terça-feira, outubro 19, 2010

Vox Populi e uma nota de R$ 3



Saiu a nova pesquisa do Vox Populi, que ontem mesmo já tinha o resultado conhecido ao menos por Noblat. Dilma teria 51% das intenções de votos, contra 39% de Serra. Surpresa! O Vox Populi, de Marcos Coimbra, notório petista, dá 12 pontos de diferença entre Dilma e Serra. O mesmo resultado, por sinal, que o "instituto" dava faltando apenas 3 dias para as eleições do primeiro turno. Isso mesmo! Segundo o Vox Populi, Dilma venceria logo no primeiro turno, com ampla margem. O que aconteceu? Por que o Vox Populi não precisa se explicar? Por que alguém ainda levaria suas pesquisas a sério?

Como disse Reinaldo Azevedo: "Daqui a pouco, o jornalismo online começa a 'repercutir', como eles dizem, os números do Vox Populi. Quem, a três dias da eleição, afirmava uma diferença a favor de Dilma de 12 pontos sobre a soma dos demais candidatos precisa é ser investigado em vez de ser levado a sério. Mas Marcos Coimbra está de volta. Afinal, é essa a sua profissão".

Pois é. Não sei quanto ao leitor, mas eu confio mais numa nota de R$ 3 do que nas pesquisas do Vox Populi.

13 comentários:

Diego Corte disse...

A investigação, neste caso, é no mínimo uma idéia plausível.

Uma nota de três reais dá até pra passar no bar do tiozão ali da esquina, já a pesquisa do Vox, bem...

##

Ebert disse...

Rodrigo esse Marcos Coimbra está tentandando influenciar o povão de tudo quanto é maneira.
Além de conseguir mais recursos para a campanha da Dilma. Sabemos que uma das utilidades das pesquisas é essa mesmo, pois doadores se baseiam em pesquisas.
Esse cara é uma verdadeira Piada. Safado

Jorge Mendes disse...

Alguém viu o Aloisio Nunes Ferreira falando que o Lula é liberal e que o Serra é a verdadeira esquerda.De ante disso,o voto nulo não seria a melhor opção ? conto com a opinião de vcs.

Anônimo disse...

Vamos ver o resultado nas urnas!!

Anônimo disse...

De boa, sinceramente mesmo, eu não acho que o Serra passou a Dilma ainda, tá encostado, mas também não acredito nessa diferença grande!

No pior das hipoteses, eu acho que ta assim:

Dilma 49%
Serra 41%
Indecisos/Nulos 10%

Votos validos:

Dilma 54,5
Serra 45,5

Erro: 2,3%

*Lembrando, no pior das hipoteses.

CorruPTocracia: Roubar é poder! disse...

Pesquisas são encomendadas.

Anônimo disse...

A Justiça Eleitoral manteve no ar uma campanha de ameaça à liberdade de votar durante todo o período eleitoral do primeiro turno. Só nas últimas horas antes da votação é que o STF tomou a providência de defender a liberdade de votar. Alguém vai chamar isto de "eleição confiável"...

BETÃO disse...

Este foi o instituto que mais errou (ou quem sabe o que mais recebeu do PT) nas pesquisas de 1o. turno. A poucos dias da primeira votação chegaram a divulgar Dilma 56% e Serra 21% !!! No final ficou 47% Dilma e 33%. Se Dilma obteve 9% a menos e Serra 12% a mais de fato, podemos por analogia dizer que SERRA já está na frente !!! Esses caras tinham de estar todos na cadeia. PF neles !!! Dilma e sua quadrilha tbm deveriam se entregar enquanto há tempo !!!

ursula disse...

Depois do fiasco do 1º turno, eu não acredito.

o método é bem furado e ultrapassado.

Cidadã do Mundo disse...

Rodrigo é muito compartilhar ideias com pessoas que pensam como a gente. Vivo num estado (MT)que foi muito "ajudado" por lula. No entanto a notícia que circula por aqui é que o Lulinha estaria se unindo ao ex-governador Blairo Maggi na compra de um grande grupo chamado Itamaraty que existiu e que pertencia ao Olacyr de Moraes. Tá explicada a bondade do senhor presidente, né? Gente tá duro de engolir...Até vela temos acendido pra mudar essa história.
Pesquisa já era, é só uma forma de induzir o povão a votar nela...pq nós, os esclarecidos não caímos nessa.

tenório disse...

Blairo Maggi, o "motoserra de ouro"?

Anônimo disse...

O VOX POPULI acabou de anunciar que a Dilma venceu no primeiro turno. Quanto ao segundo turno o Marcos Coimbra garantiu que dará o resultado exato no dia primeiro de Novembro, depois de todas as urnas apuradas.
Edson Vergilio

Ronilson Sérgio disse...

Marcos Coimbra é suspeito, todo mundo sabe que ele é petista, como disse o Noblat, o entusiasmo da campanha de Serra contrasta flagrantemente com a pesquisa faxuta do Vox PoTuli.