quarta-feira, setembro 22, 2010

De volta às origens



Deu no Globo:

Presidente da SIP diz que é 'algo perigoso' o tom das últimas declarações do presidente Lula sobre a imprensa

Fernando Eichenberg, correspondente

WASHINGTON - O presidente da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP), Alejandro Aguirre, criticou as recentes acusações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva contra a imprensa no Brasil. "É algo perigoso", disse o dirigente da entidade, ao defender a liberdade de expressão e de imprensa como um dos pilares do funcionamento da democracia. Aguirre se referia à declaração do presidente em que comparou a imprensa a um partido político. "O livre fluxo de informação e de opinião é um direito que pertence a todo o povo, não ao governo", defendeu Aguirre, que anunciou uma manifestação oficial da SIP sobre o caso.

Comento: O presidente Lula subiu o tom de seus ataques à liberdade de imprensa, demonstrando inclusive que as pesquisas de intenção de voto não devem ser confiáveis nem mesmo para ele (afinal, se Dilma tem tanta folga assim, apontando para vitória logo no primeiro turno, por que tanto destempero e desespero?). O ato realizado com as máfias de sempre (CUT, UNE, MST etc) mostra que Lula retornou às origens de sindicalista raivoso, com ódio da liberdade. A máscara "paz e amor", criada pelo marqueteiro (que é criminoso confesso, cliente do "valerioduto"), anda bastante desgastada. Menos mal. O povo tem direito de ver o verdadeiro Lula, esse que sempre esteve disposto a tudo pelo poder.

3 comentários:

Marcelo Rissatto disse...

Mas qual foi exatamente o comentário feito por Lula?

Faltou esta informação no post que está , portanto, incompleto.

Anônimo disse...

O governo não investe em educação para controlar melhor o povo, deixá-lo ignorante e controlável, essa é a teoria jurássica que infelizmente os políticos carregam no Brasil, para chegarem no poder.
Atacando a imprensa então, é tudo que um ditador quer para controlar o País.
Sem educação e sem imprensa, ... É grave isso hein...

Bruno Leão disse...

Saiu até na capa do globovision:

http://www.globovision.com/news.php?nid=162519