segunda-feira, outubro 18, 2010

Dica de leitura



Uma vez que o PT resolveu apelar novamente para a tática de "acusar" os tucanos de privatistas, o livro A Guerra das Privatizações, de Ney Carvalho, passa a ser uma leitura essencial para aqueles que buscam a verdade dos fatos. O livro mostra com enorme riqueza de detalhes os embates da década de 1990 pela venda das estatais, deixando claro quem é quem na luta pelo progresso, e contra ele. Se fosse pelo PT, ainda estaríamos na era dos "orelhões". E o livro coloca em evidência os verdadeiros motivos pelos quais essa turma defendia a manutenção do status quo, ou seja, das empresas ineficientes nas mãos do Estado, prejudicando os consumidores e os pagadores de impostos.

5 comentários:

Carlos Lopes disse...

Olá, Rodrigo! Já encomendei o livro. Estou muito ansiso para lê-lo.
Quero te fazer uma pergunta:

Os socialistas e comunas brasileiros, volta e meia, dizem que não houve socialismo nem comunismo na URSS, nem em lugar algum, mas apenas ditaduras. Afirmam que nunca foram implantados, no máximo houvera uma tentativa. A meu ver é uma grande mentira. Conhece algum texto ou livro que refute esse argumento? Sou seu leitos sobre o Ayn Rand. Abraços.

ntsr disse...

É verdade, já ví muito essa lorota por aí
É uma coisa meio nostradâmica, o cara pode falar a besteira que quizer de um jeito vago e enfeitado e depois eles interpretam do jeito que for conveniente
Assim é o socialismo, qualquer resultado eles interpretam do jeito que for conveniente.Se der em m*, eles falam que aquilo nunca foi socialismo.
E como os 'teóricos' dessa coisa também adoram viajar na maionese, interpretar do jeito que quiser fica muito fácil.

ntsr disse...

Enquanto isso concursos oferecem 26 mil vagas, salários de 21 mil reais.
Terra de vagabundos desgraçados, ficam todos molhadinhos quando vêem uma m* dessas, doidos pra parasitar quem passa metade do ano trabalhando pra pagar impostos pra sustentar esse lixo.
E quando a conta chegar e tudo desabar, vão culpar o mercado.

Anônimo disse...

Carlos, um bom livro pra começar esse assunto seria "O caminho da servidão" de Hayek. O livro argumenta que toda tentativa de implementar a utopia socialista resultará em um regime de opressão.

Marcos disse...

Ola, Rodrigo.
Parabéns pelo blog.
É até vergonha o PT falar de privatização. Vejamos o que aconteceu hoje. A TELB4 subiu (9,82%) com esta noticia http://www.dci.com.br/noticia.asp?id_editoria=9&id_noticia=346429.
Interessante que concessão do pré-sal é bacana... Enquanto isso os PeTralhas (desculpe o "plágio") vão se aproveitando dessa empresa mico... Por que o Plano Nacional de Banda Larga precisa ser estatal? Por que não usar o sistema de metas da Anatel?