quarta-feira, setembro 01, 2010

Regina Duarte estava certa!

Vídeo onde comento as diferenças entre tucanos e petistas, mostrando que o PT representa uma ameaça para a liberdade infinitamente maior. Eu explico que o PT tentou uma espécie de "golpe bolivariano" sim, mas encontrou barreiras mais sólidas em nossas instituições. Entretanto, o aparelhamento da máquina estatal foi tão grande que corremos sérios riscos agora. Regina Duarte estava certa em seu alerta! Só não vê quem não quer...

16 comentários:

fejuncor disse...

Sinceramente, tenho muito medo do futuro do Brasil. Acho que estamos caminhando para uma verdadeira praia que parece linda, um sol brilhando, o mar azul, mas devemos tomar muito cuidado em decidir o futuro de nosso país, pois ao que parece a areia é movediça, por traz deste mar lindo, um tisunami está se formando.

republiqueta de bananas disse...

Quando Dilma pretende acabar com o lucro na sociedade brasileira??

Dilma como todos os marxistas da linha dura ou radical,são contra o lucro e querem que todos sejam empregados pobres do estado embora não o digam abertamente.Se toleram, é pura estratégia de recuos antes do ataque final.

CorruPTocracia: Roubar é poder! disse...

Socialismo real é aquele em que o dinheiro sai do BNDES e vai para a conta do filho do pizidenti. Socialismo utópico é aquele em que o governo restitui totalmente o que é pago em impostos.

skillme disse...

O que vai mudar quando Dilma se tornar presidente do Brasil ?

As pesquisas indicam que não tem jeito de o Serra ganhar- a popularidade do Lula vai levar Dilma à vitória.

Será que muda alguma coisa com ela ou continua tudo igual ???

Anônimo disse...

O medo que regina duarte se referia não era na área econômica? Acho que ela não estava preocupada com os ataques as liberdades da imprensa, individuais etc... ou estou errado?

Adão Martins disse...

Esse tipo de comentário está desconectado com a realidade. O Brasil é uma democracia forte, reconhecida em todo o mundo e não há sinais de nenhuma crise institucional. Estamos em processo de organização de uma das mais sólidas economias do planeta, temos, além de tecnologia, muita matéria prima estratégica e, mesmo com os problemas que qualaquer país possui, uns mais e outros menos, gozamos de estabilidade política e instituciona. Onde estão esses problemas?

CorruPTocracia: Roubar é poder! disse...

Amigão, para mim não muda nada. Vou continuar no lado dos roubados.

Burocratoparasita da União disse...

Ou quem sabe pode dar uma bagunça e finalmente o Brasil acabar, os estados se libertarem do jugo do Governo Federal.

Felipe André disse...

Rodrigo, concordo com seus comentários sobre o aumento do estado na era Lula em relação ao governo de FHC. O problema é que não vejo o Serra em nenhum momento dizendo que vai diminuir isso, pelo contrário, quer extender o bolsa família, aumentar o protecionismo do mercado interno, ampliar os investimentos do BNDES...

ntsr disse...

'Ou quem sabe pode dar uma bagunça e finalmente o Brasil acabar, os estados se libertarem do jugo do Governo Federal.'
[2]

Anônimo disse...

Prevejo grandes reviravoltas nessa nova década...

E eu tô juntando meu dindin pra tá longe daqui quando isso acontecer!

ntsr disse...

'Esse tipo de comentário está desconectado com a realidade. O Brasil é uma democracia forte...'

Meu caro, quem está desconectado da realidade é vc.Democracia? Que democracia é essa:

http://br.noticias.yahoo.com/s/02092010/25/politica-receita-tentou-abafar-caso-da.html

?

O único problema, que nem é um problema tão grande assim porque ninguém liga, é que a única coisa que esse povo sabe fazer na vida, mentir e roubar, nem isso eles sabem fazer direito e às vezes alguma coisa vaza.
Mas nada que um futuro controle 'social' da imprensa não resolva.

Burocratoparasita da União disse...

O Brasil é o pais mais violento, com o governo mais corrupto do mundo. Alguém acredita que não seria o foco mundial do tráfico de drogas?

CorruPTocracia: Roubar é poder! disse...

FHC alega ter sido austero. A equipe de Lula sugere que é arrojada. Os indícios e denúncias de corrupção, porém, seguiram uma curva normal.

jararaca disse...

GOVERNO LULA FOI O QUE CRIOU MAIS PRIMEIROS EMPREGOS

...no tráfico de crack do que no Programa Primeiro Emprego

Primeiro Emprego dá muito trabalho

O Governo Lula lançou, em 2003, o programa Primeiro Emprego, bandeira de campanha de Lula em 2002. Porém, o programa não deslanchou: em 2004, nove meses depois de lançado, o programa, que pretendia criar 70 mil empregos para jovens carentes até o fim do ano, só criou 1.308. O programa foi extinto em 2006, tendo conseguido empregar 3.936 jovens, quando o plano inicial era 260 mil vagas por ano - o que daria 715 mil jovens empregados nesses 33 meses. Em 2009, o Governo estudou ressuscitar o programa, porém, até o momento não houve um consenso sobre o assunto.

Já o tráfico...

Há coisa de quatro anos, algumas entidades fizeram chegar ao governo federal um alerta: o crack havia se tornado um grave problema de saúde pública, que atingia especialmente a juventude, e o governo não estava oferecendo as condições de tratamento aos usuários, previsto em legislação federal. Sabem qual foi a resposta? O crack seria um problema restrito ao centro velho da cidade de São Paulo. Era mentira! O resultado é o que vemos agora: está em todos os cantos do país, mesmo em cidades minúsculas do interior. E já atravessou fronteiras de classe social, escolaridade etc. (Azevedo, R; in Veja)

kiki disse...

Tenho a impressão de que se não tivéssemos governo seria melhor.