quarta-feira, setembro 08, 2010

Filhotes de Lênin



Rodrigo Constantino

O presidente Lula subiu o tom do ataque ao candidato tucano, deixando transparecer que o PT acusou o golpe: o escândalo da Receita deve ter afetado as intenções de voto, aumentando a possibilidade de um segundo turno. O ataque do presidente é uma típica demonstração de sua mitomania. Lula segue a tática pérfida ensinada por Lênin aos comunistas: atacar o oponente por aquilo que você mesmo faz. É a estratégia do espelho: o perverso olha para sua imagem refletida e parte para o ataque.

O presidente pediu "equilíbrio e prudência" na campanha, justamente as qualidades que tanto faltam ao PT em toda disputa política. Depois Lula afirmou que a oposição estaria movida por "preconceito contra a mulher". Os petralhas são assim: quando há uma grave denúncia com fortes indícios de culpa de algum camarada, claro que a acusação só pode ser fruto de "preconceito". Rebater as acusações em si pra que?

Foi assim que a então governadora petista Benedita da Silva, pega gastando dinheiro público em viagens particulares, saiu com a acusação de preconceito contra uma mulher negra, para se blindar. Mas, e os gastos públicos para fins privados? E o fato em si? Deixa isso pra lá... A então ministra de Lula, Matilde Ribeiro, usou a mesma tática quando estourou o escândalo dos cartões corporativos. Petralha adora se fazer de vítima, e sempre foge dos fatos.

Voltando ao discurso do presidente Lula, eis o auge da cara-de-pau dos petralhas: "É possível disputar uma eleição de forma honesta, democrática e civilizada". Sim, presidente! Até é possível isso. Mas não enquanto for o PT disputando o poder! O PT não aceita essas regras "honestas, democráticas e civilizadas". O PT é o partido dos dossiês, da espionagem, do uso da máquina estatal para fins partidários, da intimidação, das ameaças, da compra de votos, do "mensalão", da quebra de sigilo fiscal, das baixarias, da guerrilha virtual clandestina, das mentiras, do deboche das leis eleitorais, do terrorismo ideológico, do total desrespeito, enfim, a qualquer norma de honestidade, democracia e civilidade.

Está no DNA do PT o autoritarismo socialista, a máxima de que seus fins justificam quaisquer meios. São filhotes de Lênin. Olham para o espelho e ligam a metralhadora giratória, acusando seus oponentes exatamente daquilo que eles mesmos fazem. É de embrulhar o estômago de qualquer pessoa minimamente decente.

2 comentários:

oneide teixeira disse...

Se a Oposição estava buscando "abuso de poder", "uso da máquina pública" e mais algum crime eleitoral para impugnar a candidatura de Dilma Rousseff(PT), as provas estão acima. Lula fez um duro ataque a José Serra(PSDB), em comercial de TV e no programa eleitoral da coligação petista, onde fala na qualidade de presidente da República. Qualquer juiz fará esta interpretação. Lula diz, claramente, que Dilma "mostra o que fizemos e o que ainda vamos fazer pelo Brasil". Implicitamente, está claro que ele está se referindo ao seu trabalho como Presidente da República e ao dela como Ministra. No comercial, o crime é escancarado, quando ele afirma "que ela é a legítima coordenadora do meu trabalho". Novamente, Lula se coloca como Presidente da República, pois este é o seu único trabalho. Aliás, por lei, ele não pode ter outro trabalho. Portanto, ali está falando o Presidente da República, cometendo abuso de poder e usando a máquina pública. Se queriam um motivo para impugnar a candidatura de Dilma Rousseff(PT), acima vão dois.
.................................................................................
Além do mais, ao estar ali de terno e gravata, com uma bandeirinha do Brasil no paletó, fica tipificado que até mesmo o cenário foi produzido para que o telespectador visse ali o Presidente da República. Lembrem que Lula, hoje, não fez mensagem do Dia da Independência. Aí aparece no horário nobre, falando oficialmente, como um depoimento. Outra mistificação. Chamem os promotores. Pegamos Al Capone!

Outro detalhe na propaganda eleitoral aparece os caracteres "lula presidente do brasil"

Anônimo disse...

Putz ! Quanto crimes são necessários para o povo acordar ? Pior ainda é o meio acadêmico, estão completamente "dopados". Agora vejo que a escala do pior ao muito pior pode ser infinita !