quarta-feira, setembro 01, 2010

Pior que tá não fica?



Rodrigo Constantino

Com o slogan “vote Tiririca, pior que tá não fica”, o PR lançou para candidato a deputado federal o palhaço Tiririca. A candidatura virou fenômeno de popularidade, e várias comunidades foram criadas no Orkut, algumas com mais de 50 mil participantes. O velho voto de protesto, daqueles cansados com “tudo que está aí”, tem conquistado adeptos da esquerda à direita. E quem não está enojado com a política nacional?

O problema é que o tiro sai pela culatra. Ao contrário do movimento debochado dos comediantes do Casseta & Planeta, que lançaram no passado o Macaco Tião como candidato no Rio, o voto em Tiririca coloca de fato alguém no poder. Na verdade, pode colocar mais de um, pois a quantidade enorme esperada de votos pode arrastar mais colegas de legenda. O PR, que não é bobo, deu para Tiririca o disputado número 2.222, de fácil memorização, de olho nesta oportunidade. E tem muito marmanjo caindo nessa!

Pensando que estão protestando contra o governo, os eleitores de Tiririca estarão contribuindo com o projeto de poder do PT, uma vez que o PR é da base aliada de Dilma. Grande protesto! Ajudar a dar ampla maioria aos petistas no Congresso, para que os projetos “bolivarianos” tenham mais chance de passar. Pior que tá não fica? Fica sim! Vide Venezuela, Argentina, Bolívia e Equador, todos eles sob governos de “camaradas” do PT.

Trata-se de uma estranha forma de lutar pela liberdade contra “tudo que está aí”. Fica até parecendo protesto de adolescente rebelde, que não costuma ligar muito para os resultados de suas ações, e apenas com a sensação de prazer que a rebeldia propicia. Acham-se malandros, mas não passam de inocentes úteis a serviço do PT. Se tivessem um espelho, talvez soubessem discernir melhor quem é o verdadeiro palhaço nessa história...

3 comentários:

Anderson Teixeira Gonçalves disse...

Pior pode ficar:
http://www.andersondiz.blogspot.com/2010/09/o-voto-nulo-nas-eleicoes-2010.html

Zé_Bebeu disse...

É cilada Bino !!
..não mordo essa 'isca' petista

Anônimo disse...

E Netinho pra senador...

Os irmãos KLB pra deputado.

Em que país vivemos?

Depois a população fica se lamentando!

Quem manda votar errado?

O povo vota muito na imagem e não em propostas.

é por essas e outras que acho que Dilma tem grandes chances de vencer a eleição.