segunda-feira, outubro 25, 2010

Frase da semana



"A humanidade precisa, antes de mais nada, se libertar da submissão a slogans absurdos e voltar a confiar na sensatez da razão." (Ludwig von Mises)

6 comentários:

Anônimo disse...

Edson Vergilio says:

RESGATE DE MINEIROS (GESTÃO À BRASILEIRA)

Estive lendo sobre os mineiros resgatados no Chile e resgatei o texto abaixo para fazer uma comparação com o modelo de gestão do governo brasileiro.
Lá, estão estranhando que alguns estão com depressão e/ou bebendo demais. Também queriam o que, depois de ficarem confinados a 700 metros de profundidade por 70 dias fazendo networking à luz de lanternas e sem bebidas e canapés?

Também podemos fazer uma analogia entre o comportamento e atitudes do governo e do povo chileno, enquanto os mineiros estavam confinados na mina e o comportamento e atitudes do governo e do povo brasileiro se o fato estivesse ocorrido aqui.
Lá havia uma esperança e pessoas trabalhando seriamente pelo resgate dos mineiros e o salvamento de vidas, o que de fato ocorreu.

Mas vamos trazer o assunto para o cenário brasileiro, considerando o nosso precário conhecimento da aplicação da ciência da gestão e planejamento pelos órgãos públicos de todas as esferas, aliado ao nosso alto grau de corrupção, burocracia, morosidade e outras maracutáias que nos tornam um povo de inconfiáveis e fadados ao subdesenvolvimento eterno, vamos à hipótese e as nossas ações considerando-se nossa cultura de estatismo coletivista:

MANCHETE: Um grupo de 33 mineiros BRASILEIROS fica preso em uma mina a 350 metros de profundidade (metade da mina chilena).

AÇÕES E MOBILIZAÇÕES:
1- O Governo Brasileiro (qualquer que seja o partido) cria uma comissão suprapartidária para iniciar o resgate, incluindo 25 membros da situação e 19 da oposição. Cada membro com direito a 5 assessores e dois secretários. Os trabalhos atrasam três meses, porque não houve acordo para nomear o presidente da comissão.

2- Como as despesas não estavam previstas, o Governo cria uma CPMF (Contribuição Provisória para Mineiros Fudidos), que, embora provisória, tem vigência até 2050.

3- O Chile, por ter experiência no caso, oferece-se para emprestar apoio logístico e os equipamentos utilizados no salvamento daquele país, mas a carga fica retida na alfândega brasileira por mais de três meses. O chefe da fiscalização somente os libera após o pagamento de propina.

4- Depois, os equipamentos ficam parados na estrada brasileira por quase dois meses, pois um grupo de manifestantes bloqueou a rodovia.

5- O consulado brasileiros em Santiago demora dois meses para conceder visto de entrada aos chilenos operadores do guindaste e da cápsula de salvamento, pois eles não puderam comprovar fonte de renda no Brasil.

6- Quando finalmente tudo foi “regularizado”, o Sindicato Brasileiro dos Operadores de Máquinas entra na Justiça com uma liminar proibindo o trabalho dos chilenos, pois eles não eram sindicalizados.

7- Como a Justiça brasileira é bastante ágil, a liminar é “prontamente” derrubada em seis meses e é permitido o trabalho dos chilenos.

8- Quando o guindaste desce a cápsula de salvamento, o cabo de aço se rompe, pois compraram um cabo de péssima qualidade, embora a preço de ouro.

9- Cria-se uma CPI para levantar as responsabilidades. Depois de quatro meses de discussão, acaba sendo arquivada pelo Conselho de Ética do Senado.

10- FINALMENTE, depois de dois anos e meio, chega o dia do primeiro resgate. SURPRESA!!!! O resgatado ( morto) é o único que ficou preso na mina, pois os outros 32 eram funcionários “fantasmas” e nunca tinham entrado nela.

OBS.: Alguém duvida? Aposto que os apoiadores e coniventes com os mentirosos de plantão e roubadores da educação, saúde e segurança do povo vão dizer que é intriga da oposição e mentira. DUVIDAM!

Um abraço. Edson Vergilio
PS.: continuo tendo que postar como amonimo, pois o Google Acount diz que minha senha está incorreta.

ntsr disse...

Eu avisei, controle social da imprensa
http://www1.folha.uol.com.br/poder/819621-apos-ceara-tres-estados-planejam-vigiar-midia.shtml

Tio Rei, Rodrigo, se preparem.

leo disse...

Leu as amarelas dessa semana?

aliancaliberal disse...

Os videos monstram o que acontece quando um governo socialista, popular, esquerdista , nacionalista , ou para o brasil seguir mudando ,ou qualquer o nome da criatura toma o poder.

Vc vai pensar e exagero isso nunca vai acontecer , eo que querem que vc pense ,ja aconteceu diversas vezes na historia da humanidade. Quer se iludir blz so não chorre depois.

http://www.youtube.com/watch?v=uuOlUK-nBIg&feature=related

A venezuela era exportador de alimentos , no video acima eo estado "roubando"de um comerciante com intuito de "dar a coletividade produtos de primeira necessidade".

http://www.youtube.com/watch?v=xWr1ak-U2p8

Veja o grau de intervencionismo que chegaram.

http://www.youtube.com/watch?v=q4O6aapo0nQ

o governo declara neste video que a culpa do desabastecimento e dos expeculadores

http://www.youtube.com/watch?v=kdHpK8kCwKA

"Acaparamiento para desestabilizar el proceso revolucionario"a culpa não e do governo

http://www.youtube.com/watch?v=vuM7AexbG0s

Aqui a culpa e da midia do "pig"tb

"Aquí están las empresas recuperadas soberanas"

http://www.youtube.com/watch?v=byLNi5CnhU4

expropiaciones "nos somos gente trabalhadora ......"

http://www.youtube.com/watch?v=T8gyDnV4oVk

denuncie o expeculador que nós interditamos(intervirmo)qualuqer negocio de qualquer tamanho.

http://www.youtube.com/watch?v=6pReFXI-kT8

"Estamos Obstinados - Chavez Eres Una Mierda Largate"

http://www.youtube.com/watch?v=6tayzVhcWAE

"Mientras más expropiaciones más importaciones"

Pergunto que seu candidato pensa sobre isso ele apoia ?ele vai fazer algo sobre?.


(os videos eu baixei então não perca tempo em pedir pra retirar)

ntsr disse...

leo, o que tinha nas amarelas?

Burocratoparasita da União disse...

Uma entrevista com o reitor da USP corroborando a colocação de Mises. "Só se afastando de velhos dogmas e preconceitos a instituição conseguirá ombrear com as melhores do mundo", disse ele, à revista.