terça-feira, outubro 05, 2010

Parabéns, "rebeldes"!



Tiririca elege delegado Protógenes e dois petistas

DE SÃO PAULO

O fenômeno Tiririca, além da votação maciça de 1,35 milhões de eleitores, mostra que a composição de pelo menos uma parcela da Câmara dos Deputados está diretamente vinculada ao sucesso ou fracasso de figuras carismáticas, sem nenhum histórico político.

A bancada de deputados federais por São Paulo terá, a partir de 2011, três novos representantes: os petistas Otoniel Lima e Vanderlei Siraque, ambos do PT, e o delegado da Polícia Federal Protógenes Queiroz (PC do B).

Os três devem agradecimento tanto aos eleitores de Tiririca, que compensaram uma votação que os deixaria de fora do Congresso se o palhaço não concorresse, quanto ao sistema do coeficiente eleitoral, um cálculo complexo que visa balancear a distribuição de votos em eleições proporcionais.

Por esse sistema, Vanderlei Siraque, o último içado para o Congresso por Tiririca, conseguiu se eleger apesar de ter recebido apenas 93.314 votos. O número é menor do que outros 10 candidatos, todos eles do PSDB ou DEM.

Entre eles estão sete candidatos que tentavam a reeleição na Câmara, como os tucanos Silvio Torres, Walter Feldman e Antonio Carlos Pannunzio.

Tiririca, no entanto, pode não assumir seu mandato, em fevereiro. A Justiça Eleitoral aceitou, ontem, denúncia do Ministério Público Eleitoral contra o palhaço, que supostamente não sabe ler nem escrever. A lei impede a candidatura de analfabetos.

O juiz responsável pela análise do caso concluiu, a partir de laudo técnico, que há "discrepância de grafias" na carta apresentada por Tiririca à Justiça Eleitoral para provar que é alfabetizado.

Comento: Para todos aqueles "rebeldes" que votaram em Tiririca como "protesto", vejam que maravilha de resultado prático! Não foi por falta de aviso. Tem certos "protestos" que realmente merecem um prêmio pela estupidez. Dureza...

9 comentários:

Anônimo disse...

Edson Vergilio says:

Olá Professor Constantino,

Infelizmente temos muitos desses bichos exóticos ( tiriricas, lulas, genoínos, timóteos,...) que vem para São Paulo não para trabalharem e sim para fazerem politicagem. No caso do tiririca, foi usado como massa de manobra por uma coligação formada por : PR – PRB / PT / PR / PC do B / PT do B ( Coletivistas apreciadores da vagabundagem)
Esses zé manes tipos exóticos como lulas, genoínos, tiriricas, franks, timoteos, netinhos…, vem todos se aninharem aqui em São Paulo e depois servem de testas de ferro dessa cambada de velhacos bandidos donos desses partidecos de aluguel ou oportunistas aí de cima para se elegerem com os votos da patriciada ignorante dos mesmos, que também vem se aninharem por aqui porque lá onde nasceram nem podem ficar, pois morreriam de fome ou inanição.
Grande parte desses retirantes é composta de gente honesta e trabalhadora (vem, trabalham com carteira assinada e não aceitam bolsa vagabundo de espécie alguma), mas os que apóiam essa cambada de aproveitadores, infelizmente são coniventes com a bandidagem.

Antes Tiririca era somente um palhaço, mas agora pela conivência com os pilantras que o usaram também se tornou palhaço bandido.

Quem vota nesses caras desses partidos dessa coligação e no Paulo Maluf (o inimigo público de ontem da PeTralhada e hoje grande aliado), não são os paulistas, mas sim os habitantes das diversas Cubas brasileiras (pessoal do norte/ nordeste e fundões do RGS, esse pessoal ignorante e subdesenvolvidos que acreditam que o deus governo vai fazer milagres e resolver os problemas deles). Coitados, são uns crentes na crença da promessa que o paraíso existe.

Os.: Ainda bem que não elegeram nenhum jogador de futebol, pois se não, o que já está ruim ia ficar pior ainda.
Um abraço. Edson Vergilio

Anônimo disse...

Aff! Sempre sobra pros nordestinos...
"O mal do Brasil é o nordeste." Aff...

Anônimo disse...

Muito chato criticar o Brasil culpando o nordeste. No RGS você limitou a turma dos fundões, no nordeste você generalizou!

Ah, e só lembrando a Edson, que no Rio Grande do Sul, o Tarso Genro (do PT) foi eleito no primeiro turno.

João disse...

Com proctógenes eleito, não dá para saber quem é o palhaço?

ntsr disse...

Mas quem era a concorrente dele tarso genro? Mestre Yoda.Assim também qualquer um, assim o pt agradece.

Anônimo disse...

Tiririca era só uma isca descartável para capturar votos. Funcionou direitinho e agora ele não é mais necessário, pode até ser cassado que não fará diferença alguma. Quem pensa em protestar votando nessas figuras bizarras tem que abrir os olhos e entender que está na verdade caindo em uma armadilha.

Guto Zanetto disse...

Meu protesto foi muito simples: NAO SAI DE CASA. Quero que se dane se e obrigatorio votar porque ningem pode me obrigar a isso, me custe o que custar. Numa democracia o voto obrigatorio e uma incoerencia, uma contradicao que nao pode ser aceita.
Agora, quem votou em titica vai comer muita porque o tiro saiu pela cu..latra e vai amargar 4 anos de petralhas alcados pela conveniencia do poder.

Rafael Carneiro disse...

Para o sábio e inteligentíssimo Édson Vergilio:

Você tem como me provar que todos os votos do Tiririca são de nordestinos que vivem em São Paulo?

É muito fácil para vocês do sul e sudeste abrirem suas bocas ignorantes e afirmarem com toda certeza que os nordestinos são ignorantes e que vocês sustentam a região norte e nordeste.

Vem cá, você paga as minhas contas? Me sustenta? Os mesmos impostos que você paga, eu pago também.

Unknown disse...

Só uma pergunta: Como você acha que o GRANDE Estado São Paulo ficaria se tirassem todos os que não nasceram em SP ou que não têm descendência nordestina em algum grau? Gente ignorante e subdesenvolvida tem em todos os lugares do mundo e, o mais lógico, seria você se incluir nesse conjunto.