segunda-feira, julho 08, 2013

Sindicato do atraso

Fonte: Estadão
Rodrigo Constantino

Quando você pensa que o PT é o que há de pior por aí, você é forçado a lembrar de seu braço sindical, ou ex-braço sindical. A bandeira dos sindicatos brasileiros é a mais atrasada possível, populista, demagógica, totalmente esquerdista. O que nossos sindicalistas jamais conheceram foi uma invenção chamada calculadora. Para eles, os recursos são infindáveis e caem do céu.

Paulinho, da Força Sindical e que tenta criar o Partido Solidariedade, ameaçou puxar o "Fora Dilma" nas manifestações marcadas para esta quinta, caso o PT tente se infiltrar nela e capturar as massas para o apoio ao plebiscito. Ele chamou a estratégia petista de "malandragem", e é mesmo! O PT é malandro, ou se acha muito malandro. Não seria nada mal ver os trabalhadores todos gritando "Fora Dilma" na quinta. Mas...

Resta saber o que eles pretendem colocar no lugar. E aí é que mora o enorme perigo. Paulinho explicou quais as demandas do movimento sindical: “Nossa manifestação é pela redução da jornada de trabalho, fim do fator previdenciário, reajuste para os aposentados e mais investimentos em saúde e educação”. Não poderia existir uma agenda mais irresponsável...

Redução da jornada de trabalho, na marra, produz apenas informalidade. A França do socialista Jospin foi por esse caminho e colheu péssimos resultados. O fim do fator previdenciário representa apenas jogar mais lenha na fogueira, uma vez que as contas da Previdência Social já são explosivas e insustentáveis. Reajustar aposentados significa expandir ainda mais os rombos das contas públicas. E o problema da saúde e da educação, definitivamente, não é falta de recursos públicos, mas sim péssima gestão, modelo equivocado, corrupção etc.

O "Fora Dilma" também pode representar o "Volta Lula", como fica claro na reportagem: Além de cartazes com “Fora Dilma”, o presidente da Força Sindical disse que não se surpreenderá com faixas pedindo “Volta Lula". Embora o PT tenha baixado ordem para abafar esse coro, há no partido quem continue pregando a candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no ano que vem, em substituição a Dilma.

O discurso de Paulinho nos lembra que nem sempre criticar as bandeiras erradas (plebiscito, por exemplo) significa defender as alternativas certas. Triste o país que tem Paulinho da Força e PT disputando território político. É o retrato do nosso atraso. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Paguei para estes malandros do sindicato durante 20 anos, e eles não me deram retorno algum.
Agora imagine se eu tivesse guardado esta contribuição mensal na poupança pelos 20 anos que contribui. Você que é sindicalizado, para de pagar esta porcaria.
PT, PARTIDO DA ÉTICA E DA MORAL.
FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT.

Bruno Sampaio disse...

Ao entrar no inferno, a primeira coisa que você tem que fazer é se filiar ao sindicato do Capeta. Talvez seja a atividade "profissional" em que mais crimes encomendados são cometidos. Eu não compraria um carro usado de um sindicalista. E, com certeza, não deixaria uma fdilha minha casar com um. Apesar de que, do ponto de vista financeiro, é um ótimo negócio. Mas o dinheiro é SUJO!

. disse...

Rodrigo, concordo com quase tudo que você falou na postagem. Porém, não concordo que o motivo da saúde e das escolas estarem em péssimas condições ser a má gestão e a corrupção. O verdadeiro motivo porquê os hospitais e as escolas estão ruins é, simplesmente, por serem operados pelo governo. Quando o governo é o "empresário" ele não consegue fazer o serviço com qualidade porque não há incentivos. A única saída para melhorar os hospitais e escolas é privatizando-os.