioria precisa passar para sobreviver. Apenas mostra o quanto nosso país busca políticas e incentivos em todos os setores apenas para privilegiar uma pequena camada de favorecidos.

Como fonte de mão-de-obra qualificada e conhecimento técnico, as universidades deveriam ser autônomas financeiramente. Que sejam privatizadas se necessário. Toda essa verba deveria sim ser direcionada ao ensino público para que os professores deste nível chegassem a um nível sustentável (como meritocracia, avaliação e produtividade)... É claro!

Anônimo disse...

Como disse o Deputado Bolsonaro, com os votos conseguido por este IDIOTA, ele não conseguiria sequer se eleger para vereador no Rio de Janeiro.
Gostaria de saber quanto ganhava esta criatura dando aulas.
PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

Bruno Sampaio disse...

Como é que esse ex=BBB tem a cara de pau de dizer que ganha mal? Só dando na cara mesmo!

IvanFR disse...

Longe de mim defender a fala do Jean Wyllys (achar que 15 mil em um país como o nosso é piada), masss... alguém duvida que se todos os parlamentares federais recebessem uns 40 mil mensais sem "por o dedo" em nenhum centavo do orçamento da União (isto é, sem surrupiar nenhuma centavo do orçamento público) o país não estaria tão mal como está em áreas como saúde, educação, etc.

Em tempo: lembro também que o ex-ministro da cultura Gilberto Gil, logo após assumir o ministério, disse, de uma forma bem franca, que também não achava o salário de ministro (na época, uns 10 mil) alto (pois obviamente ele ganha muito mais no show business - tanto que continuou dando shows enquanto era ministro)

Anônimo disse...

Só trouxa para cair na conversa deste gay radical!
Primeiro: Ele nunca foi professor titular na FACULDADE JORGE AMADO e pelo que conheço, pois sou de Salvador, um professor substituto de História em faculdade privada jamais ganharia mais de R$2.000,00;
Segundo; Este senhor foi EXPULOSO da mesma faculdade após dicussões e ameaças aos estudantes, isto em 2004;
Terceiro; Este "gay citizen" candidatou-se a Vereador, em 2004, na sua cidade natal, Alagoinhas, não conseguindo tal intento(graças a Deus!);
Quarto: Sem espaço na Bahia, este baitola radical, foi parar nas bandas do RJ, conseguindo emprego na "GROBO" de Ana Maria "Brega", sendo demitido em menis de 01 ano;
Quinto: Na falta do que fazer, resolve se engajar na politica, defendendo causas gays malucas e sem sentido, como esse PLC122;
Sexto: Isso é Brasil!
Altair Soares

manuel disse...

http://www.cartacapital.com.br/politica/voce-quer-saber-quanto-recebe-um-deputado-8802.html

O problema da comunicação humana: cada um lê e interpreta como quer ou como pode.