quinta-feira, outubro 07, 2010

O petróleo é deles!



Petrobras antecipa 'batismo' e dá palanque a Lula nesta quinta-feira

Danielle Nogueira, O Globo

RIO - Em meio ao segundo turno da campanha eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva comanda nesta quinta-feira a cerimônia de batismo da plataforma P-57 da Petrobras, em Angra dos Reis, Sul Fluminense. A solenidade foi antecipada em dois meses e marca a entrada da estatal na campanha política nesta segunda fase das eleições presidenciais.

Desde o primeiro mandato, Lula usa inaugurações da Petrobras como palanque. Foi assim em abril de 2006, quando a estatal iniciou a operação da P-50, marcando simbolicamente a autossuficiência em petróleo no país. E em setembro de 2008, quando foi extraído o primeiro óleo do pré-sal, no litoral capixaba. Em ambas as ocasiões, Lula sujou as mãos com petróleo, repetindo o gesto de Getúlio Vargas nos anos 50. Em 2008, o presidente estava acompanhado da atual candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, na época à frente da Casa Civil.

O evento desta quinta-feira não deve ser o último a ser promovido pela empresa com a presença de Lula este ano. O início de operação da plataforma, que ficará no campo de Jubarte, na porção capixaba da Bacia de Campos, está previsto para novembro, quando o país já terá o nome do novo presidente.

Comento: Vejam este meu vídeo onde explico porque as estatais acabam usadas para fins políticos dos populistas de plantão. A destruição de valor na Petrobrás tem sido incrível. O preço de sua ação, que era similar ao da Vale antes, já é hoje quase a sua METADE! É o governo Lula se apropriando dos recursos da estatal, enquanto o povo paga caro pelo combustível, e os acionistas (inclusive do FGTS) amarguram perdas no investimento. Os petralhas querem condenar as privatizações? Então vamos mostrar os motivos verdadeiros pelos quais eles amam as estatais!

5 comentários:

Paulo disse...

Sabe o que os investidores desse mundo pensam disso?

Ações da Petrobras perdendo as pregas hoje.

Draven disse...

Eu apenas queria saber qual o plano de governo da Dilma..
A Dilma disse que assinou mas não leu o plano de governo do PT . Então eu queria saber qual o plano de governo que ela seguirá. Ou será que ela não tem plano de governo? Será que ela só tem planos de poder mas nenhum plano de governo para o Brasil ??
Esta é uma pergunta que os eleitores da Dilma tem que se fazer e procurar a resposta.
E se algum de vocês souber a resposta eu agradeço.
Agradeço também se colocarem um link para o tal plano de governo.

fejuncor disse...

Continuar roubando, DRAVEN. E eu não estou usando figura de linguajem nem fazendo campanha para os opositores do governo. É fato. Dilma só faz roubar. Ela só aparece nos "corres" que são feitos para saquear o BNDES, ou nos desvios das estatais. Dilma só aparece em jogada tipo telefônica do filho do Lula conseguindo dinheiro do BNDES.

O atual governo do Brasil é o governo mais corrupto do mundo, o maior concentrador de renda do mundo, o maior degradador de meio ambiente do mundo. A exportações brasileiras estão se reduzindo e se concentrando em produtos primários como açúcar grosso, soja em grão e minério de ferro. A dívida pública aumenta UM BILHÃO DE REAIS POR DIA.

A realidade brasileira é um dos casos mais estapafúrdios já ocorridos com qualquer república ocidental nos últimos 100 anos - pra mais. E Dilma é um dos personagens desta tragicomédia.

Anônimo disse...

a base de apoio do Lulismo, hoje, é muito semelhante à base de apoio de Hitler.~O grnade capital financeiro, sindicatos pelegos, fundos de pensão com amplos interesses em empresas gigantes de capital dependentes do Estado. Ao lado disso, ainda uma elite burocrata decadente, como Sarney e Renan Calheiros. Está formado o teatro para outra farsa.

Forças democráticas, Uni-vos.

Burocratoparasita da União disse...

A Veja vai publicar o motivo pelo qual a Dilma e o Lula queriam tanto fazer a capitalização da Petrobras? A Denúncia é bem fundamentada, com documentos e provas e vai ser 10 vezes pior que a que derrubou a ministra Erenice Guerra.