quarta-feira, julho 10, 2013

Partidos corruptos, militares honestos

Rodrigo Constantino

Pesquisa feita pela ONG Transparência Internacional e divulgada pelo GLOBO revela que, para 81% dos entrevistados brasileiros, os partidos políticos são corruptos ou muito corruptos. 

Além dos partidos e do Congresso, o levantamento indica ainda que 70% dos entrevistados creem que a polícia também é afetada pela corrupção e outros 55% o sistema de saúde. O Poder Judiciário aparece na lista com 50% de desconfiança, seguido pelo funcionalismo público, com 46%; imprensa, 38%; ONGs e setor privado, 35%; igreja, 31%; e militares, 30%.

Os esquerdistas devem ficar loucos com isso. Vejam que coisa: os partidos políticos lideram a lista de percepção de corrupção, enquanto a imprensa, que eles chamam de "golpista", goza de credibilidade muito maior (e isso com os veículos chapa-branca financiados pelo governo afetando o grupo todo), o setor privado tem mais credibilidade ainda e, para total pânico da esquerda, os militares são vistos como os mais confiáveis. Durma com um barulho desses...

Após tanta difamação, campanha e propaganda contrárias, o fato é que os militares desfrutam de boa dose de respeito perante a sociedade brasileira. Não sabemos de militares podres de rico por aí após a passagem pelo governo, prestando "consultorias" milionárias, comprando mansões e fazendas, circulando de helicóptero. Já dos petistas, não podemos falar o mesmo...

Nesse meu artigo, falo mais sobre as causas desse câncer chamado corrupção, que o PT não criou, mas expandiu como nenhum outro Brasil afora.

3 comentários:

Anônimo disse...

"Não sabemos de militares podres de rico por aí após a passagem pelo governo, prestando "consultorias" milionárias, comprando mansões e fazendas, circulando de helicóptero." Na realidade, eu, e alguns outros sabemos. Moro num condomínio de casas de veraneio, fundado por militares da intendência do exército, que se enriqueceram recebendo "comissões" sobre as compras efetuadas. Mas, justiça seja feita, não atingiram o padrão de multimilionários, como o descrito acima. A malandragem faz parte da mentalidade dominante por aqui, e os partidos políticos e demais organizações apenas são reflexos disso.

Anônimo disse...

em linha mais abrangente video no Padre Paulo Ricardo publicado em 25/6

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=VIHdTiXaYvo

Edu disse...

Cara, pesquisa sobre "percepção da corrupção" é algo mto vago.
Vc basear sua percepção em uma pesquisa de percepção é mto bizarro.

Bom, pode pesquisar sobre corrupção concreta com militares envolvidos, no IME, por exemplo. Pode pesquisar sobre a corrupção durante a ditadura militar, pode pesquisar e vai achar militares ricos, sim.

Desculpe, vc não sabe do que fala. Sua ideologia é maior que a ideologia de quem vc diz "combater", os esquerdistas.