quarta-feira, julho 10, 2013

Operação "vai e volta" de "médicos" cubanos

Rodrigo Constantino

Vejam que maravilha: O PT abre pré-seleção para bolsas de medicina em Cuba

A Secretaria de Relações Internacionais do PT está organizando o processo pré-seletivo dos bolsistas que estudarão na Escola Latino-Americana de Medicina em Cuba.

Desde 1999, o governo cubano oferece estas bolsas através de várias organizações brasileiras, entre as quais o PT. As bolsas cobrem todos os gastos com o curso, alojamento e alimentação, além de incluírem uma pequena ajuda de custo. Ficam a cargo do estudante as passagens aéreas, tanto agora como durante o curso.

A pré-seleção está sendo feita com antecedência, para garantir maior acesso aos candidatos, especialmente aqueles que não ainda precisam providenciar a documentação exigida.

O PT lembra que este é um processo pré-seletivo. A seleção final será feita pelo governo cubano. Ou seja, a pré-seleção relaciona as pessoas que serão submetidas ao processo seletivo final caso o governo cubano realmente ofereça bolsas em 2006 e caso o número de bolsas seja equivalente ao número de pré-selecionados.
!
É o PT criando um exército de "médicos" treinados em Cuba. Ele manda os voluntários, todos mui interessados em realmente aprender medicina, e não socialismo, justamente em Cuba, que tem aquela "fantástica" expertise medicinal que faz com que Fidel Castro precise se tratar com médicos espanhóis e que encanta Michael Moore só nos "documentários", e depois chama-os de volta para o Brasil, prontinhos para doutrinar o interior do país com a mensagem ideológica. Sabemos que médicos gozam de credibilidade nessas bandas, nos grotões. O "profissional" estará pronto para, entre a receita de uma aspirina e outra, convencer seus pacientes das maravilhas do sistema comunista. Paranóia? Acho que não... Vejam:



Um comentário:

Anônimo disse...

Agora é que colocaram que o programa é bem feito, maravilhosamente bem estruturado e de grande valor. Pois um dos problemas é que muitos docentes médicos não se dedicam como deve por precisar de ganho extra e não morrer de fome. Com isso, o MEC mata dois coelhos com uma pancada só
============
UNIVERSIDADES INDICARÃO TUTORES PARA O ‘MAIS MÉDICOS’
LÍGIA FORMENTI – Agência Estado
O Ministério da Educação (MEC) publicou nesta quarta-feira portaria com as regras para adesão das instituições federais interessadas em participar da supervisão do Projeto Mais Médicos, lançado segunda-feira, 8, pelo governo. Universidades escolhidas deverão indicar, no momento da pré-adesão, um tutor acadêmico e no mínimo três tutores que deverão compor o cadastro.
O cadastramento deverá ser feito na página do MEC na internet até segunda-feira, dia 15. O tutor deverá ser docente da área médica e, preferencialmente, vinculado à área de conhecimento de saúde coletiva. De acordo com a portaria, ele ficará encarregado da orientação acadêmica e planejamento das atividades do supervisor. Pela atividade, ele receberá uma bolsa no valor de R$ 5 mil.
http://www.estadao.com.br/noticias/geral,universidades-indicarao-tutores-para-o-mais-medicos,1052331,0.htm