terça-feira, outubro 19, 2010

Engolir certos "intelectuais", só com Engov!



Rodrigo Constantino

"Venho aqui reiterar meu apoio entusiasmado à campanha da Dilma. A forma de governar de Lula é diferente. Ele não fala fino com Washington, nem fala grosso com Bolívia e Paraguai. Por isso, é ouvido e respeitado no mundo todo. Nunca houve na História do país algo assim." (Chico Buarque)

Seguem alguns nomes da lista de "intelectuais" que assinaram manifesto em defesa de Dilma:

Leonardo Boff
Maria Conceição Tavares
Oscar Niemeyer
Marilena Chaui
José Luis Fiori
Emir Sader
Fernando Morais

Que turma! Sabe quem essa gente adora também? Fidel Castro! Ele mesmo, El Coma Andante, o ditador cubano, da ditadura mais longa e cruel do continente. Que coisa, não? Diga-me com quem andas que te direi quem és. Já o recém-Nobel Mario Vargas Llosa, um gigante perto desses anões "intelectuais", explicou nas páginas amarelas da VEJA porque tantos intelectuais acabam na esquerda. É preciso coragem para ir contra essa onda, este patrulhamento ideológico, esta pressão política e este excesso de poder concentrado no governo.

Muito mais fácil é se entregar aos encantos da simbiose entre idéias e caudilhos, um alimentando o outro. Temos que reconhecer: a esquerda venceu a batalha cultural, até aqui. Ela conseguiu "monopolizar as virtudes", ou seja, ser socialista (ou esquerdista) passou a ser sinônimo, no imaginário popular, de ser um defensor da Justiça "social", dos pobres, dos oprimidos. Nada poderia estar mais distante da verdade! Mas quem liga para a verdade? Não esses que falam em nome da Justiça enquanto defendem um governo como o de Lula, ou pior!, ditaduras como a cubana.

Quando o mais comunista desses comunas fez 100 anos de idade, eu gravei uma singela homenagem. Eis o vídeo que celebra Um Século de Hipocrisia!

10 comentários:

dede disse...

olha, essa esquerda atual (emir sader,etc) é aquilo que adorno falou de "reconciliation under duress", ou reconcialiação forçada- não que eles sejam forçados por homens com fuzis, mas fazem algum tipo de manobra intelectual que(não sempre) vai contra as raízes do seu pensamento. apoiar o pt, dilma, é algo que eles deveriam ter vergonha, para dizer o mínimo. com essa pseudo-esquerda que alimenta Lula, Chavez, FARC, falando sobe algum tipo de projeto "comunista", " revolucionário" ou mesmo os sociais-democratas(que quere fazer um capitalismo mais humano) que se deve ir contra. Ou a esquerda aprende com os erros do século XX ou ela deve deixar de existir.

ntsr disse...

Quem decide quem é um intelectual? Eles mesmos.A esquerda fede e está incrustrada em quase todo o ambiente universitário, principalmente nas 'ciências' humanas

Anônimo disse...

Ser vemelinho andando de Mercedez Benz e com apartamento de frente para o mar é muito fácil.

Que geração desprezível essa.

fejuncor disse...

Já pensei muito sobre esta posição e a única idéia que me ocorreu foi o medo de perder a utopia de uma vida inteira, que o socialismo seja a redenção para a dor coletiva... é um medo do niilismo.

Chico Buarque por exemplo faz um esforço para não ver Lulla como apenas um quadrilheiro mas como um humanista. Não é por menos que Chico é um artista, onde sua ferramenta é o exercício da imaginação!
E viva o Caetano!

Tamila Borba de Lima disse...

Gostaria muito de saber se o digníssimo presidente não tem mais nada pra fazer em Brasília, se ele está de férias ou algo parecido, pois julgo repugnante um presidente sair em campanha para outro candidadto quando deveria estar exercendo a sua função.

Burocratoparasita da União disse...

Comunistas que viajam de primeira classe e têm apartamento em Paris. Oscar Niemeyer cobra milhões por qualquer rabisco e este governo compra. Vivem em 1950. É o que há de mais moderno do PT.

Fcs David disse...

Nestes nossos cometarios aki, dá para se perceber claramente 80% Serra contra 10 % assassina de crianças. Imagina nas urnas. e alguem acretida em Vox Pivia. SERRA - 45

Dora Elisabete disse...

Quem não concorda com as idéias - muito antigas - socialistas da dita "esquerda" é chamado de conservador e apontado como criminoso.
E aí ? Cadê a democracia e a liberdade de exprimir suas idéias ????

Rehfeld disse...

Rodrigo e leitores,
Gostaria de saber seus posicionamentos acerca dos investimentos em educação, providos pelo governo Lula, como com o PROUNI, o qual, aliás, faço parte como bolsista integral.
Não seria este um aspecto favorável de tal governo?
Aguardo opiniões, se possível.
Obrigada!

Dayher Gimenez disse...

Olha... Adoro quando me chamam de "reacionário" por desatar a marretada na cabeça dos trogloditas filo-dilmistas-lulistas-diaboaquatro... Eu fico me sentindo o "Aiatolá do Conservadorismo"... o supra-sumo do puritanismo! Deixem as viuvinhas do Muro de Berlim desaguarem o choro... rsrsrs Alienados: é isso o que são.