terça-feira, julho 02, 2013

Acorda, Eliane: o PT é pior que os outros!

Rodrigo Constantino

Espanta-me como pode ainda ter formador de opinião que tenta vender a idéia de que o PT, após tantas lambanças e trapalhadas, é "apenas como os outros". Quando vejo esse tipo de discurso, confesso que sinto um forte cheiro de petismo no ar. Ele não é nada bom.

Eliane Cantanhêde, em sua coluna da Folha de hoje, solta essa: "Pode significar que eles [os jovens] estão jogando o PT no mesmo balaio dos demais partidos e de todo o resto. Fim do sonho". Como assim?

O PT, com sua bandeira da ética, conseguiu enganar muita gente sim, é verdade. Mas era somente isso: embuste! E aqueles que acreditaram nos sindicalistas e "intelectuais" eram inocentes úteis. Muitos, inclusive, cegos para inúmeros indícios já existentes bem antes da chegada ao poder central.

O Partido dos Trabalhadores era amigo dos piores ditadores comunistas no Foro de São Paulo desde 1990, defendia terroristas e guerrilheiros como os bandidos das Farc, fazia acordo com bicheiros e máfia do lixo, mamava nas tetas do estado por meio dos sindicatos, e sempre esteve do lado oposto às reformas que modernizaram o Brasil. Que sonho era esse?

Só se for o pesadelo bolivariano! Alguém realmente acha que a grande mancha no currículo do PT é o abraço entre Lula e Maluf? Nada disso! O mensalão é algo muito maior, e não se trata apenas de corrupção, mas sim de tentativa de golpe na nossa democracia. O caso de Celso Daniel ainda é muito mal explicado, eis outra sombra gigantesca que paira sobre o partido. E por aí vai.

Ou seja, só pode ser tática de defensor envergonhado do PT essa coisa de afirmar que o partido, agora, se manchou e ficou parecido com todos os outros. Que nada! O PT sempre foi manchado, e é muito pior que os demais! O PT é o que há de mais abjeto na política nacional. A ponto de fazer com que até o fisiológico PMDB pareça razoável como opção, para impedir um golpe bolivariano em nosso país.

O sonho dessa gente, Eliane, seria o pesadelo de todos os brasileiros. Chega disso! É preciso acordar para o que é o PT. Sonhos infantis custam muito caro, quando adultos bem grandinhos ficam encantados com eles também. Fora PT! E não me venham agora sonhar com o PSOL, por favor, que não passa de uma espécie de PT de ontem...

4 comentários:

Célia disse...

Como uma antiga vítima da enganação petista, concordo plenamente com o texto. O PT é o maior 171 da política brasileira.
Vou passar a ler com mais assiduidade os seus artigos e quem sabe procurar os seus livros. Estou atrasada mas acordei e vou recuperar o tempo perdido...

Anderson disse...

Parabéns Célia pelo seu comentário corajoso. E FORA PT!

Anônimo disse...

Bom artigo.

Vocês viram o último artigo do Bresser na Folha sobre as manifestações? O neobolivariano acusa os liberais de inimigos da democracia. É estupefaciente, como diria Reinaldo Azevedo.

Gildemberg disse...

Eu não defendo nenhum tipo de partido político, mas lembro muito bem de quando o PT não estava no poder e todos críticavam o partido dirigente do país, falando de corrupção, falta de ações políticas e por aí vai. Apenas me pergunto, se tirando do PT quem seria a melhor opção? Porque se voltar os partidos de antes seria então apenas mais um. Nesse sentido, seriam todos iguais.