quinta-feira, setembro 30, 2010

Pobre Equador



Deu no G1:

Em meio à tensão, presidente acusa oposição de tentar golpe no Equador

O presidente do Equador, Rafael Correa, acusou de "conspiração e traição" os policiais que protestam nesta quinta-feira (30) em vários pontos do país.

Ele também disse que os oposicionistas estão tentando dar um golpe de estado, citando a Sociedad Patriótica, partido do ex-presidente e ex-candidato presidencial Lucio Gutiérrez, e setores das Forças Armadas.

"É claríssimo de onde vem essa tentativa desestabilizadora", disse, acrescentando que o ataque que sofreu foi "covarde".

Correa também confirmou a informação de que teria intenção de dissolver o Parlamento.

[...]

Comento: É nisso que dá a tal "revolução bolivariana" liderada pelo camarada Chávez. Segregação total, desestabilidade, violência, clima de insegurança e riscos golpistas de ambos os lados. Abaixo da linha do Equador, incluindo este pequeno país, ainda pululam demagogos e populistas, caudilhos que tentam posar de "messias salvador" do povo oprimido. Pobre povo este que segue o manual do perfeito idiota latino-americano...

4 comentários:

Leo SKHM disse...

Off Topic

Não sei se você já viu esse vídeo. Vale a pena ver para alegrar um pouco o dia. Um vídeo para quem não vota na Dilma nem no Tiririca.

http://www.youtube.com/watch?v=SCb-xDWpAgo&feature=sub

ntsr disse...

todo povo tem o governo que merece.

Rafael Gargalhão disse...

Correa quer pintar a reação corporativista da um determinado setor do funcionalismo público com as tintas do golpismo de "direita". Mero pretexto para aprofundar sua "ditadura democrática"...

Anônimo disse...

Falar em cortar salários e benefícios de funcionário público é crime. como os caras estão acostumados a mamar, ninguém se atreva a querer mudar o "status quo"seja de que ideologia for que os caras vão para a greve geral mesmo, pois acreditam que o paraíso existe e é só o governo ligar a maquininha de fazer dinheiro que o problema está resolvido.
Essa desgraça já é antiga e advém desde a época do descobrimento, que é a facilidade e do Direito de se Formar Cartéis que existe no Brasil, onde sindicatos, assim como conselhos de classes, são uns cânceres sociais chefiados por dirigentes politiqueiros vagabundos, interesseiros e espoliadores que vivem às custas dos trabalhadores, fato inexistente em países onde se prioriza o livre mercado, a competência e a meritocracia.
Aqui pelas terras tupiniquins temos como principais exemplos dessas aberrações, a ilustre OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), seguidos por outros como o CRF/CRM (Conselho Regional e Federal de Medicina), CREA (Conselho Regional de Engenharia) e outros conselhos e sindicatos de várias categorias, sejam esses patronais, privados ou de funcionários públicos. Entidade estas que somente servem para arrecadarem contribuições compulsórias de sócios e não sócios também. São casos típicos de cartéis e não haveria problema algum nisso, caso houvesse liberdade no mercado. O perigo aparece quando o governo garante o monopólio legal dessas entidades, impedindo o funcionamento do livre mercado. Sobram diplomados (isto não quer dizer competentes) advogados, médicos, engenheiros e outros, mas os camaradas por se terem em alta conta continuam querendo somente ganhar bem e se darem bem, e grande parte vai prestar concurso público para mamar nas tetas do governo. De lá para se engajarem nos sindicatos de classe é um pulinho. Esses sindicatos trabalhistas (principalmente os de funcionários públicos) por sua vez também são cartéis onde os trabalhadores se unem para garantir um poder de barganha maior frente ao empregador (no caso o governo, mas quem paga as contas somos nós os generosos contribuintes e supridores desses sacos sem fundos e seus fundos de pensão). Já que se tem em alta conta e se acham competentes e que merecem ganhar mais, por que não vão se estabelecer ou trabalhar na iniciativa privada? Pior, os mesmos que são presidentes e diretores desses sindicatos, também os são das entidades de classes, quer dizer, estão todos em casa, são as raposas tomando conta dos galinheiros, muitas vezes de forma vitalícia.
Um abraço. Edson Vergilio