quinta-feira, maio 26, 2011

Explicar que é bom, nada!


Rodrigo Constantino

O ministro Palocci “explicou” nesta quinta-feira a senadores petistas o seu aumento patrimonial e também teria acusado a oposição de tentar desestabilizar o governo com “informações despropositadas”. A presidente Dilma entrou no embalo e reclamou que agora todos focam no conteúdo das acusações, e não no vazamento delas. Dilma ainda teria acusado a oposição de desejar o “terceiro turno” das eleições.

São tantos absurdos juntos que é difícil saber por onde começar. Para começo de conversa, por que Palocci perdeu a voz em público e resolve, depois de vários dias, “explicar” somente para seus aliados petistas seu recém-adquirido toque de Midas? O povo brasileiro quer saber, ministro! Como se ganha tantos milhões em tão pouco tempo prestando “consultoria”? Tenho certeza que uma dica dessas não seria ignorada nem pelo bilionário Eike Batista.

Além disso, falar em “informações despropositadas” é mesmo o cúmulo da cara-de-pau. Ora, despropositado é ganhar tanto dinheiro assim em poucos dias por meio de “consultoria”, ministro! Se alguém desconfiar de tráfico de influência, não poderemos acusá-lo de paranóico, não é mesmo?

Os petistas parecem perdidos mesmo, e já atacaram os tucanos e a imprensa. O mensageiro precisa ser morto para abafar a notícia, assim como o sofá precisa ser jogado fora para eliminar o adultério. A presidente fala de oposição, mas qual? Se não fosse o trabalho justamente da imprensa que tanto incomoda governos corruptos, já éramos uma Argentina, quiçá uma Venezuela. Parece o sonho dos petistas mesmo.

A presidente fala em “terceiro turno”, mas legítimo seria questionar um possível “terceiro mandato” do presidente Lula. O “cara” está de volta, dando pito em senadores e distribuindo ordens no governo. Quem é que manda, presidente Dilma? Quem foi eleito pelo povo? Será que temos um governo de marionetes, que apenas segue ordens de um civil sem cargo público? A postura do ex-presidente Lula, com a permissividade da presidente Dilma, é uma afronta à democracia.

Sobre focar no conteúdo das informações reveladas, que absurdo, não é mesmo? Onde já se viu o povo focar no conteúdo das coisas? Vejamos um exemplo: o sujeito descobre que sua mulher o está traindo, mas eis que quem mostra a prova contundente é o vizinho que tem interesse na mulher. Claro que o marido traído deve focar na forma como a prova surgiu, e não na traição em si, certo? Tem coisas que só os petistas conseguem dizer com a maior tranqüilidade!

Até agora, vimos apenas baratas tontas, mas explicar que é bom, nada! Também, pudera: não há como explicar tantos milhões em tão pouco tempo com “consultoria” de ex e futuro ministro. Ao menos não sem chamar o povo de imbecil.

7 comentários:

Anônimo disse...

não que o milionario Eike Batista seja uma pessoa muito mais integra que Antonio Palocci, porque se ele não enriquece com o dinheiro do contribuinte, o faz as custas da natureza, que não pertence nem a ele, nem ao contribuinte, e portanto se trata tambem de enriquecemento ilicito. ao escrever um artigo, coluna ou resenha, e' preciso cuidado com referencias infelizes que podem tambem prejudicar o restante do conteudo que o seu autor almeja transmitir. eu por exemplo, apos tal referencia, deixo de ler esse 'editorial' e passo para o proximo.

Anônimo disse...

quero fazer constar que sim li o artigo ate' o final, mas alteraria ainda assim essa comparação infeliz. de acordo com o resto do texto em que o mesmo se refere a cara de pau dessa gente.

Anônimo disse...

O ponto não era que o Eike Batista era corrupto, mas sim que a desculpa do paloci era tão ridícula que se ela fosse verdade ATÉ um cara tão rico quanto o eike batista não ia querer ignorar a 'consultoria' dele

fejuncor disse...

tem nego ai q pelamor...tem q desenhar

SirArthur disse...

http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1216472-5602,00-GANGUE+DE+MULHERES+E+SUSPEITA+DE+MATAR+LUTADORES+ANOES+NO+MEXICO.html

Não tem haver com o artigo. Mas tem haver com aquela vez que você falou que deviam ter cotas para os baixinhos.

Diego lima disse...

Lamentável! Isso, o código florestal, o escândalo da merenda, etc. Não me sinto brasileiro.

samuel disse...

Os traficantes e larápios também mantêm empresas com emissão de notas fiscais e contratos para esquentar o dinheiro.
Vinte milhões faturados com nota fiscal é apenas o montante que Palofi necessitava esquentar para cobrir as operações locais: casa para morar, escritório, carro, etc..
O total da começão negociada por Palofi é muito maior que somente a parte dele, Palofi.
A CASA COVIL pratica extorsão para a cúpula do partido, os atuais e os ex. Dos quadros do partido Palofi é nisso um dos mais competentes e confiáveis.
Tem-se que multiplicar por umas 20 vezes para se poder ter uma idéia do montante a ser rachado entre aos membros (Palofi tem 5%? – Porque a parte dele seria maior?). Vejam quem, na cúpula do governo, o está defendendo e intuirão quais são os outros partícipes do botim.
Dilma e Lula e outros petistas saem em defesa de Palofi. Eles têm rabo preso ou alguém acha que o “Casa Covil” trabalha para ficar com tudo?