segunda-feira, maio 23, 2011

Dia da Liberdade de Impostos

O Dia da Liberdade de Impostos no Rio está chegando!

Na próxima quarta-feira, dia 25, o Instituto Millenium promoverá a terceira edição do Dia da Liberdade de Impostos e quem passar pelo posto Ale que fica em frente ao Canecão, em Botafogo, das 11h às 14h, poderá abastecer até 20 litros de gasolina sem os 53,03% de impostos.

Confiram e divulguem!

Dia da Liberdade de Impostos - Rio de Janeiro
Data: quinta-feira, dia 25/05
Endereço: Posto Ale, que fica na Rua Gen. Goes Monteiro, 195, Botafogo
Horário: Distribuição de senhas a partir das 10h30. Abastecimento: entre 11h e 14h.
Pagamento: Apenas dinheiro.
Observação: Cada senha dá direito a compra de 20 litros (o litro custará R$1,44 ao consumidor, a diferença de R$1,63 referente aos impostos será paga pelo Instituto Millenium)

3 comentários:

Pablo disse...

Esse protesto tem que ser explicado de uma maneira muito simples, pois o povo brasileiro tende a entender que a liberdade de imposto é um protesto para nunca mais pagar imposto no Brasil. nós sabemos, bem como, os seus leitores que um país não funciona assim. É necessário que explicasse que o mencionado prostesto é para a redução da nossa carga tributária que é altissíma e não liberdade total dela.

Abçs, PAblo

Cláudio disse...

Tratar a carga tributária de forma a demonizar o tema, apenas empobrece o debate. Tomá-la como um valor absoluto ou supremo inviabiliza propostas alternativas. Ações dessa natureza, embora legítimas, mais parecem movimentos de grêmios estudantis, convenhamos. A natureza complexa e socialmente intrincada do tema requer de seus interlocures mais seriedade e maturidade. abs. Claudio

Johnny disse...

Até onde eu saiba o intuito da ação é demonstrar o peso da tributação no país e não promover a isenção de impostos.

Quando você demonstra na prática o peso da mesma, você está ajudando a pessoa que não pensa neste problema diariamente a enxergar-lo de maneira mais simples.