terça-feira, agosto 10, 2010

Dilma no Jornal Nacional



Rodrigo Constantino, para o Instituto Liberal

A entrevista de Dilma no Jornal Nacional não foi das piores, sob o ponto de vista dos petistas. O casal de entrevistadores foi duro e apertou a candidata, cobrando respostas para questões mais delicadas, e ela até que desviou bem: não respondeu nada. Os petistas celebram o avanço de Dilma na “arte da embromação”, que vem com mais naturalidade para ela agora, após treinamento intensivo. Entretanto, como o jornalista Merval Pereira comentou na coluna de hoje, Dilma faltou com a verdade, eufemismo para mentir.

Merval apontou a escorregada: “Por exemplo, quando afirmou que os investimentos em saneamento na favela da Rocinha, dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) representam uma mudança de comportamento do governo federal. Simplesmente, na Rocinha, não há nenhum investimento do PAC relativo a saneamento”. O PAC, como todos já sabem, não passa de um engodo, que abriga investimentos antigos e outros inacabados. O governo gasta uma fortuna com a máquina estatal, mas não investe quase nada. A “mãe do PAC” teve um filho bastardo!

Além disso, Dilma não soube explicar direito os motivos pelos quais a economia brasileira cresceu menos que as economias emergentes durante o governo Lula. Esse é o calcanhar de Aquiles da campanha petista, que conta com a ignorância dos eleitores a seu favor. Se os dados do crescimento de outros países em desenvolvimento forem esfregados na cara dos petistas, então todo o discurso de elevado crescimento brasileiro, locomotiva da popularidade de Lula, vai por água abaixo! É uma pena que os brasileiros sejam tão míopes e pensem que o mérito do crescimento pertence ao governo.

Os piores trechos foram quando Dilma defendeu as alianças nefastas do PT com os velhos caciques da política, alegando que o partido amadureceu, e quando ela insistiu na tese furada de “herança maldita” da era FHC. Os poucos acertos do governo Lula foram justamente na macroeconomia, ao manter as políticas do governo anterior. Mas, reconhecer isso seria afundar de vez a única coisa razoável da era Lula.

Por fim, estão todos convidados para uma visita à Baixada Santista aqui no Rio de Janeiro. Lá, assim como no país das maravilhas de Alice, talvez o PT seja um partido honesto...

10 comentários:

ntsr disse...

O que é que tem a ver mesmo esse nariz virando um avião?

campeche disse...

Veio ela novamente com aquele conto do pagamento da dívida externa, que "pegaram um país endividado", e que hoje virou credor do FMI, não sei mais o que... Mentirada braba. Nunca vi uma pessoa mentir de forma tão convicta .

atosdomah disse...

perfeito!

Anônimo disse...

Este aviãozinho deve ser o quarto a cair na era do pinguço.

samuel disse...

Cuidado! Dizer que ela está mentindo dá direito de resposta ou pior! O ministro Lewandowski está atento para EXPOSIÇÃO DE VERDADES DE PÚBLICO CONHECIMENTO, mas que ditas, escritas, podem PREJUDICAR O PT

Vieira disse...

Sem falar que a Dilma queridona simplesmente fugiu do encontro "Candidatos à Presidência falam aos Empreendedores do Brasil", realizado na última segunda-feira em São Paulo.

Por que será?

pitompo disse...

Pareceu-me analfabeta - tantas foram as repetições do termo chulo QUE NEM, termo esse que é a fusão de três palavras ( que+não+é), aliás, esse termo além de chulo; é vício de liguagem e não exisgte na língua portuguesa.

fejuncor disse...

Bonner perguntou “Dilma, o que o governo Lula não fez” e ela, autoritária, simplesmente muda a pergunta “Olha, eu não perguntaria isto! Pergunto o que o governo Lula fez” kkkkkk. Ai pôde soltar aquela ladainha mecânica de supostos feitos.

Baixada santista no Rio foi fóda. Saneamento o governo Lula foi pífio, com aumento de menos de 1% ao ano, mas disse que o PAC fez isso e aquilo... Só se for na fazendo do Lulinha! É uma POIA!! Ela não junta lé com crê! Subscrevo o amigo acima, segue com uma linguagem criança de escola primaria e expressões vulgares.

Vazia. Extremamente vazia.

SKY disse...

O Brasil tem de se acostumar com a verdade, e ainda bem que o jornalismo está sendo praticado nos moldes do 1º mundo.

A Dilma não entendeu as perguntas, disse que aliança com Sarney é algo positivo, e arrunmou até uma bacia santista no RJ, tudo isso com linguagem vulgar e palavras evasivas.
E o jornalista teve razão em afirmar que ela não tem experiência, já que só ocupou cargos nomeados e nunca foi eleita pra nada.

Por favor, o PT possui muita gente mais bem preparada do que ela, pelo menos com alguma cultura e educação....

Fabio disse...

Duca! Baixada Santista do Rio???
Deveria ser baixada fluminense, mas como ela deve torcer pelo Santos, não quis citar o tricolor do Rio.
É que se pode arranjar.
No PT pra ser presidente nao rpecisa de historio politico. Bastam um pouco de botox e ser amigão do Lulinha. E tenho dito!