quinta-feira, setembro 23, 2010

Golpismo Midiático



Rodrigo Constantino

A estratégia é conhecida: diante de uma enxurrada de escândalos, o PT parte para o ataque à imprensa. Atira no mensageiro para matar a notícia ruim. Principal “garoto propaganda” de Dilma, o próprio presidente Lula vociferou contra a imprensa, e mobilizou a trupe de pelegos sustentados pelo governo para realizar um protesto contra o “golpismo midiático”.

Entrementes, um grupo diverso de indivíduos, muitos deles de esquerda, resolveu fazer um manifesto em defesa da democracia, cada vez mais ameaçada pelo governo Lula. Para os aliados de Dilma, as denúncias recentes que vieram à tona, calcadas em sólidas evidências, não passam de “oportunismo eleitoreiro”, de “factóides”. Não obstante o fato de que tais “factóides” já foram capazes de causar verdadeiro estrago no Planalto, derrubando inclusive Erenice Guerra, que era o braço-direito da própria Dilma, resta perguntar: quem são os membros deste tal “Partido da Imprensa Golpista”, o PIG?

Na ótica petista, bem nos moldes tribais de “nós contra eles”, quem não está com o PT só pode fazer parte de uma conspiração golpista. Automaticamente, qualquer um que abomina o ranço autoritário dessa gente, o grau de corrupção e cinismo que foi atingido durante o governo Lula, e quem ainda fica indignado com tanto abuso de poder, só pode ser um “fascista”, um “udenista”, um “golpista”.

Para evitar qualquer ataque pérfido deste tipo, vou citar abaixo alguns comentários sobre Lula e seu PT, da época em que estourou o escândalo do “mensalão”. Eles foram feitos, como fica claro, por pessoas acima de qualquer suspeita no que diz respeito ao espectro político. Eram alguns eminentes petistas, escandalizados com a podridão que tomou conta do partido. Vejam:

"Lula é um homem centralizador. Sempre foi presidente de fato do partido. É impossível que ele não soubesse como os fundos estavam sendo angariados e gastos e quem era o responsável. [...] Ele é mestre em esconder a sujeira embaixo do tapete. Sempre agiu dessa forma". Estas foram as palavras de Hélio Bicudo, quadro histórico do PT, e um dos principais organizadores do atual manifesto pela democracia.

"Tenho absoluta convicção de que ninguém da cúpula palaciana do PT age isoladamente na montagem dos crimes contra a administração pública. Se Delúbio, Waldomiro e outros, entre aspas, quadros partidários agiam, é porque havia autorização e leniência do presidente Lula. Pelo que eu conheço do PT, não existe atuação individual". Essa foi Heloísa Helena, que acabou sendo expulsa do PT e resolveu fundar um novo partido.

"Favoreceram essas empresas em troca do dinheiro dado ao partido. O nome disso é peculato, é formação de quadrilha”. Foi a constatação de Pedro Simon.

"Lula foi o primeiro a saber do caso. Sabia do comprometimento do seu compadre, sabia do volume de dinheiro público envolvido, e fez questão não só de acobertar, mas de punir quem tinha descoberto". Palavras de Paulo de Tarso Venceslau, sobre o escândalo envolvendo Roberto Teixeira em 1995. Teixeira é amigo de longa data de Lula, que usava seu avião e ficava em sua mansão como convidado.

"O Lula garante que foi traído, que não sabia. Mas eu não acredito nisso. Foram práticas sistemáticas durante mais de dez anos, do grupo que era mais próximo dele. Parece completamente inverossímil que ele fosse o único a não saber. Eu, que já estava fora do PT, sabia. Como o Lula poderia não saber?" A pergunta foi de César Benjamin, membro antigo do PT.

"Nem sob os anos da ditadura a direita conseguiu desmoralizar a esquerda como esse núcleo petista fez em tão pouco tempo. [...] Esses dirigentes desmoralizaram o partido e respingaram lama por toda a esquerda brasileira". Lamentou Frei Betto, amigo do presidente Lula que chegou a ocupar cargo no governo, cuidando do programa “Fome Zero”.

Pergunto, então: Hélio Bicudo, Heloísa Helena, Pedro Simon, Paulo de Tarso Venceslau, César Benjamin e Frei Betto são todos membros desse tal de “Partido da Imprensa Golpista”? Seriam eles “udenistas”? Ou será que são todos “tucanos”? Já sei! Não passam de agentes da revista Veja lutando pelo retorno do regime militar no país!

Brincadeiras à parte, até porque o assunto é muito sério, o fato é que esses petistas não têm um pingo de vergonha na cara. Em vez de rebaterem as críticas e denúncias em si, preferem jogar tudo para debaixo do tapete e partirem para o ataque contra a liberdade de imprensa. De um lado da mesa, estão Dilma e Dirceu, todos os réus do “mensalão”, Chávez e os irmãos Fidel e Raúl Castro, os pelegos da CUT, os vendidos da UNE, João Pedro Stédile e os bandidos do MST, Fernando Collor, Paulo Maluf, Renan Calheiros, a família Sarney, todos eles lutando para preservar suas tetas estatais e o poder concentrado à custa de nossas liberdades; do outro lado, está a tal “mídia golpista”, jornais como a Folha, o Estadão, o Globo e a revista Veja, além de inúmeros indivíduos de várias vertentes ideológicas, mas todos comprometidos com a democracia, a liberdade de imprensa e o Estado de Direito. Venha fazer parte do “golpismo midiático” você também!

15 comentários:

o inferno é aqui disse...

Esse Lula é um fascista disfarçado de presidente populista, corrupto, pretensioso, arrogante, despota um perigoso inimigo da democracia.

CorruPTocracia: Roubar é poder! disse...

LULA. O MAIOR CONCENTRADOR DE RENDA DO MUNDO

A dívida pública brasileira cresce 1 bilhão de reais por dia. Ela cresceu 30 bilhões de reais entre o último dia útil de abril e o último dia útil de maio - a mais recente amostragem da roubalheira estatal desgovernada, a maior farra fiscal do mundo. O dinheiro jorra para os agiotas. Os agiotas pagam a comissão dos lulas e dos collors. E os lulas e collors e sarneys se unem para continuar beneficiários da roubalheira.

Se dividirmos 1 bilhão de reais por 200 milhões de brasileiros, o resultado é 5 reais por cabeça, ou 150 reais por mês. Isso equivale dizer que uma família de 4 pessoas, que aparece na propaganda do governo fazendo o papel de que foi salva da miséria pelos 120 reais do bolsa-família, é avalista de uma dívida que aumenta 600 reais por mês, só de juros. Ou o cahê dos pentacampeões que vão fazer a copa de 2014 está baixo, ou tem gato demais.

Não vamos esquecer que, quando o beneficiário do bolsa-família, ou do "bolsa-sobra-da-festa", vai na venda comprar arroz e sabonete, ele deposita 40% de imposto na conta do governo corrupto. São 48 reais. Destes 48 reais, que os figurantes da propaganda mentirosa do "Brasil distribuidor de renda" pagam de impostos quando compram arroz e sabonete, retornam, para os anfitriões da Copa de 14, uns 5 reias, que ele vai ter como serviço público, caso não morra na fila.

Em Brasília, muita cocaina, muita maconha e muito uisque. A festa nunca foi tão narcótica. A gueixa nunca foi tão vadia. A budista nunca foi tão venérea.

O Brasil está feio. O Brasil tornou-se, além do país que tem o governo mais corrupto do mundo, também o maior foco de concentração de renda do mundo.

O Brasil é a vergonha da república.

Anônimo disse...

Petistas, desliguem a TV que o "problema" acaba.

fejuncor disse...

A Globo mantém o Lulla no poder. Se ela quisesse (e se pudesse) já teria derrubado esse malandrão. Só não derruba porque deve estar correndo tudo bem entre eles.

Problema da mídia impressa é a relativamente pouca abrangência - o grosso da população brasileira não lê.

Roberto Carvalho disse...

Ontem conheci o primeiro IMBECIL que irá votar na Dilma... Um amigo advogado filho de uma pessoa publico importante que não vem ao caso comentar aqui. Fiquei indignado ao saber. Questionei o pq ele iria votar na Dilma, e não me espantei em ouvir a resposta do cara. Ïrei votar nela pois vai ser melhor para o nosso escritório, sabe, algumas facilidades... vc entende, né??'...
Esta ai, quem vota na Dilma, ou terá alguma vantagem de 'favores' ou é desinformado. Isto é Brasil!!!

Burocratoparasita da União disse...

Em entrevista hoje Lula disse que "nove ou dez famílias" dominam a comunicação no Brasil. Ora senhor presidente, pelo menos 4 estão contigo.... Collor, Renan, Jader Barbalho, Sarney com suas redes retransmissoras de rádios e Tv...... Estou mentindo??

Misaf disse...

A imprensa criou o mostro e agora precisa destruí-lo senão ela própria não sobreviverá. Lula não passa, ou nunca passou de um ditadorzinho de terceiro mundo cujo plano é se manter indefinidamente no poder (lambe botas do Fidel) e para isso não admite liberdade de expressão (lambe botas do Chavez) mas como todo bom (mau) ditador precisa da imprensa para fazer sua propaganda (lambe botas do Hitler) para ser pai das massas ignorantes (lambe botas do Stalin).

Ebert disse...

Olha Rodrigo um blogueiro o tal de O palpiteiro é professor e esquerdista assumido, não sei aonde o imbecil leciona, mas vive colocando em seus posts mentiras e atacando a imprensa de perseguir o PT, tudo para ele é a mídia tucana.
Vejo muitos professores da rede estadual influenciando esses jovens que até chegarem na faculdade pensam no PT como o melhor partido já que professores tem um poder muito forte sobre a garotada que acha que eles são mentores ou coisa assim.
Esse cara ainda vem dizer que o povo do norte e nordeste é o mais politizado. Nada contra o pessoal do norte e nordeste, mas se são tão politizados, porque existem Sarneys e Collors ainda por lá?
Acho que a população mais humilde cai nas mentiras contadas por esses caras e acreditam que estão melhor que antes. Podem estar até pior, mas acham que o que está sendo feito é para elas e por alguém igual a elas. Acho que esse é o grande truque dos petistas, se disfarçam de povo e vivem vida de rei.
Se nossos professores são desse nível o que podemos esperar dos próximos governos???
Quando a mídia começa a perder a credibilidade o que fazer já que essa tática imunda do PT está dando certo? O povão não acredita no que estão ouvindo, mesmo sendo verdade, pois nosso presidente vem à anos atacando a imprensa quando os comparsas dele pisam na bola. E sempre que surge um fato novo alguém do governo desmente e diz que vai processar a Veja, O Globo, O Estadão ou a Folha e extranhamente acaba demitido e não rola processo, mas ainda assim é algo criado pela mídia para destruir a canditadura da Dilma ou o próprio partido.

fejuncor disse...

BUROCRATO, Lula também diz que Erenice jogou fora chance de ser "uma grande funcionária pública". Ela foi pega e estragou tudo? Rsrsrsrs.

oreia (100% dilma) disse...

bom,o lula nao esta comprando a midia , nem nada pra tentar abafar coisa alguma ,ao contrário do FFHH , que em seu governo tentou abafar todo e qualquer indício de corrupção. Mas eu queria que a oposição fisessem uma investigação acerca do lula

José Carneiro da Cunha disse...

"bom,o lula nao esta comprando a midia..."
Para começar... mídia é a mãe! Como é que é?! Ele não tenta comprar?
E os contratos sem licitação da ECB? Contratos sem licitação que contemplam os “colunistas” companheiros imparciais. O Nassif e o Gaspari estão aí para provar que a negociata é escancarada!
Além disso, o governo direciona a verba de propaganda das estatais para revistas e blogs de companheiros! Conte quantas propagandas de estatais estão na Veja e quantas estão na Carta Capital! Qual tem mais leitores? Nem é difícil imaginar.
Blog de companheiro mesmo sem leitor tem patrocínio!, revista também.
A imprensa que o governo não consegue comprar ele tenta calar no porrete, na ameaça!
Viva o democrata pançudo, líder das antas estúpidas que aceitam tudo e não criticam nada.
Abs

José Carneiro

Marcia Pinho disse...

O Lula é um gênio, temos que admitir! Não precisou estudar, para ter apoio de catedráticos. Não precisou trabalhar, para ser idolatrado por trabalhadores.Jua que não rouba, mesmo convivendo com os maiores ladrões "nunca vistos na história desse país". Ele centralizou o negócio de tal forma, que os professores recomendam a sua divindade na escola! Todos estão insatisfeitos com o governo do estado, mas não pensam que o planejamento de verbas é feito com o que sobra que esses ratos velhos deixam... E para completar, o Supremo Tribunal nomeou esse cara como presidente do judiciário tb! Qdo deu a ele o poder de escolher o juiz que dará o veredito sobre a lei da ficha limpa... como todos vêem, mas ninguém enxerga, esse homem já é um ditador... ai de quem tentar arrancar esse poder todo do seu ego!

Burocratoparasita da União disse...

O brasileiro aprende coisas na televisão. Sobretudo coisas de política e organização social. E prefere aprender nos comerciais. No programa ele se diverte e nos comerciais ele aprende.

turoffl disse...

Golpe cinematográfico" -
"Não adiantou a apatia da opinião pública e nem mesmo o fracasso de bilheteria. O filme que representará o Brasil no Oscar será “Lula, o Filho do Brasil”, na categoria de melhor filme estrangeiro. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (23), logo após o meio dia, durante almoço organizado pelo Ministério da Cultura e pela Cinamateca Brasileira. A escolha é de uma comissão formada por nove pessoas escolhidas pelo governo federal e pela Academia Brasileira de Cinema. No total, 23 filmes se inscreveram em busca da vaga.
A indicação, com caráter nitidamente político, contraria a ordem natural, pois o filme da preferência nacional é “Nosso Lar”. Em enquete feita pelo próprio site do Ministério da Cultura, entre os dias 8 e 20 de setembro, o público elegeu “Nosso Lar” como o filme brasileiro que deveria concorrer ao Oscar 2011. Foram 130 mil votos. O filme preferido pelo público obteve 89 mil votos, o equivalente a 70% da votação. O filme sobre a trajetória de Lula, no entanto, obteve 2% da preferência, ou seja, 2.035 votos.
Nas primeiras semanas de exibição nas salas de cinemas pelo Brasil, alcançou a extraordinária marca de 2 milhões de expectadores. O filme ‘Nosso Lar’, longa-metragem inspirado no livro homônimo de Chico Xavier, registrou a melhor estreia de um filme brasileiro desde o renascimento do cinema nacional nos anos 90. Entre os dias 3 e 5 de setembro, faturou R$ 6,2 milhões e foi visto por 580 mil pessoas. Em termos de bilheteria, já é a melhor estreia. Em relação ao público, é a segunda melhor estreia. Só perde para outro filme inspirado em Chico Xavier, justamente a biografia do médium.
Já longa-metragem “Lula - O Filho do Brasil” foi um fracasso de bilheteria e não empolgou o público em nenhuma parte do País. Sua exibição, em muitos casos, foi realizada gratuitamente como uma peça publicitária do presidente-metalúrgico Lula da Silva. Dirigido por Fábio Barreto, que já concorreu ao Oscar de filme estrangeiro em 1996 com “O Quatrilho”, o filme lançado em janeiro deste ano conta a história do presidente-metalúrgico".
Fonte(s):
ucho.info

undion disse...

TODOS manipulam as pesquisas. Ninguém, faz pesquisa para continuar pobre. Há bilhões em jogo. A verba de campanha de Dilma é três vezes maior do que a soma de todos os outros candidatos. PESQUISAS SÃO FRAUDES ELEITORAIS!!!