Mostrando postagens com marcador Forum da Liberdade. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Forum da Liberdade. Mostrar todas as postagens

sexta-feira, março 23, 2012

A liberdade e o ObamaCare

A Suprema Corte americana vai julgar em breve a constitucionalidade do ObamaCare. O editorial do WSJ hoje faz forte pressão pelo respeito aos pilares constitucionais do país. O jornal conclui:

The stakes are much larger than one law or one President. It is not an exaggeration to say that the Supreme Court's answers may constitute a hinge in the history of American liberty and limited and enumerated government. The Justices must decide if those principles still mean something.

Em artigo com base em livro de Thomas Woods, eu levanto a questão da morte da constituição, afirmando que é muito perigoso para a liberdade quando trocamos o império da lei pelo arbítrio dos governantes.

terça-feira, novembro 01, 2011

quinta-feira, outubro 06, 2011

Liberdade na era digital

Palestra no Forum da Liberdade em Porto Alegre sobre a era digital, em que levanto um ponto de vista mais cético sobre os impactos da internet na democracia.

Debate em seguida liderado por Hélio Beltrão, comigo e com Raul Veloso.