domingo, setembro 05, 2010

A ditadura dos eco-chatos



Vídeo onde expresso minha revolta contra a seita "ambientalista", desses eco-terroristas que chegam ao absurdo da misantropia. Nada pior que a elite culpada!

10 comentários:

Anônimo disse...

Rodrigo, algumas semanas atrás eu li um argumento contra reciclagem de papel e gostaria da sua opinião.

Um dos grandes pedidos que os ambientalistas fazem é para que salvemos árvores reciclando papel. Entretanto, a reciclagem de papel pode ter exatamente o efeito contrário, já que o aumento do consumo de papel causa justamente o aumento da área plantada de árvores. Mais ainda, se ao invés de reciclarmos o papel, enterrassemos em uma mina abandonada, estaríamos na verdade contribuindo para reduzir a quantidade de CO2 na atmosfera (que segundo a opinião corrente, seria uma das causas de um aquecimento global).

O autor do livro (um esquerdista moderado canadense) diz que ainda não encontrou argumentos que invalidem esta posição.

Você concorda?

Abraços

PS: Retirado do livro "the armchair economist" pag. 225-6, free press, 1993

Anônimo disse...

Plantam eucaliptos para fazer papel.

Procure sobre "desertos verdes" e verá pq isso é ruim para a ecologia nativa.

Se é para consumir mais CO2, que façam papel com cannabis, que absorve taxas absurdas de CO2 e cresce muito rápido, usando menos hectares.

ntsr disse...

Kindle é a forma de economizar papel

ntsr disse...

Quando vc acha que viu de tudo, lula rezolve fazer doação pra faixa de gaza.Pena que n vai deixar o dinheiro pessoalmente.

Anônimo disse...

E vc acha acha que se liberar plantar cannabis, eles vão desperdiçar ELA, fazendo papel?

Anônimo disse...

Pior é ter que aturar grandes corporações empresariais dando uma de boazinhas. Tudo pra sufocar pequenas e médias empresas. Se juntam ao governo, aderem a todo tipo de regulamentação e inventam "selos" para produtos que criam um clube fechado. Como se alguém fosse a favor de poluir o ambiente, do trabalho escravo ou infantil. Empresas verdes, amigas das crianças são ótimas. Mas tudo tem um custo. E muito grande. Pra eles é mole, aumentam algumas dezenas de centavos dos seus produtos e pronto. Podem arcar com adaptações que saem muito caras para os pequenos. Isso de "trabalhar junto" com os governos é tentativa de cartel, de monopólio ou pior, de Estado fascista. O governo acaba por eleger alguns capitães da indústria, que ainda tem uma "ajuda" do BNDES, né, que ninguém é de ferro... Depois que se tornam enormes, dizem que não podem quebrar. Esquecem os fundamentos capitalistas que os tornaram grandes. Uma pena. Vai trabalhar, vai arregaçar as mangas, vagabundos!

Felipe Santos disse...

"Kindle é a forma de economizar papel" [2]

"E vc acha acha que se liberar plantar cannabis, eles vão desperdiçar ELA, fazendo papel?"

Não tem problema, pq ninguém usa o caule, só as flores... ;-)

Maiores detalhes: http://www.youtube.com/watch?v=fhg9yAjC71o

Tirado daqui: http://www.growroom.net/board/topic/33159-movimento-cara-limpa-growroom/

fejuncor disse...

Gostei muito. Eu já estive dos dois lados desta cena que é o movimento ambientalista e também ainda não consegui formar uma opinião taxativa, definitiva. O problema desses ecólogos, obviamente, não é a (natural) defesa da preservação e do meio ambiente em si, algo que deve estar (naturalmente) na consciência de cada um. É a demagogia, sem dúvida.

Temos de ser “chatos” mesmo, no bom sentido, quando o assunto é degradação, desenvolvimentismo fuleiro, inadequado ao mundo de hoje - vide a bandeira do pré-sal, vide o programa eleitoral da Dilma, etc. A questão é quando aquela pose não passa de fachada para desforrar rabugices ideológicas - sendo sincero, a maioria dos casos que vejo, lamentavelmente. Vem-me a mente na hora uma aula de sociologia em foi nos passado um vídeo no miniauditório do CSE, acho que muitos já conhecem, chamado “A história das coisas”. Fortememete crítico a cultura americana, as corporações e tal, muitas das observações pertinentes. Ninguém discordará. O tema é desenvolvimento insustentável. No entanto, em meia hora de vídeo com dezenas de entrevistas, desafio que me anotem quantas menções são feitas à China. É por essas e outras que caem em descrédito. A Califórnia, estado de vanguarda em questões ambientais, não seria uma resposta às orações pelo meio ambiente do presidente Obama? Fazer biodiesel só para manter ativa a arcaica indústria do motor a explosão... não é Ridículo?

São as perguntas com as quais costumo jogar o debate para inseri-lo em perspectiva maior.

fejuncor disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Burocratoparasita da União disse...

e verdade o ar de pequim e tao puro e bom, as republicas socialistas sao o exemplo mor de sustentabilidade ditatorial, a liberdade de expressão e algo ruim, viva o socialismo, viva a china, que seus produtos piratas matem as crianças capitalistas ao redor do mundo