quarta-feira, setembro 22, 2010

Desabafo! Geração Concurso Público

Vídeo onde falo sobre a geração concurso público, mostrando como o mecanismo inadequado de incentivos tem feito com que o custo dos parasitas aumente muito em relação aos hospedeiros.

10 comentários:

CorruPTocracia: Roubar é poder! disse...

O que é melhor, que as pessoas se dediquem a fazer alguma coisa evolutiva, produtiva, ou que se submetam a ir fazer alguma atividade burocrática no governo?

Ivone P disse...

Como em todos os governos, muita concorrência e poucas vagas. Ganho certo nos cofres públicos.

Boa sorte! ♥ ♥ ♥

Burocratoparasita da União disse...

Vou mencionar uma correlação importante aqui. Nos EUA raramente a maior cidade ou pólo econômico de um estado é a capital, diferente do Brasil - exceção a regra é Sta Catarina. O próprio surgimento de nossos grandes e normalmente conturbados centros urbanos coincidem com a localização da burocracia pública. Isso diz muito sobre o país. Na América do Norte não é assim pois o desenvolvimento ocorre menos em função de fatores estatais do que privados. O município de Minneapolis, digamos, o maior do estado de Minnesota (cuja capital é Saint Paul) deve seu crescimento certamente a gigantes da terra como a Pepsi, a 3M entre outras empresas que ali possuem sede do que a qualquer meia dúzia de repartições meramente político-administrativas que nada produzem além de dificuldades para a livre iniciativa. O mesmo na Califórnia; onde as grandes metrópoles são Los Angeles, San Jose, San Francisco, San Diego entre outras (a capital Sacramento nem chega perto) na Florida e até naquelas regiões menos desenvolvidas como o Texas.

Leticia disse...

Um adendo: mesmo os mais preparados trabalhadores, que entram para o serviço público numa honesta intenção de trabalhar, acabam envolvidos no climão da repertição, onde não poder dar tudo de si em prol da nação, do estado ou daquela prefeitura. Acabam mais ou menos como a história de Borges na biblioteca em Buenos Aires.

Às vezes, mesmo quando insistem em trabalhar honestamente, ouvem tanto blá-blá-blá no horário de serviço que se tornam soldadinhos militantes, convencidos que foram de que seu patrão (o presidente, o governador, o prefeito) é o vilão de sua vida.

Anônimo disse...

O Brasil acabou... Os jovens são estão mais comunistas que o Lula.

Hudson Calasans disse...

Como se só existissem concursos públicos federais e não existissem os estaduais e os municipais daq oposição. Ô discursinho politizado!

Anônimo disse...

Hudons Calasans,
Mas o Rodrigo disse que há concurso público somente a nível federal?
Nem poderia, até porque concurso público é imposto pela Constituição da República (ainda bem).
Tente entender melhor o que se diz no vídeo.

Anônimo disse...

Sou mais eu que sou músico, e devido ao mercado estou compondo sertanejo.

Anônimo disse...

Gostei da camiseta! huashusauhsauha...

Vitor Roma disse...

Rodrigo, eu escrevi um texto criticando os concursos públicos. O texto foi publicado no libertarianismo.org.

http://www.libertarianismo.org/index.php?option=com_content&view=article&id=360:uma-critica-aos-concursos&catid=34:artigos&Itemid=58

Não tão bem articulado quando você, mas espero que goste. =)